Categories: Uncategorized

O Eterno Namorado [Resenha Literária]

Nesse segundo volume da trilogia A Pousada da Nora Roberts, vemos mais do irmão Owen Montgomery e da amiga da família Avery MacTravish. Roberts escreve facilmente sobre relacionamentos e ela tem o poder de transformar pessoas comuns e acontecimentos corriqueiros em personagens e acontecimentos fantásticos. E nesse livro, O eterno namorado, Nora nos traz o maior clichê do mundo com uma genialidade incrível.
Desde o primeiro livro, eu gostei muito de Owen, o jeito dele e suas atitudes me lembraram muito meu jeito de agir profissionalmente. Sempre recorrendo a uma agenda e um post it para anotar tudo e não esquecer nada. Tudo que acontece na vida dele tem que seguir um cronograma e ele sempre tem planos. Graças a sua obsessão por ordem e a sua famíliam a Pousada BoonsBoro está prestes a ser inaugurada dentro do prazo que os irmãos planejaram. Owen Montgomery está mega feliz pelo seu irmão, afinal de contas Beckett vai casar com o amor de sua vida. Nesse clima de romance, Owen se pergunta o motivo de ainda estar solteiro e passa cada vez mais tempo com sua amiga de infância Avery.
Avery é proprietária da Pizzaria Vesta que fica em frente à pousada e além de dona do local, ela é quem prepara o cardápio, portanto temos uma cozinheira de mão cheia. Avery está cheia de planos tanto para os seus negócios como para o casamento de sua amiga Clare e conta com a ajuda da amiga Hope, a gerente da pousada que é a versão feminina de Owen no quesito organização e ordem. Além da ajuda de Hope, ela conta com a ajuda de Owen para montar os seus planos e colocá-los em prática.
Além de amigos, os dois já foram namorados de infância. Sabe aquele namoro de criança? Onde as crianças brincam de marido e mulher, e tem até casamento de mentira? Aconteceu exatamente isso com eles na infância e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. Com uma ajudinha básica de Lizzy, moradora antiga da pousada, eles começam a perceber que sentem um desejo um por outro. Para Avery esse sentimento não passa de desejo físico, afinal Owen é um homem lindo. Já para o protagonista esse sentimento é mais que desejo, é algo mais sério.
No decorrer do livro conhecemos mais da personalidade da Avery e o o motivo da protagonista ser uma mulher insegura nos seus relacionamentos. Amei ver os dois juntos e acompanhar a amizade deles se transformar em amor, assim como no primeiro livro, o foco do livro não fica só no casal. Nora nos mostra muito mais do que um romance, a autora nos mostra os acontecimentos de uma cidade de uma maneira incrível e real ao mesmo tempo, além de apresentar nesse livro personagens fortes e com uma base familiar. E com tudo isso, Roberts já monta o cenário para o último livro da trilogia.
FICHA TÉCNICA
Título: O Eterno Namorado (Livro 2 da trilogia “ A Pousada”)
Autora: Nora Roberts
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

That ’90s Show – Parte 2 [Crítica da Série]

A primeira temporada de That '90s Show na Netflix chegou com uma carga forte de…

1 dia ago

A Substância [Crítica do Filme]

Depois da também francesa Julia Ducournau, Coralie Fargeat é a mais nova herdeira do diretor…

5 dias ago

O Casal Perfeito [Crítica com Spoiler]

O Casal Perfeito é a nova minissérie da Netflix! Com um formato curto e conclusivo,…

1 semana ago

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 semana ago

Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de…

2 semanas ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!