A Cor Púrpura: Primeiro drama da carreira de Steven Spielberg, transformando Whoopi Goldberg, comediante do Saturday Night Live numa excelente atriz dramática para contar a sofrida saga de Celie, garota negra que sonha em reencontrar a irmã. Onze indicações ao Oscar, não levou nenhum e perdeu 7 para o novelão sonífero Entre Dois Amores.
Rede de Intrigas: Atemporal e profético filme sobre os bastidores e a influência da TV na vida de seus telespectadores e um apresentador que ameaça se matar em frente às câmeras para conseguir audiência e não ser demitido. Ganhou 4 Oscar – Ator (Peter Finch), Atriz (Faye Dunaway), Atriz Coadjuvante (Beatrice Straight com apenas 6 minutos em cena) e Roteiro Original – e perdeu o de melhor filme para o populista Rocky, Um Lutador. Triste.
A Espera de um Milagre: Ótima adaptação de Stephen King que dispensa apresentações pois foi grande sucesso de público e crítica. Mesmo longo, não cansa e emociona muito, principalmente com o excelente desempenho de Michael Clarke Duncan no papel do gigante com poderes especiais que foi preso por supostamente ter abusado e matado duas garotinhas e aguarda o dia de sua execução na cadeira elétrica. Perdeu para o teatral e oportunista Beleza Americana.
Apocalipse Now: O maior filme de guerra de todos os tempos, narrado em ritmo operístico, grandioso e cheio de cenas inesquecíveis. A busca pelo coronel (Marlon Brando, magnífico) que surtou e está confinado numa floresta perdeu para o purgante Kramer Vs Kramer, que deixou um filhote em 2016, Manchester a Beira Mar.
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…
A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…
Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…
Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Oiie
Verdade, tem algumas injustiças no oscar! haha
Mas eu nunca assisti nenhum dos filmes.
Beijinhos.
Blog Entre Garotas
Oi!! Assistindo a essas premiações vejo que é envolto de injustiças. A última foi o Grammy. Já assisti à espera de um milagre. Bjos <3
Click Literário
Oi Ítalo!
Sem dúvida nenhuma, Brokeback Mountain é muito mais relevante do que Crash.
Nunca assisti A Cor Púrpura nem Rede de Intrigas, mas os dois estão na minha lista há séculos.
Não acho que À espera de um milagre seja um dos melhores livros do SK, mas gosto bastante do filme.
Confissão vergonhosa: assisti Apocalipse Now uma única vez, mas era tarde da noite, eu estava com sono e acabei não aproveitando o filme direito. Desde então quero rever e acabo nunca fazendo isso. Mas uma coisa é certa: Marlon Brando é sempre magnifico, mesmo que apareça tão pouco.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
nossa parece ser só filme top que não ganhou, não assisti nenhum citado. Para os que esperavam, deve ter sido muito frustante. vou assistir O Segredo de Brokeback Mountain. adorei o post beijos
taynara Mello
http://www.indicarlivros.com
Eu concordo, alguns desses eu assisti e são ótimos filmes :)
http://www.vivendosentimentos.com.br
Só não assisti rede de intrigas, os outros são merecedores de oscar, principalmente a espera de um milagre que toda vez vejo na tv e não resisto rs, e a cor púrpura, esses pelo menos mereciam, valeu por lembrar estes filmes
cor púrpura é impressionante realmente. beijos, pedrita
Oi Italo, primeiramente adorei o post, rápido e pratico e sem enrolação se fosse um top 10, levado do jeito que você levou o top 5 não cansaria! Parabéns!
Não sou cinéfila nem nada, mas sou opiniosa como só eu haha então lá vai minhas opiniões:
Gosto muito de Crash, não vou mentir, acho um filme super redondo, mas O Segredo de Broleback Mountain é melhor e mais denso, mas bem trabalhado e a história é bem contada demais. A cor púrpura é BRILHANTE, um filme inesquecível, clássico, me aponte uma falha pelo amor de Deus o/ é inaceitável que não tenha levado NADA ou talvez seja uma prova cabal do quanto a acadêmia é racista e sensível a filmes que cutucam feridas relacionadas a desigualdades entre negros e brancos americanos. Sabe que achei Beleza Americana tão uó do borogodó, já "À espera de um milagre" foi incrível, achei tão despretensioso e cativante que não consigo ler o livro do King com medo de me dissolver completamente em lágrimas!
Bjs, Jaci
Eu nunca assisti nenhum desses filmes mas eu concordo que sempre acaba tendo alguma injustiça no Oscar.
Mil beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1
Olá, Italo.
São poucos filmes que eu estava torcendo que ganharam, por isso quase sempre me sinto injustiçada hehe. Mas desses que você selecionou tenho que concordar com A Espera de um Milagre. Era muito melhor que o que ganhou.
Prefácio