|
Conferimos a Cabine de Imprensa de A Bela e a Fera |
O live-action de A Bela e a Fera deve ser um dos filmes mais aguardados dos fãs da Disney e dos contos de fadas! Sucesso de bilheterias nos anos 90, o clássico volta agora com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais e devo admitir que se saíram muito bem. Emma não decepciona nas cenas musicais e nos convence como Bela, uma das princesas mais queridas, afinal, a protagonista é uma leitora, uma mulher corajosa e forte. Aliás, por ser tudo isso é que Bela se sente diferente na aldeia em que vive! E ela não precisa ser salva por ninguém, na verdade é a protagonista quem salva o príncipe!
Confesso que achei que a Disney havia entregado demais nos trailers, mas vamos combinar que todo mundo já sabe o enredo de A Bela e a Fera. No entanto, o que muda na parte técnica, diálogos e interpretações, fazem com que a qualidade do longa o torne diferente. O filme tem um figurino belíssimo, uma ambientação que faz referência a todo os encantos de contos de fadas e uma fotografia sombria combinando com a tristeza e amargura da Fera e o colorido, com cores fortes e luzes que enchem os olhos com a alegria, simpatia e lealdade dos criados do castelo. Tudo se encaixando perfeitamente.
Fera (Dan Stevens) era um príncipe vaidoso que se importava demais com as aparências e é amaldiçoado por uma feiticeira, que o transforma em uma besta e os habitantes do castelo em objetos. O pai de Bela, Maurice (Kevin Kline), um dia por acidente encontra o castelo e ao pegar uma rosa para dar a Bela acaba se transformando em um prisioneiro da Fera. No entanto, a protagonista se coloca no lugar do pai para cumprir a sentença e acende a esperança de todos os criados para enfim quebrar a maldição que os prende, já que o verdadeiro amor de alguém pela Fera quebraria o feitiço. Paralelamente, temos Gaston (Luke Evans), um homem que adora combater na guerra, prepotente, arrogante, tanto quanto o príncipe um dia já foi e não medirá esforços para conseguir se casar com Bela.
Não deve ter sido fácil para a Emma Watson carregar o peso de ser a princesa Bela e ter uma afinação perfeita para as cenas de musicais. Talvez outra pessoa também conseguisse mesclar bem a delicadeza a e força que a Bela tem, mas não teria o mesmo carisma que a atriz possui ao entrar em qualquer cena. Porém, não é só de Emma Watson que o filme é feito, é importante ressaltar o trabalho de Emma Thompson como Sra. Potts, Ian McKellen como Cogsworth, Ewan McGregor como o esperto Lumiere e Josh Gad como Le Fou. Dan Stevens também está muito bem no papel de Fera, com seu modo amargo, ranzinza e a parte técnica do CG o deixa como a Fera que todos nós esperávamos.
Embora tenhamos toda a parte fantástica do filme, é possível encontrar certa realidade na história contada. É possível enxergar a força da Bela e até mesmo achar comuns os erros cometidos pela Fera. E sendo uma história de amor, sobre o poder dele, ter ou não um Le Fou gay não muda absolutamente nada, a não ser o fato de termos finalmente uma representatividade homoafetiva que vem a combinar perfeitamente com o tema liberdade e amor do longa.
Também vale destacar todas as cenas de musicais em que o diretor Bill Condon consegue deixá-las dinâmicas e envolventes. Nem tive vontade de dormir como muitas vezes acontecem nessas partes, já que musical está longe de ser meu gênero preferido. Difícil não sentir a grandiosidade da cena em que Gaston e Le Fou cantam na taverna.
Com certeza o longa é um presente para os amantes da animação clássica, uma verdadeira homenagem, com cenas que se repetem, mas agora modernizadas tecnologicamente. E foi excelente ver os personagens de animação ganharem vida no live-action, com uma mescla de modernidade, novidade, ao mesmo tempo em que o clássico está presente. Não me resta dúvidas de que os fãs ao assistirem o longa irão se apaixonar pela Bela e a Fera novamente.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A Bela e a Fera
Título Original: Beauty And The Beast
Diretor: Bill Condon
Data de lançamento: 16 de março de 2017
Michele Lima
View Comments
Queremos muito assistir ao filme, estamos ansiosas para o lançamento.
Beijos
onlyinspirations.blogspot.com.br
Não sei se vou conseguir ir ver, nem Logan consegui ainda, mas deu muita vontade de fazer um esforço e ir porque por tudo que foi dita aqui esse filme tem qualquer coisa de puro encantamento!
Oi Mi!Desde que vi o trailer estou ansiosa para ver. Eu gosto de musicais e de contos de fadas, a união dos dois é um presente para mim. Espero gostar.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Olá, Michele.
Estou bem ansioso para conferir o filme e também ver a atuação da Emma Watson.
Fiquei bastante encantado com tudo que vi no trailer. Gostei também dos elementos fantásticos, bem como da mensagem presente no filme.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Olá, Michele!
Nossa, se eu já estava animado para assistir, imagina depois de ler sua resenha? Pelo trailer eu já imaginava que a fotografia estaria impecável, bastante ansiosos para conferir o resultado.
Abraço!
http://lupiliteratus.blogspot.com.br/
Olá Michele,
Pelo figurino a produção já me ganhou pelo que vi nos trailers.
O Luke Evans eu sei que canta bem, curiosa para ouvir os outros. Espero curtir também.
tenha uma ótima quarta =D
Nana - Obsession Valley
Oie,
adorei o post.
Achei o figurino muito bom com tudo que já vi.
Acho que Emma foi uma escolha boa, que além de tudo ela já trás uma legião de fãs ao cinema e publicidade, diferente de por exemplo cinderela que não fez tanto barulho.
Doida para ver o filme
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal no youtube
Olá!!
To muito ansioso, para pode ir ver A Bela e A Fera. Com certeza é um dos filmes mais aguardado. Emma é Emma né, maravilhosa ♥
Abraços, Estante do Lima
Oi, Mi!
Mulher, que inveja viu? Só digo isso... de resto, já te falei hahhahaha
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar
Oiii Michele.
Falando de Ghost in the Shell, veja sim a animação de 1995. Ela é incrível.
Sobre o post, eu quero ver a adaptação, apesar de amaaaar a versão francesa que claramente inspirou toda direção de arte dessa versão da disney, a diferença praticamente é a paleta de cores. Vou te falar que a Emma ainda não me conveceu, mas quero ver :3 Apesar de não ser mt fã dessa história
bjs, Carol | Espilotríssimo
http://www.carolespilotro.com