Categories: Uncategorized

Escândalos Na Primavera [Resenha Literária]

Daisy Bowman sempre foi a mais simpática do grupo que se intitulou Flores Secas no primeiro livro da série As quatro Estações. Sonhadora, gentil e meiga, Daisy era aquela que jogava moedas no poço pedindo ajuda amorosa para suas amigas, mas agora é sua vez.
Seu pai quer que ela se case com Matthew Swift, um jovem que é seu braço direito em seus negócios e diante do ultimato, Daisy fica desesperada, bem como sua irmã Lillian, agora casada com o lorde Westcliff. Daisy acredita que Matthew é um homem irritante, puxa-saco e apenas ambicioso, mas ao reencontrá-lo a ideia que tinha dele vai mudando aos poucos e dessa forma, temos toda a desconstrução da imagem que foi pintada do personagem.
Matthew na verdade sempre foi um rapaz esforçado e apaixonado por Daisy, mas achou que não era o par ideal para ela, que a moça merecia algo melhor, afinal ele guarda um grande segredo para justificar isso. Porém, durante a temporada na casa de Westcliff, Matthew tem cada vez mais dificuldade em ficar longe de sua amada, principalmente com tantos pretendentes ao redor.
Matthew pode parecer um homem frio, mas no fundo é um homem leal e ainda assim, não cede ao pedido do pai de Daisy pelo casamento, ao mesmo tempo que também não cede a Westcliff, que preocupado com a cunhada, acha que o protagonista não deve se casar com ela.
Muita gente acreditou que Daisy teria Cam como par romântico, mas quem leu Os Hathaways sabia que Amelia já tinha conquistado o coração do cigano, então, coube a Matthew conquistar o coração dos leitores. Lisa Kleypas novamente nos surpreende, apresentando um personagem novo, cheio de carisma, de uma forma bem envolvente.
Escândalos Na Primavera tem um romance gostoso de acompanhar e mais uma vez vemos a personalidade forte das quatro meninas. Annabelle agora é mãe, Evie vive um casamento feliz e Lillian continua sendo a mais marcante de todas. Se Annabelle foi a personagem responsável por colocar em destaque as questões entre aristocracia e burguesia, Lillian foi aquela que representou melhor o feminismo numa época em que as mulheres tinham menos espaço do que temos hoje.
No último livro da série podemos ver um pouquinho de todos os personagens que nos embalaram em As quatro estações. Lillian e Westcliff estão mais presentes e vemos um pouco mais do relacionamento das irmãs Bowman. Controladora e ciumenta, Lillian não quer nem imaginar a irmã se casando com Matthew e ter que voltar para América, mas Daisy vai enfrenar seus próprios desafios e ter que tomar suas próprias decisões.
Daisy e Matthew vão construindo um relacionamento ao longo da história e assim, a química do casal vai aumentando consequentemente. Aliás, essa é uma das melhores características da Lisa Kleypas, a construção dos relacionamentos que não acontecem de forma repentina. A autora consegue construir de maneira mais profunda os personagens que permeiam suas séries, foi assim com Os Hathaways e foi assim também com As quatro estações. Porque não se enganem, não é porque estamos falando de um romance de época que tudo tem que ser necessariamente raso e superficial.
Lisa Kleypas continua mesclando bem o romance, drama e humor e Escândalos Na Primavera tem uma narrativa que condiz plenamente com a característica da protagonista. Agora eu tenho mais uma série favorita da autora na minha estante.
FICHA TÉCNICA
Título: Escândalos Na Primavera
Autora Lisa Kleypas
Onde Comprar: Amazon
Para ler a resenha de Segredos de uma noite de verão CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Era uma vez no outono CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Pecados no inverno CLIQUE AQUI

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!