Categories: Uncategorized

Prometida [Resenha Literária]

Conheci a Carina Rissi ao ler Perdida e gostei bastante do romance com boas pitadas de comédia e ficção. Ri muito com a Sofia, me apaixonei por Ian e fiquei feliz em saber que a autora publicaria Encontrada e Destinado. Não esperava por Prometida e foi uma grata surpresa saber que a autora também contaria a história de Elisa, irmã de Ian.

Elisa também viajou no tempo nos livros anteriores e foi interessante ver que a protagonista ambienta bem os leitores sobre os acontecimentos que antecedem sua história. Assim, quem não leu os livros, consegue entender um pouco sobre quem é a Sofia e de onde ela vem, embora eu recomende fortemente a leitura em ordem de publicação.

Elisa se apaixona por Lucas, um médico que também se apaixona por ela. Porém, ao serem pegos se beijando, Lucas a pede em casamento e Elisa acredita que o rapaz só o faz por causa do escândalo. Nesta mesma noite, a protagonista encontra o celular de Sofia, vai parar no tempo moderno e ao voltar Lucas fica desconfiado com seu sumiço. Para o médico, existe outra pessoa envolvida e Elisa deixa com que ele acredite, para assim proteger o segredo de Sofia. 


Dessa forma, Lucas acaba se magoando, pensando que Elisa ama outra pessoa e passa três anos estudando medicina na Itália, também impulsionado pela curiosidade em saber do que se trata o remédio que salva Sofia de uma pneumonia. Quando o médico volta, os dois se casam, mas o casamento que poderia ser um mar de rosas, acaba ficando bem complicado.

Nisso tudo ainda temos Samuel, um garoto de nove anos que sofre nas mãos do tio que o explora e o espanca constantemente. Elisa retira o menino das garras do tio e ela e Lucas passam a cria-lo. O relacionamento de Samuel e Elisa é lindo e o garoto rouba a cena por diversas vezes.

Aos poucos vamos acompanhando a relação dos protagonistas, um casal que se ama, mas enfrenta problemas de confiança. Elisa ao esconder a origem de Sofia acaba afastando seu grande amor e nem o casamento parece que pode ser salvo, até quem alguém já bem conhecido por Elisa aparece e tenta ajudá-la.



Prometida não tem o mesmo toque de comédia de Perdida e ainda assim foi um leitura adorável. Apesar de ser um livro com muitas páginas (474), Carina Rissi nos conta uma história envolvente, tão envolvente que a leitura é bastante rápida. Comparado ao primeiro da série, a obra tem um toque mais sério, carregado no romance e drama. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e as personalidades dos protagonistas são marcantes. Gostei dos coadjuvantes e a história principal é doce, leve e me pareceu mais realista do que Perdida.
Continuo adorando Sofia e Ian, mas Elisa e Lucas se tornaram o meu casal preferido da Carina Rissi!

FICHA TÉCNICA
Título: Prometida
Autora: Carina Rissi
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

1 semana ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

2 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

2 semanas ago

Conheça os persoangens de Thunderbolts!

Thunderbolts* é o novo longa da Marvel dirigido por Jake Schreier e estreia no dia…

3 semanas ago

Do Fundo da Estante: Até as Vaqueiras Ficam Tristes

Alguém tinha que adaptar o irreverente livro de Tom Robbins lançado em 1976 e este…

3 semanas ago

Assassinato Na Casa Branca [Crítica]

Assassinato na Casa Branca é uma série de 8 episódios, disnponíveis na Netflix, que traz…

3 semanas ago