Categories: Uncategorized

Sempre Haverá Você [Resenha Literária]

Quando chegou a caixa de livros da Novo Conceito para o blog era finalzinho de carnaval e o pessoal aqui fez a festa, afinal, era uma caixa com livros. Cada um podia escolher o seu. Confesso que escolhi Sempre Haverá Você pela lombada e pelo título, depois da minha escolha, fui ver a capa. Vendo a arte e a sinopse imaginei que o livro seria fofo, mas sem ter aquela expectativa em torno de uma obra literária. Assim que o livro chegou nas minhas mãos fiquei encantada, encantada mesmo com a diagramação perfeita da editora e ao folhear as páginas pude ver o carinho e a dedicação da Novo Conceito pelo o livro que está visualmente perfeito.
Sempre Haverá Você conta a história da família de George, uma criança de dez anos e que está na quinta série. E mais legal disso: quem narra a história é o próprio George. Já no início do livro dei altas gargalhadas, pois a família do protagonista está escolhendo um cachorro, logo de cara o irmão de George e ele gostam de um e lhe dão o nome de Goffo! A avó de George também resolve adotar um cachorro e pega o irmão de Goffo, chamando-o de Ivan.
George adora escrever, sendo um garoto super inteligente para idade dele! O protagonista escreve as palavras preferidas dele em negrito e as palavras de que ele não gosta em letras pequenas e bem magrinhas. Geroge é um “CDF” na escola e prefere sempre fazer o que é certo, já que não gosta de levar o cartão vermelho da diretora. Apesar de amar o colégio, ele não gosta de Carl, um garoto que está sempre colocando medo nas outras crianças, e segundo George, é um garoto mal.
O protagonista ama o irmãozinho, Theo, mas de vez em quando ele perde a paciência com ele. Theo é dois anos mais novo que George e está na terceira série. Ao contrário do irmão, o caçula é mais travesso e sempre está aprontando na escola. Durante a narrativa a gente consegue sentir bem o amor do protagonista por sua família, principalmente o seu carinho pela sua mãe que está bem doente. Victoria cuida do lar e dos filhos e para Geroge sua mãe é uma heroína, é a mulher mais inteligente do mundo. Eles têm uma brincadeira juntos que se chama “Jogo da Visita” em que precisam completar as frases e por jogar com a mãe, o protagonista adora o jogo.
Adoraria ficar falando do livro, só que se eu continuar escrevendo mais darei muito spoiler, só posso acrescentar que está favoritado no skoob e acredito que todos deveriam ler! Sempre Haverá Você é perfeito, a escrita de Heather Butler é leve, repleta de sentimentos. Talvez o grande destaque e o que me fez gostar tanto da obra foi o fato como a autora soube escrever o ponto de vista de uma criança, sem perder a essência. São poucos autores que conseguem isso. A cena em que George descobre que a mãe está doente me fez cair em lágrimas, chorei muito. Heather Butler tem uma sutileza incrível e soube transmitir todo o sentimento para as páginas.
Assim como eu adoro ganhar livros eu também amo dar e Sempre Haverá Você entrou na minha lista de presentes para os meus amigos. Portanto, super recomento, se ainda não leram, leiam! Um enredo emocionante, com uma lição de vida incrível!
FICHA TÉCNICA
Título: Sempre Haverá Você
Autora:Heather Butler
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!