Categories: Uncategorized

Vermelho como o sangue [Resenha Literária]

Vermelho como o sangue foi um livro que a princípio achei que tivesse alguma relação de fato com o conto da Branca de Neve, mas na verdade foi bem diferente do que eu achava e encontrei bastante suspense e ação.
Lumikki Andersson é uma garota introvertida com uma personalidade fortíssima. Um dia descobre na sala de fotografia uma quantidade enorme de dinheiro sujo de sangue e que essa grana toda estava com um grupo de alunos da escola, os super populares. Lumikki adoraria ficar fora da confusão do dinheiro, mas não resistiu a ajudar Elisa e acabou se envolvendo numa trama cheia de ação, inclusive com a máfia.
Vermelho como o sangue não aprofunda todos os personagens da história, e foram muitos que apareceram. Narrado em terceira pessoa, o leitor acaba se distanciando um pouco deles e somente Lumikki é a mais explorada. Talvez além dela, apenas Elisa pode causar alguma empatia, apesar de ser um tanto mimada. No entanto, é difícil descobrir que seu pai não é quem parece ser e Elisa teve uma grande sorte por ter Lumikki para ajudá-la.
Mesmo tentando evitar todos os problemas, a protagonista ajuda os colegas de escola a entender de onde vem o dinheiro, já que estar com toda a grana coloca todos em perigo, mas é Lumikki a que mais corre risco de vida durante toda a história. A protagonista extremamente curiosa, se envolve com a máfia, com traficantes, tudo pra tentar descobrir o que o pai de Elisa tem a ver com todo o dinheiro sujo de sangue.
A narrativa é desenvolvida bem aos poucos e o quebra cabeça só começa mesmo a fazer sentido na metade do livro. Acho que a autora Salla Simukka poderia ter sido mais objetiva no desenvolvimento da história, apresentando melhor os personagens. No entanto, é importante destacar que Lumikki segura toda a trama. A protagonista guarda alguns segredos, é autossuficiente, inteligente e até sabe lutar, total girl power e isso me agradou bastante.
O livro amarra bem as pontas soltas no final e achei que foi bem conclusivo mesmo sendo uma trilogia. Acredito que quem gosta de do gênero policial, com cenas de ação, pode gostar bastante de Vermelho como Sangue.
FICHA TÉCNICA
Título: Vermelho como o sangue
Autora: Salla Simukka
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

12 horas ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

2 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

5 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!