Categories: Uncategorized

Quando a Bela domou a Fera [Resenha Literária]

Quando a Bela domou a Fera é o primeiro livro da Eloisa James publicado pela Editora Arqueiro e tem todos os elementos que um bom romance de época deve ter: romance, comédia e um pitada de drama! Só que Eloisa James acrescenta algo a mais na trama, já que Piers é inspirado no protagonista da série Dr. House! E quem já assistiu vai conseguir ver claramente o House encarnado no médico Piers, com sua bengala e seu modo completamente sarcástico de ser. Além de ter um grande amigo, que neste caso é seu primo, e seus pupilos que tentam aprender tudo com ele.
Linnet é uma mulher belíssima, tão bela que nem o príncipe resiste a ela! E apesar de ser bela como sua mãe, a personagem no fundo é bem diferente dela, é uma mulher que nunca sentiu muita atração pelos homens. Porém, mesmo assim, ela acaba dando alguns beijos no príncipe e foi o suficiente para começarem a falar dela. Com a infelicidade de colocar um vestido largo, todos, inclusive seu pai, acreditam que a moça está grávida!
Para solucionar o escândalo, o duque, pai de Piers, ao saber da história de Linnete, acredita que ela é a mulher perfeita para seu filho. Com problemas na perna, muitos acreditam que o protagonista é impotente e o duque prefere ter um neto do príncipe a não ter o de ninguém! Confesso que pensei que teríamos toda uma trama em que Linnete tenta enganar Piers com uma gravidez falsa, mas em cinco minutos, Piers, que é um médico perspicaz, descobre que a moça não está grávida e ainda é virgem. Terminada a farsa, Linnete até poderia voltar para Londres, já que Piers diz claramente que não quer casar com ela, mas a moça vai ficando, vai ficando e inevitavelmente os dois se apaixonam, embora Piers continue afirmando que jamais se casará.
Linnete é muito bonita e tem uma personalidade bem forte, não desiste facilmente do médico rabugento e seus diálogos com ele são hilários. Piers é completamente desbocado, irônico, mal-humorado, mas um médico incrível! E Linnete bem que tenta fazer Piers ser menos rancoroso em relação ao pai, que por conta do vício ao ópio machucou gravemente o protagonista quando criança, sendo responsável por sua perna manca e o divórcio de sua mãe. Aliás, os pais de Piers são um grande destaque no livro, o que mostra que Eloisa James sabe muito bem desenvolver o enredo dos coadjuvantes na história, tanto que em alguns momentos o romance do duque com ex-esposa chega a ser tão interessante quanto o romance da história principal.
Foi bastante divertido acompanhar o casal Linnete e Piers, principalmente porque a autora não poupa vocabulário quando os dois estão juntos e o médico fala tudo que quer sem o menor pudor. A primeira cena de sexo entre eles é uma das mais engraçadas que já li, com toda a ingenuidade de Linnete fazendo até mesmo Piers dar boas risadas.
Enfim, Quando a Bela domou a Fera é um romance de época engraçadíssimo com personagens super cativantes e uma comédia romântica prazerosa de fácil leitura. Não vejo a hora de ler os próximos livros da autora.
FICHA TÉCNICA
Título: Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

3 dias ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

4 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

5 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

2 semanas ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!