Categories: Uncategorized

Meio Rei [Resenha Literária]

Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e dificilmente eu fico saturada. Claro que existem aqueles velhos clichês, mas vez ou outra aparece uma que me surpreende. E foi isso que aconteceu com Meio Rei: nunca vi uma pessoa que pulou bonito a fila da sorte como Yarvi.
Yarvi, segundo filho do rei Uthrik, nasceu com uma deformidade na mão esquerda. E logo aí já começa o eterno 7×1 na vida do menino. Quando seu pai e irmãos são assassinados, Yarvi é obrigado a assumir o papel de rei – um papel que ele nem queria, já que estava estudando para ser ministro.
Ao sair em busca de vingança pela morte do pai e do irmão, ele é traído pelos seus de confiança. Mal conseguindo sobreviver depois desse ataque, Yarvi promete a si mesmo que irá vingar a morte de sua família e trazer justiça a todos aqueles que lhe tiraram o Trono Negro, nem que seja preciso fazer isso com suas próprias mãos.

Como falei no começo, Yarvi pulou a fila da sorte legal. É uma desgraça atrás da outra na vida do menino que eu fico pensando o que será que ele fez nas vidas passadas para merecer isso. Quando se acha que finalmente vai ficar tudo bem, lá começa tudo de novo. Mas será que Yarvi mereceu tudo isso na vida?
Merecer não mereceu, mas toda a jornada que ele passou, desde a sua tentativa de assassinato até tentar recobrar o que é seu de direito fez com que o personagem visse que, na vida, nada é fácil e de graça e ser rei é mais que sentar no trono e ter uma coroa bacana na cabeça. Durante toda a história, vemos Yarvi tomar na cara toda hora e é difícil não se apegar e torcer por ele. Todos esses obstáculos ajudam no crescimento do personagem e evitam que ele se torne um Joffrey Baratheon (Game of Thrones) da vida.
Os personagens secundários são pontos positivos na história. Yarvi faz alguns amigos pelos caminhos, que ajudam na formação do seu caráter. O bacana é que também somos apresentados às suas histórias e eles foram muito bem aproveitados.

O livro, no geral, tem uma narração um tanto rápida, mas nem por isso é superficial. A narração é bem ágil em certos momentos, em outros um tanto parado (que é quando nos iludimos que algo vai dar certo da vida de Yarvi), mas nem por isso deixa de ser uma leitura que te envolve do começo ao fim.
Esse foi o meu primeiro contato com histórias do Joe. Sempre vi muitos comentários positivos, mas até agora não havia conferido suas obras. Meio Rei cumpriu muito bem seu papel ao apresentar uma nova trilogia. Fechei o livro já querendo começar a ler Meio Mundo.
FICHA TÉCNICA
Título: Meio Rei
Autor: Joe Ambercrombie
Onde Comprar: Amazon

Luíza Helena (além de colaboradora do blog e autora do Balaio de Babados)

Na Nossa Estante

View Comments

    • Oi Kézia, tudo bem? Atualmente temos, além de mim, 11 pessoas na equipe. São colaboradores dedicados e comprometidos, graças a Deus rsrsrs Se eu te falar que sei a fórmula para conseguir parceria estaria mentindo pra vc. Eu não sei, só sei se me dedico ao blog por várias e várias horas por dia em atividades que envolvem editar notícias, resenhas, busca por informações, divulgações, entre outras coisas. Acho que tudo isso de algum forma deve ajudar, mas o blog demorou muito tempo pra conseguir o primeiro sim de uma editora. Então, se se vc quiser parcerias não desista, uma hora acontece!

      Bjs, Michele

  • Adoro essa editora, tem títulos maravilhosos e esse ainda não li.
    Sou mais apaixonada por suspense, mas é sempre bom variar, a capa me lembra Percy Jackson!
    Detalhe pra essa unha sua, lindos tons de azul!

    Beijos e um super fim de semana💜 💜!
    Blog Sara Menezes

  • Também nunc ali nada do autor, mas me interessei por esse livro. Parece ser bom, gosto de ler fantasia! kkkk É pelo o que voce falou ele pulou a fila da sorte muito bem!Beijos,
    Monólogo de Julieta

  • Olá, Luiza.
    Eu amo livros de fantasia, mas não são os meus favoritos hehe. Eu tenho esse livro desde que lançou an estante, mas ainda não consegui ler. Gosto da história fugir ao obvio, principalmente com o protagonista. Assim que der eu vou ler e espero gostar.

    Prefácio

  • Oi Lu!

    Você pode aqui menina? Por esse eu não esperava hahaha que legal! Enfim essa e a primeira resenha que leio sobre esse livro, não vou dizer que me deixou morrendo de vontade de ler, mas eu também adoro o gênero de fantasia, é o meu favorito sem duvidas, eu sinto muita pena de personagens azarados, me identifico acho hahaha, fico feliz que tenha gostado do livro, eu ainda não me decidi.

    Beijinhos

    Resenha Atual

  • Oi
    que bom que a leitura te conquistou e espero que leia a continuação logo, gosto de livros desse gênero mais faz um tempinho que não leio nada, mas esse parece ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!