Categories: Uncategorized

A chama dentro de nós [Resenha Literária]

“Por que nós, seres humanos, sempre desejamos ser amados por pessoas incapazes de tal sentimento?”
A chama dentro de nós é o segundo livro da série Os elementos da autora Brittainy C. Cherry. O primeiro livro é O ar que ele respira, mas não é necessário ler o primeiro para ler esse, pois as histórias não são entrelaçadas entre elas. Deve ser por isso que o livro não está sinalizado como uma série.
A obra é dividida em duas partes, sendo que a primeira parte mostra como Logan Silvertone e Alyssa Walters se conhecendo ainda adolescentes. A segunda parte se passa cinco anos depois que acontece a tragédia que os separam. O livro começa com Logan no supermercado onde a Alyssa trabalha como caixa e tenta fazer uma pequena compra, mas seu ticket de alimentação não está passando. Enquanto ele liga para mãe para tentar resolver o problema, Alyssa fica pensando o quanto ele é bonito, apesar de ter olhos tristes. Depois de Logan discutir com mãe pelo telefone, ele precisa deixar a compra para trás, já que não tem dinheiro para levar. Quando ele está indo embora, a protagonista o chama para entregar a sua compra e depois de uma breve conversa entre os dois, os personagens acabam se tornando amigos.
A princípio eles não parecem ter nada em comum, Logan vive os dias contando as moedas para pagar o aluguel e tentando lidar com a rejeição dos pais, que são viciados em drogas. E Alyssa é filha de uma advogada controladora com um músico, portanto, possui um futuro brilhante pela frente. Só que no decorrer da leitura, descobrimos que os dois têm muito em comum, além do fato do meio-irmão de Logan, Kellan, ser namorado de Erika, irmã de Alyssa.
Quando começou a sair as críticas sobre a obra, fiquei doida para ler, pois tinha visto vários comentários negativos sobre o personagem e sobre como a Brittainy tinha errado a mão nesse livro. Imediatamente pensei: “como ela errou? A autora tem uma escrita maravilhosa e sabe fazer uma história magnifica! ”. No entanto, logo nas primeiras páginas pude conferir os motivos das pessoas não terem gostado do personagem: Logan é um toxicomaníaco e infelizmente toma algumas atitudes bem babacas.

Na minha humilde opinião, são poucos autores de romance que sabem abordar de uma forma verdadeira a questão das drogas. Logan nos narra como é ter pais viciados, como ele lida com a própria dependência e justamente nessas partes que a autora me conquistou, pois retrata fielmente o cenário e os sentimentos. Sei disso, por experiência própria, só que diferente de Logan, tive um pai maravilhoso que me criou praticamente sozinho e foi a minha salvação. Literalmente chorei lendo as cenas em que Logan tem que lidar com sua mãe dependente e na maneira como ele faz, já que não é fácil ver uma pessoa que você ama se autodestruir dessa maneira. Entendo perfeitamente os sentimentos do personagem em relação a situação, já que não é fácil viver nesse tipo de circunstância e não se entregar.
Apesar de todo a esse drama na vida do personagem, Alyssa consegue enxergar o melhor do protagonista e quando eu digo que Logan é uma babaca, falo das atitudes dele com ela, principalmente na segunda parte do livro. Vale destacar que a autora soube construir muito bem os personagens secundários. Kellan e Erika é um casal muito fofo e Brittainy C. Cherry mostra que cada pessoa lida com seus dramas de uma maneira diferente. Foi uma leitura magnifica!

Enfim, super aconselho você a ler esse livro, chama uma amiga para ler junto como fiz com minha amiga Aninha porque assim a leitura até fica melhor! Se você é parecido comigo e gosta de ler ouvindo música, separa sua playlist e leia, minha dica é Heavy do Linkin Park porque tem tudo a ver com a história.
A chama dentro de nós tem um enredo lindo, é sofrido, mas bem realista.
“Quando encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste, não podemos deixá-lo escapar. Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida para melhor.”
FICHA TÉCNICA
Título: A chama dentro de nós
Autora: Brittainy C. Cherry
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá minha flor! Nao conhecia os livros dessa série, mas me interessei. É bom quando nos identificamos com um livro, mesmo quando nao há experiencia tao boa assim. Um bom romance pra mim é aquele que é mais próximo do real possível. OS leitores podem ter nao entendido a autora, mas que bom q vc entendeu.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  • Oi Ari! Este livro é maravilhoso e doloroso também. Eu me apaixonei pela história e em especial pela relação entre Logan e Kellan, que foi mais forte do que o romance do casal.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • nossa, gostei muito da sua resenha. já ouvi muuito falar sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha boa. tratar de temas tão pesados como este é bem complicado né? e precisa realmente se aprofundar no livro e na história para que tudo fique próximo dos leitores.
    gostei muito da tua opinião e do teu relato pessoal com essa história.
    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

  • Oi Ariane, tudo bom?
    Tenho o primeiro volume dessa série aqui comigo mas ainda não consegui ler! O livro 1 é muito elogiado, mas ahhh vou passar longe desse segundo depois dos seus avisos.
    Não aguento mais ler personagem babaca, independente de a história ser boa e de ter uma justificativa pras atitudes dele.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Oi, Ari!
    Eu sabia - SABIA - que tinha algo de errado com esse livro. Todo mundo elogiando a história, mas tinha algo que nunca me chamou atenção nesse livro.
    Acho que você foi a única que levantou esses pontos sobre o Logan e é bom que, caso algum dia nessa vida eu decida ler, já sei o que esperar.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Oie xará =)

    Essa será uma das minhas próximas leituras, porém apesar de ter gostado bastante do primeiro livro esse eu estou com poucas expectativas pois já me falaram que a história é meio pesada.

    Espero que apesar dos pontos negativo eu curta a história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • Olá Ariane!
    Sei que não precisamos ler em ordem, mas estou fazendo assim,rs. Li o primeiro, e assim que tiver tempo, lerei esse. Não vi nenhuma resenha negativa sobre esse livro, mas mesmo alguns não gostando, creio que não acontecerá isso comigo.
    Adorei a resenha! Beijos.

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

  • Me esforcei ao máximo a deixar a vontade de ler os livros dessa autora de lado, mas to vendo que não vou conseguir dessa vez. Tentei ler Sr. Daniels já e não curti o início, então acabei largando a leitura, mas O ar que ele respira conquistou tantos leitores, seguido por A chama dentro de nós, que vou acabar me rendendo. Gostei de saber que a autora soube abordar bem o tema das drogas, uma pena só que ele seja um babaca com a menina

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 dia ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!