    |
Conferimos a Cabine de Imprensa de La La Land – Cantando Estações |
La La Land – Cantando estações ganhou tantos prêmios no
Globo de Ouro de 2017 que ficou difícil ignorar uma produção tão comentada! E as expectativas estavam altas, confesso, e ainda bem que o longa não decepciona. E para ser bem sincera, musicais nunca foram meu tipo de filme preferido, mas ainda assim o enredo conseguiu me prender até o final.
Logo no início temos uma grande cena com pessoas presas no trânsito e do nada começam a dançar e cantar! Musicais são assim, ou você embarca na magia ou simplesmente vai ficar questionando as músicas o tempo todo. A introdução serve para nos mostrar Sebastian (Ryan Gosling) tendo seu primeiro contato com Mia (Emma Stone) e dessa forma nos apresentar aos personagens. Mia é atendente de uma cafeteria que sonha em ser atriz e Sebastian é um musico que sonha em ter seu clube de jazz; sonhar é exatamente o tema do filme.
Os primeiros esbarrões do casal não são promissores, mas logo depois Mia encanta Sebastian e os dois começam a namorar. Durante as quatro estações do ano vamos acompanhando a busca dos dois pelos sonhos e os momentos do relacionamento deles. É claro que o verão é lindo e o outono é mais triste, mas no meio de tudo temos cenas que emocionam, com figurinos e cenários incríveis e músicas fantásticas. City of stars tem uma letra bela, uma melodia que pega fácil e combina perfeitamente com o casal.
Cansada de testes fracassados, com o apoio do namorado, a protagonista resolve fazer sua própria peça de teatro e Sebastian achando que ter algo mais fixo seria melhor para o casal, aceita o emprego de tecladista de uma banda em ascensão. Enquanto Sebastian cresce, Mia se sente insegura e o casal começa a ter problemas.
O mais brilhante de tudo está guardado para o final. Dificilmente um filme com final feliz é capaz de me deixar com uma sensação de tristeza, mas com La La Land foi assim. Fugindo dos padrões, o longa até nos mostra um final alternativo. E a lição que fica é que sonhos são essenciais nas nossas vidas, mas para conquistá-los, às vezes, é necessário deixar outros desejos no meio do caminho. Nem sempre é possível conquistar tudo na vida e abrir mão de certas coisas, seja por sua felicidade ou até mesmo pela felicidade do outro, não é algo fácil.
Os personagens possuem um tom de ingenuidade que só os sonhadores possuem. Mia tem o carisma de Emma Stone, mas é Sebastian que conquista o público com seu modo irônico de ser, uma maneira que o personagem encontra para esconder o quanto ele sofre ou o quanto ele é apaixonado. E Ryan Gosling consegue nos fazer rir e nos emocionar com pouquíssimas expressões, num excelente trabalho do ator.
A fotografia é encantadora, as cores e os vestidos de Mia dialogam muito bem com as cenas e mesmo quem não é fã de musical vai acabar se surpreendendo, as músicas não são longas e enfadonhas e a direção de Damien Chazelle é bem dinâmica. A nostalgia que Sebastian vive é exatamente como o próprio filme que tenta retomar os clássicos musicais, mesmo sendo uma história moderna em tempos modernos.
La La Land – Cantado estações tem uma história bonita, sem dramas exagerados, com um final que surpreende sem o uso de clichês. Vale a pena assistir e entender os motivos do filme ganhar tantos prêmios.
Trailer:
View Comments
Oi, Mi!
Antes mesmo do Globo de Ouro eu já estava de olho nos comentários lá de fora a respeito desse filme. Finalmente chegou a estreia, porque estou doida pra ver. Eu adoro musicais e pelos seus comentários esse é encantador!
Beijos, Entre Aspas
Esse filme parece ser ótimo, ainda mais com esses atores! ♥
Beijos, Aline
Verso Aleatório
Oi Mi
Qd me interessei pelo filme n tinha nem poster kkkkkkkkkkkk
Me interessei de cara ao ler: Ryan Gosling e Emma Stone...
Ao ler a sinopse já fiquei ansiosa e depois do Globo de Ouro tô contando os segundo pra assistir!
Já avisei que vou nem que seja sozinha, mas esse eu n perco de jeito maneira
hahahahahaahhaah
Ah! Ryan é um amor antigo ♥
Bjooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Confesso que nao gosto muito de musicais nao... mas eu amei sua resenha... o enredo é fascinante
Amei,parabens
Só os Loucos Sentem
Instagram
Fan Page
Google +
Olá Mi, tudo bem?
Difícil não querer assistir esse filme né?!
Amei a resenha, pretendo assistir em breve.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Oi, Mi!
Se você souber a inveja que estou agora porque você já assistiu hahahha Eu estou doida pra ver!
Beijos
Balaio de Babados
Veja Lu, vale a pena!!
Oi, Mi! Tudo bem?
Sua resenha foi contagiante e, ao final, assisti ao trailer e fiquei encantada. Espero assistir logo e me encantar, mas confesso, que fiquei com receio sobre o final.. enfim, os "não clichês" também são bons :)
Beijos,
versosenotas.blogspot.com.br
Oi Bárbara! Não prende por isso, vale a pena ver o filme <3 <3 <3
Bjs, Mi
Esse filme ganhou tanto destaque e elogios que até me deixou curiosa pra assistir, apesar de não gostar nem um pouco de musicais :( acho tão forçado o povo cantando a cada passo, mas é como você disse, tem que entrar no clima e não ficar questionando.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Olá, Michele.
Parece ser um musical maravilhoso e que deixa boas reflexões sobre sonhos.
Ótima dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.
Parece ser muito bom, já tinha visto alguns comentários e críticas sobre o filme.
A atriz é incrível e espero me surpreender com o resultado.
Art of life and books