|
Conferimos a Cabine de Imprensa de Cinquenta Tons Mais Escuros |
Cinquenta tons mais escuros é a sequência de Cinquenta tons de cinza, adaptação da obra de E.L. James e para ver o segundo filme é preciso ver o primeiro.
Nesta sequência acompanhamos Christian Grey (Jamie Dornan) tentando reconquistar o coração de Anastasia (Dakota Johnson) depois dos acontecimentos do final do primeiro longa. Porém, a protagonista não enrola muito para aceitá-lo de volta, o que a meu ver foi até que positivo. No entanto, temos um novo tom no relacionamento dos dois em que Anastasia não se deixa dominar e tenta de alguma forma ter uma relação mais normal com Grey. Claro que nem tudo com o milionário é simples, aliás, nem mesmo uma rápida descida no elevador!
Anastasia trabalha agora para uma editora e tem um chefe (Eric Johnson) que claramente está interessado nela em vários sentidos, mas achei que o Grey, apesar de tentar alertá-la, soube lidar bem com a situação. Além do novo trabalho da protagonista, o casal precisa enfrentar os traumas do passado de Grey, uma ex-submissa psicótica, Leila (Bella Heathcote), e o relacionamento dele com Elena (Kim Basinger).
Fica claro que Anastasia não é contra os jogos sexuais que Grey tanto adora, mas não é submissa a ele, mostrando-se inclusive menos ingênua. Grey se rende totalmente ao amor que sente por Anastasia e neste sentido achei o filme lindíssimo. É evidente que os dois tentam evitar um relacionamento abusivo e Grey tenta diminuir o seu lado mais controlador.
Infelizmente estaria mentindo se dissesse que o filme não apresenta falhas. A questão da perseguidora foi resolvida muito rapidamente, não dando o suspense necessário a ação, bem como o acidente que Grey sofre. É tudo resolvido tão facilmente que o acidente não provoca nem um minuto de tensão. Além disso, todo o fator psicológico é abordado de uma maneira muito rasa.
Por outro lado, é importante ressaltar que o longa apresenta muitos pontos positivos. Os atores estão bem confortáveis nos papéis, a trilha sonora é maravilhosa e os personagens estão melhores desenvolvidos neste segundo longa. Há um foco maior no relacionamento que é muito bem explorado. As cenas de sexo são fortes, intensas e seguem a linha erótica do primeiro filme e do livro. O diretor James Foley não teve medo do nudismo, mostrou tudo que deveria mostrar, o que é muito bom devido ao tema proposto. Tem até, entre outras coisas, a bunda de Jamie Dornan! Para alegria de muita gente.
Cinquenta tons mais escuros não é um longa com pretensão a ganhar um Oscar, mas é um filme para fãs e acho importante as pessoas levarem isso em consideração. Inclusive acredito que neste ponto ele não decepciona nem um pouco. E antes de saírem da sala do cinema esperem os créditos porque algumas cenas do terceiro filme são mostradas!
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker
Diretor: James Foley
Data de lançamento 09 de fevereiro de 2017
Michele Lima
View Comments
Oi, Mi. Não acredito que saí assim que os créditos foram subindo! Queria ter visto as cenas, mas minha tia eram afobadas e fomos embora rsrs eu ainda não consigo gostar da Dakota, ela é uma atriz que não me convence, principalmente quando ele quase morre (a mulher não consegue fazer descer uma mísera lágrima). Acho que até eu chorei mais que ela nessa parte. Enfim, fora isso, achei o filme muito melhor que o primeiro por ter mais conteúdo.
Beijo! Leitora Encantada
Oie
ainda não assisti nem o primeiro filme, quem dirá o segundo.
Confesso que não tenho curiosidade.
Os livros já foram o suficiente para mim e nem curti tanto assim.
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal no youtube
Oi, Mi.
Achei o máximo você ter assistido na cabine de imprensa, amiga chique é outro nível, vamos andar juntas no recreio? haha
Acho que o pulo do gato é esse que ressaltou no final, o filme foi feito para os fãs por isso não espere o Oscar.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Cá, vamos andar juntas pra sempre kkkkkkkk
Oi, Mi!
Também tive a impressão com o primeiro filme: que ele foi feito pros fãs.
Quanto ao babadinho da submissa stalker, isso foi resolvido rapidinho no livro também. Acho que a mulher quis focar mais no desenvolvimento do romance em si do que problemas externos.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Deve ter sido isso mesmo Lu porque o foco tá bem no relacionamento.
Oi Mi, tudo bem?
Eu não curti muito os livro, nem cheguei a ler o terceiro. Mas, gostei do primeiro filme, achei que ele ficou bem fiel ao primeiro livro e dentro da proposta de um filme voltado para os fãs. Sábado vou assistir a este, mas não irei com grandes expectativas, pois as críticas estão bem desencontradas. Inclusive li uma que dizia que o filme ficou parecendo uma novela mexicana das ruins. Agora lendo a sua, até me animei mais! Espero sair do cinema satisfeita. Beijokas
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Estou louquinha pra ver o filme! Na verdade, bem ansiosa. Adorei a sua resenha, fiquei ainda mais com curiosidade!
bjbj
http://www.depoisdesonhar.com.br/
Oie Mi =)
Não li os livros e confesso que não aguentei vinte minutos do primeiro filme. Acredito que para quem é fã da história mesmo que o filme possua suas falhas vá gostar de um coisa o outro. Quanto a mim é um filme que não faço questão de assistir rs...
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Não gosto desse filme ;/
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
OI Mi! Eu achei o primeiro bem fraco e espero que neste segundo a trama seja mais consistente. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Gostei da dica Mi. Como eu não gostei dos livros da Trilogia Cinquenta Tons, não nutro muito interesse pelos filmes. Beijo!
http://www.newsnessa.com