Top 6: Editora Arqueiro 2016

2016 foi um ano que todos nós daqui do blog lemos loucamente!! Por isso, nada mais justo do que fazer um top dos nossos livros preferidos do ano da Editora Arqueiro, uma das nossas queridas parceiras, tão querida que não conseguimos escolher 5 livros, mas sim 6!


A História de Nós Dois (por Marise Ferreira)




A mais linda história de amor que eu li em 2016 foi escrita por Dani Atkins em A História de Nós Dois, com uma sensibilidade de alcançar até almas mais distantes e indiferentes! A autora contou sobre o encontro trágico de duas pessoas e soube dar a eles um final onde a dor foi transformada em pura poesia. Eu adorei ler A História de Nós Dois, é pra mim um livro inesquecível e se quiser saber mais CLIQUE AQUI.

As Cores da Vida (por Marise Ferreira)


Se tem alguém que entende bem de famílias complicadas e sabe escrever sobre elas, esta pessoa é Kristin Hannah e ela faz isso com graça em As Cores da Vida. Eu me identifiquei com a dificuldade daquelas irmãs de se unirem apesar de tudo e de todos. As Cores da Vida podem ser pintadas em preto e branco no relacionamento familiar se alguém não estiver disposto a ceder e uma grande injustiça pode comprometer o bem estar de uma família e sua felicidade. Porém, Kristin soube me envolver em cores, por isso eu indico e explico melhor sobre este livro AQUI.

Era uma vez no Outono da Lisa Kleypas (Jaci Clemente)
De todas as autoras de romances históricos, a Lisa Kleypas é a minha preferida. Vibrei muito ao longo do ano com a série As Quatro Estações do Amor e entre todos os volumes da séries Era uma vez no Outono se tornou meu preferido. A história da tempestuosa, independente e sincera  Lillian Bowman e do consciencioso Marcus Marsden foi a que mais me tocou. Adoro os canalhas em processo de mutação, mas os bons rapazes que precisam se libertar de suas amarras e amar, me cativam mais. Bem como as mocinhas tempestuosas, some-se a isso a narrativa deliciosa da Lisa e você tem um grande livro. É um romance 10 de 10 do tipo que a gente guarda na estante e sabe que cedo ou tarde vai desejar reler para esquecer um pouco das dores da vida e sonhar com finais felizes.

Ligeiramente Seduzidos (Michele Lima)


Gosto bastante da Mary Balogh e seus romances de época. Não é uma narrativa repleta de ação, mas suas mocinhas são fortes e suas tramas mais realistas. Em Ligeiramente Seduzidos temos uma guerra como pano de fundo de um romance lindo, mas marcado por uma vingança. Morgan é a mais jovem dos Bedwyns, mas possui as características marcantes da família. E Gervase vai aos poucos desistindo de sua vingança e se apaixonando perdidamente pela protagonista. (Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (Michele Lima)


De certa forma o romance de Sarah MacLean não apresenta nada de novo, mas Callie de certa forma sim. Apesar de ser a típica protagonista “patinho feio”, a moça tenta seguir à risca sua lista de atividades e com isso leva Gabriel, o marquês de Ralston, a se meter em alguns problemas. O casal tem uma excelente química e o leitor ri e se emociona com Callie em sua busca pela felicidade. (Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI

Sedução da seda (Michele Lima)


Desde O príncipe dos canalhas eu me tornei fã da Loretta Chase, suas heroínas também são fortes e marcantes! Marcelline é uma mulher orgulhosa e coloca o trabalho e não o amor como foco de sua vida. É uma mulher que gosta do que faz e sabe dar valor a sua profissão. Por isso, sua relação com Clevedon não é fácil, já que mesmo que Marcelline diga que só quer vestir sua noiva, os dois acabam se envolvendo bastante. Sedução da Seda foge um pouco dos clichês dos romances de época e a filha de Marcelline, Lucie acabou sendo um dos meus personagens preferidos da trama. (Para ler a resenha completa CLIQUE AQUI
Espero que tenham gostado do nosso top e se não leram os livros citados, leiam em 2017!
Michele Lima, Jaci e Marise Ferreia
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, meninas. Esse ano foi um ano de grandes lançamentos. Li muito e concordo com as escolhas, os romances de época viraram febre e ganharam o coração dos leitores. Eu ainda não li o livro da Dani porque o primeiro me deixou muito emotiva, mas quero muito adicionar este livro a minha lista.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

  • Olá!!

    Nossa que post ótimo! Estou realmente seduzido pelos romances de época, por mim teria todos na minha estante, mas o bolso não aguenta. Eu ainda não li a série todos dos Bedwyns, mas amei os dois primeiros! Preciso ler os livros da Sarah!

    Abraços
    Dicas Literárias

  • AMOOOOOOOO a Arqueiro <3
    E só tenho noção do quanto ela é queridona por mim, quando olho esse top 6 aí e vejo que eu quero TODOS <3 Os livros são demais. É uma excelente editora!

    Beijinhos e Feliz Natal ;)
    Sankas Books

  • Má, acredita que ainda não li "As cores da vida"?!?!? Pois é! O livro está aqui na minha estante olhando para mim, acho que vou tomar vergonha e ler no feriado é o unico da lista que ainda não li. Nos últimos três anos a Arqueiro se tornou aquela editora frequente na minha estante! E sim, é um prazer está no top falando do meu romance favorito de 2016!

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!