Categories: Uncategorized

Cinquenta Tons Mais Escuros [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Cinquenta Tons Mais Escuros
Cinquenta tons mais escuros é a sequência de Cinquenta tons de cinza, adaptação da obra de E.L. James e para ver o segundo filme é preciso ver o primeiro.
Nesta sequência acompanhamos Christian Grey (Jamie Dornan) tentando reconquistar o coração de Anastasia (Dakota Johnson) depois dos acontecimentos do final do primeiro longa. Porém, a protagonista não enrola muito para aceitá-lo de volta, o que a meu ver foi até que positivo. No entanto, temos um novo tom no relacionamento dos dois em que Anastasia não se deixa dominar e tenta de alguma forma ter uma relação mais normal com Grey. Claro que nem tudo com o milionário é simples, aliás, nem mesmo uma rápida descida no elevador!
Anastasia trabalha agora para uma editora e tem um chefe (Eric Johnson) que claramente está interessado nela em vários sentidos, mas achei que o Grey, apesar de tentar alertá-la, soube lidar bem com a situação. Além do novo trabalho da protagonista, o casal precisa enfrentar os traumas do passado de Grey, uma ex-submissa psicótica, Leila (Bella Heathcote), e o relacionamento dele com Elena (Kim Basinger).
Fica claro que Anastasia não é contra os jogos sexuais que Grey tanto adora, mas não é submissa a ele, mostrando-se inclusive menos ingênua. Grey se rende totalmente ao amor que sente por Anastasia e neste sentido achei o filme lindíssimo. É evidente que os dois tentam evitar um relacionamento abusivo e Grey tenta diminuir o seu lado mais controlador.
Infelizmente estaria mentindo se dissesse que o filme não apresenta falhas. A questão da perseguidora foi resolvida muito rapidamente, não dando o suspense necessário a ação, bem como o acidente que Grey sofre. É tudo resolvido tão facilmente que o acidente não provoca nem um minuto de tensão. Além disso, todo o fator psicológico é abordado de uma maneira muito rasa.
Por outro lado, é importante ressaltar que o longa apresenta muitos pontos positivos. Os atores estão bem confortáveis nos papéis, a trilha sonora é maravilhosa e os personagens estão melhores desenvolvidos neste segundo longa. Há um foco maior no relacionamento que é muito bem explorado. As cenas de sexo são fortes, intensas e seguem a linha erótica do primeiro filme e do livro. O diretor James Foley não teve medo do nudismo, mostrou tudo que deveria mostrar, o que é muito bom devido ao tema proposto. Tem até, entre outras coisas, a bunda de Jamie Dornan! Para alegria de muita gente.

Cinquenta tons mais escuros não é um longa com pretensão a ganhar um Oscar, mas é um filme para fãs e acho importante as pessoas levarem isso em consideração. Inclusive acredito que neste ponto ele não decepciona nem um pouco. E antes de saírem da sala do cinema esperem os créditos porque algumas cenas do terceiro filme são mostradas!
Trailer:


FICHA TÉCNICA
Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker
Diretor: James Foley
Data de lançamento 09 de fevereiro de 2017



Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!