Categories: Uncategorized

Felizes para sempre [Resenha Literária]

Felizes para sempre é uma coletânea que traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Também vemos cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Um prato cheio para os fãs da série.
Logo de cara temos o conto A Rainha, narrado pela Amberly, mãe do Maxon. Podemos sentir as inseguranças dela e nesse conto conferimos um pouco de sua seleção. Amberly antes de virar uma rainha era uma Quatro, mas ela era tão insegura que não conseguia se enxergar como uma candidata a altura do jovem príncipe Clark. Nesse conto também conhecemos melhor o futuro rei e seus motivos para tomar certas atitudes.
No segundo conto, O príncipe, relembramos o ponto de vista do Maxon. Vale lembrar que já vimos essa história no livro Contos da Seleção, lançado pela Editora Seguinte um pouco antes do desfecho de A Escolha. Minhas duas partes favoritas é a cena onde Maxon conhece a America no jardim do castelo e a cena da entrevista em que ele a chama de “ minha querida” e a protagonista o repreende por isso.
Podem me julgar a vontade, mas desde o primeiro livro de A Seleção não fui com a cara do Aspen, na verdade fiquei com muita raiva dele por ter desistido da America logo no início da estória. Porém, nesse terceiro conto, O guarda, pude conhecer melhor os pensamentos de Aspen, entender as razões que o levou a terminar o seu romance com a America e se alistar para a guarda do palácio. Também podemos ver melhor como funciona os bastidores do Castelo, um pouco dos empregados e o que eles pensam sobre A Seleção. O que mais gosto no Aspen é que ele não é nem pouco egoísta e mesmo querendo a America de volta, age de forma honesta e acima de tudo sendo leal a sua amada.
O conto que mais me emocionou foi A favorita, nessa parte do livro podemos conhecer um pouco a melhor amiga da America. Marlee sempre foi a minha favorita das selecionadas. Ela me encantou por vários motivos e no segundo livro da série, A Elite, ela me conquistou de vez pela sua demonstração de amor por outro homem que não era o príncipe. Carter, o escolhido de Marlee, é um guarda do palácio e os poucos capítulos que contém esse conto, mostra um pouco do seu caráter e os motivos de Marlee tê-lo escolhido e ter aguentado todo o castigo imposto pelo o rei Clark. E através desse conto me apaixonei mais ainda pelo o príncipe Maxon.
Enfim, esse é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo que para mim é apaixonante. Kiera tem uma escrita leve e seus personagens são uns fofos. Para quem leu esse texto e não conhece a série, pode seguir a seguinte ordem dos livros: A Seleção, A Elite, Contos da Seleção, A Escolha, Felizes para Sempre, A Herdeira e A Coroa. Sendo que os contos não são obrigatórios, mas é sempre bom ter para poder conhecer melhor os personagens. E todos os livros dessa série são publicados pela Editora Seguinte no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Livro: Felizes para Sempre (antologia de Contos da Seleção)
Autora: Kiera Cass
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

2 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!