|
Conferimos a Cabine de Imprensa do Filme Moana – Um mar de aventuras |
Acredito que nos últimos tempos a Disney tem trabalhado em personagens femininas que fogem do padrão clássico, Mulan e Elsa são bons exemplos disso e agora Moana também! A protagonista é filha do chefe da aldeia em que vive e faz questão de não ser comparada com uma princesa ou com alguém frágil e incapaz.
Moana é a representação do girl power em todos os sentidos, uma jovem decidida, com personalidade forte, destemida e com traços bastante reais! Já Mauí foge dos padrões de beleza e vi muita gente reclamando do peso dele nas redes sociais, como se isso fosse algum grande problema para o personagem. Sinceramente, Mauí está perfeito, ele é forte e capaz de fazer coisas incríveis, pouco me importa o peso dele.
Mauí (voz original de Dwayne The Rock Johnson) é um semideus que rouba o coração da deusa que criou a vida, Te Fiti, com isso espalha desolação e destruição no mundo. Porém, o personagem não consegue ficar com a pedra que representa o coração da deusa, já que Te Ka atrapalha seus planos. Sendo assim, o semideus acaba perdendo o seu poderoso Anzol, ficando desaparecido. Séculos depois, vemos Moana (voz original de Auli’i Cravalho) ouvindo lendas contadas por sua avó e bastante tocada com a história de Mauí, mas não é só isso: a protagonista é escolhida pelo oceano para restaurar o coração de Te Fiti com a ajuda do semideus. Único problema é que seu pai não quer que a filha saia da ilha em que vive de modo algum. Dessa forma, vamos acompanhando Moana em uma aventura pelo mar que tem tudo para acabar em tragédia, mesmo com a ajuda de Mauí.
Cheio de tatuagens que representam passagens da sua vida, o semideus é uma espécie de anti-herói, arrogante, prepotente e subestima Moana desde o início, até que finalmente se convence de que a protagonista não é uma princesa boba, mas sim uma mulher forte o suficiente para fazer aquilo que ele não tem coragem!
Pautando pelas personalidades fortes dos protagonistas, o longa tem um toque de realismo fantástico, com uma boa pitada de comédia e uma aventura incrível, intercalada, é claro, pelas músicas. Toda a ambientação é muito bem feita, repleta de cores, sendo esteticamente um filme muito bonito.
Moana – Um mar de Aventuras me pareceu não ter muita comédia como outras animações, apenas o galo Hei Hei parece ser o ponto do alívio cômico. No entanto, é um longa com uma mensagem de superação lindíssima, em que fica claro que ninguém, principalmente nós mulheres, devemos nos conter com os limites impostos pelos outros, porque não existem barreiras pra que tem coragem e persistência. E não esperem nada romântico, ainda que possam torcer pela dupla Moana e Mauí, o foco do filme está longe de ter qualquer coisa romântica, o que me pareceu bastante positivo.
Enfim, a jornada de autoconhecimento de Moana agrada bastante, lembra inclusive a jornada de muitos profetas bíblicos em que a dúvida em si mesmo aparece em algum momento. É um história rica e repleta de mensagens positivas que vale muito a pena ser conferida.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Moana – Um mar de aventuras
Título Original: Moana
Direção: John Musker, Ron Clements
data de lançamento no Brasil: 05 de janeiro de 2017
Michele Lima
View Comments
Oi, Mi! Quero muito ver!
Essa aposta da Disney em personagens femininas fora daqueles padrões de antes tem dado super certo. A Moana é lindíssima, assim como a história parece ser.
Beijos, Entre Aspas
Aiii fiquei apaixonada. Se antes eu já queria assistir à animação, depois dessa resenha quero ir correndo.
Beijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Oi, Mi!
Eu não vi UM TRAILER dessa animação porque quero ser surpreendida por ela.
Estou amando essa quebra de esteriótipo da Disney.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
Oie,
nossa estou doida para ver este filme.
Parece ser muito fofo!!
Adorei
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal do Blog
Oi Mi, sua linda, tudo bem?
Sempre descubro as novidades das telinhas em primeira mão aqui no seu blog. Fiquei completamente encantada com essa animação. Além da mensagem de superação, ver uma mudança de paradigma nos estúdios da Disney é inspirador. Super empolgada para ver.
Te indiquei para um prêmio:
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2017/01/o-cantinho-foi-indicado-premio-dardos.html
Beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Mi! Tudo bem? Eu amo isso de a Disney dar oportunidade para personagens que fogem do padrão. Moana é linda e esse porquinho também hahaha Quero ele para mim! :3 Como faz para tê-lo? kkk Adorei a resenha! :)
Abraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oiê Michele!
Cresci com as princesas da Disney e sempre me vi rodeada de diversidade, não acredito que seja algo recente. Sempre gostei da força e coragem que elas trazem e acredito que esse filme vá ser incrível justamente por isso, a diferença que sinto hoje em dia nos filmes é que eles tiraram a importância de criar um par perfeito para as princesas.
Moana é uma personagem nova maravilhosa e a Disney acertou em cheio! Estou super empolgada para assistir! :D
Obrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Olá, Michele.
Acredito que o filme venha exatamente para isso: mostrar a questão da superação, da força de vontade e tudo mais.
A Thaís, lá do blog, assistiu à animação na Comic. Desde então, estou louco para conferir.
Ótima dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.
aaaaaaaaah Moana! Quero muito assistir! To pensando em ir terça ou quarta que vem que dai aqui no cinema da minha cidade paga meio, deve ser uma fofura esse filme!
Bjs, comenta por favor nessa resenha, ajudaria muito!
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/apenas-um-garoto.html
Oi Mi, tudo bem?
Que resenha linda! Faz tanto tempo que estou esperando Moana, mas não sabia muito sobre a história em si. Fiquei feliz em saber que o livro fala de autoconhecimento e foca muito pouco em romance, tenho certeza que será uma grande lição para adultos e crianças. Chorei com a sua resenha, me passou uma emoção muito forte. Parabéns!
Beijos,
Gnoma Leitora