Quando a Bela domou a Fera [Resenha Literária]

Quando a Bela domou a Fera é o primeiro livro da Eloisa James publicado pela Editora Arqueiro e tem todos os elementos que um bom romance de época deve ter: romance, comédia e um pitada de drama! Só que Eloisa James acrescenta algo a mais na trama, já que Piers é inspirado no protagonista da série Dr. House! E quem já assistiu vai conseguir ver claramente o House encarnado no médico Piers, com sua bengala e seu modo completamente sarcástico de ser. Além de ter um grande amigo, que neste caso é seu primo, e seus pupilos que tentam aprender tudo com ele.
Linnet é uma mulher belíssima, tão bela que nem o príncipe resiste a ela! E apesar de ser bela como sua mãe, a personagem no fundo é bem diferente dela, é uma mulher que nunca sentiu muita atração pelos homens. Porém, mesmo assim, ela acaba dando alguns beijos no príncipe e foi o suficiente para começarem a falar dela. Com a infelicidade de colocar um vestido largo, todos, inclusive seu pai, acreditam que a moça está grávida!
Para solucionar o escândalo, o duque, pai de Piers, ao saber da história de Linnete, acredita que ela é a mulher perfeita para seu filho. Com problemas na perna, muitos acreditam que o protagonista é impotente e o duque prefere ter um neto do príncipe a não ter o de ninguém! Confesso que pensei que teríamos toda uma trama em que Linnete tenta enganar Piers com uma gravidez falsa, mas em cinco minutos, Piers, que é um médico perspicaz, descobre que a moça não está grávida e ainda é virgem. Terminada a farsa, Linnete até poderia voltar para Londres, já que Piers diz claramente que não quer casar com ela, mas a moça vai ficando, vai ficando e inevitavelmente os dois se apaixonam, embora Piers continue afirmando que jamais se casará.
Linnete é muito bonita e tem uma personalidade bem forte, não desiste facilmente do médico rabugento e seus diálogos com ele são hilários. Piers é completamente desbocado, irônico, mal-humorado, mas um médico incrível! E Linnete bem que tenta fazer Piers ser menos rancoroso em relação ao pai, que por conta do vício ao ópio machucou gravemente o protagonista quando criança, sendo responsável por sua perna manca e o divórcio de sua mãe. Aliás, os pais de Piers são um grande destaque no livro, o que mostra que Eloisa James sabe muito bem desenvolver o enredo dos coadjuvantes na história, tanto que em alguns momentos o romance do duque com ex-esposa chega a ser tão interessante quanto o romance da história principal.
Foi bastante divertido acompanhar o casal Linnete e Piers, principalmente porque a autora não poupa vocabulário quando os dois estão juntos e o médico fala tudo que quer sem o menor pudor. A primeira cena de sexo entre eles é uma das mais engraçadas que já li, com toda a ingenuidade de Linnete fazendo até mesmo Piers dar boas risadas. 
Enfim, Quando a Bela domou a Fera é um romance de época engraçadíssimo com personagens super cativantes e uma comédia romântica prazerosa de fácil leitura. Não vejo a hora de ler os próximos livros da autora.
FICHA TÉCNICA
Título: Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

27 thoughts on “Quando a Bela domou a Fera [Resenha Literária]

  • 19 de abril de 2017 em 15:33
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a autora,
    mas parece ser um romance bem legal,

    Já estou SEGUINDO O BLOG *_* e gostei bastante!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 18:12
    Permalink

    Que interessante um personagem de época inspirado no Dr. House! Com a sua descrição, é bem parecido mesmo e deve ser bem engraçado ler a relação entre os dois.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 19:19
    Permalink

    Não sou de ler romances de época, mas não tem como eu fugir de uma história que traz uma pitada de contos de fadas. E quando descobri que será uma série, pirei hehehehe. Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de comprar o livro 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 19:48
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu amei esse livro e também espero que a Editora traga logo os outros livros dessa série porque preciso ler mais livros dela. Adorei o bom humor dos protagonistas e acompanhar os diálogos entre eles era um prazer. E que saudade do House hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 20:06
    Permalink

    Ai amei a resenha Michele já quero muito 😄😄

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 20:54
    Permalink

    Confesso que li a resenha com medinho, porque essa é minha próxima leitura e não queria um spoiler haha! Brincadeiras a parte, estou ansiosa, a história parece ótima e a diagramação está bem caprichada. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 22:37
    Permalink

    Olá Michele!

    Eu já vi muito sobre esse livro e estou super me interessando por ele! Amei a resenha, Dr. House é a série que to querendo muito assistir haha

    Beijão
    http://www.cretinaliteraria.com

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 23:41
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 23:43
    Permalink

    Eu queroooooo muito. Na verdade eu preciso.
    Só ouvi coisas boas sobre esse livro.

    Resposta
  • 19 de abril de 2017 em 23:46
    Permalink

    Oi
    que bom que curtiu ler ele, parece realmente ser uma leitura bem gostosa. eu já estou mega curiosa para ler ainda mais que li tanta resenha positiva desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 00:25
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã do House, por isso fiquei bem empolgada quando a autora criou sua fera baseada nele, não podíamos esperar menos do que esse mal humor dele e esses diálogos que devem estar incríveis. É tão difícil encontrar um livro que nos divirta, nos faça rir, por isso estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 00:30
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 00:33
    Permalink

    Hey, Mi!
    Que resenha maravilhosa! Fiquei realmente interessada agora! Dr. House??? Amoooo! Como ninguém tinha pensado nisso antes? haha. Com certeza deve ser hilário mesmooo, já deu até vontade de ler. E que enredo surpreendente? Menina, fiquei curiosa agora! E com essa capa linda, não posso fazer nada, além de colocá-lo na lista!
    Mil beijokas – Entre um Livro e Outro

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 01:08
    Permalink

    Oi Michele, tudo bom?
    MORTA COM FAROFA QUE O PROTAGONISTA É INSPIRADO NO HOUSE AKFNASUOGBGAO já adicionei na estante do Skoob só por isso! Que geniaaaal essa releitura – até porque, socorro, ele é uma Fera mesmo 😛
    Sua resenha ficou incrível, e adorei a indicação. Vou correr atrás desse livro.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 02:12
    Permalink

    Oiê… tudo bem??
    Menina jurava que este livro era uma releitura de A Bela e a Fera haha… eu amo o conto, mas adoro o Dr. House também… acho ele extremamente charmoso com todo aquele mau humor… curti demais a sua resenha… xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 03:49
    Permalink

    Oi, Mi! Estou super ansiosa para ler esta obra porque todo mundo comenta que ela tem um toque a mais de bom humor, coisa que acho maravilhoso no gênero. Imagina só se acham que você está grávida sendo que não está! Que loucura em!
    Amei tudo <3
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 19:17
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época, quero sempre ler todos. Então quando soube desse lançamento, já coloquei na lista, mesmo não sabendo muita coisa,rs.
    Amei a resenha, fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 20:11
    Permalink

    Oii Mi!! Tudo bem?!
    Acredita que eu não conhecia esse livro da Arqueiro? Estou até surpresa pq eu amo os livros dessa editora. Achei legal a história, quero ler, principalmente pq romance de época é um dos meus gêneros favoritos!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 21:02
    Permalink

    Ooi Mi tudo bem ? Ainda não conhecia o livro, mas já fiquei mega curiosa pelo fato de ter uma leve comparação com o House, adoro seu modo sarcástico!
    beijinhos bom feriado
    https://bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 23:16
    Permalink

    Se a Julia Quinn não me decepcionar, posso até dar uma chance a essa autora,pois pelo que percebi posso gostar deste "mocinho".

    Beijos!

    Resposta
  • 21 de abril de 2017 em 13:39
    Permalink

    Oi Mi,
    Com toda a certeza: esse livro é engraçado!
    Deeeeus, a Linnet tem cada comentário que deixa até o Piers constrangido, hahahaha.
    Adorei!!!!
    Quero mais Eloisa James loooogo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 21 de abril de 2017 em 20:05
    Permalink

    Oi Mi! Este livro é muito divertido e o casal um dos melhores. Tomara que a Editora publique logo os demais da série e outros mais da autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 00:29
    Permalink

    Oi Mi!
    Vi a Julia Quinn recomendando muito bem esse livro,confesso que fiquei bem curioso.
    Inclusive parece ser um romance de época diferente,ainda mais com o protagonista inspirado no Dr House,genial!
    Promete divertir bastante,já quero!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada