Categories: Uncategorized

Sully: O herói do Rio Hudson

Conferimos a Cabine de Imprensa de Sully: O herói do Rio Hudson
Antes de entrar na crítica no filme, gostaria de lembrar que o longa estava com data marcada para estrear dia 01 de dezembro, mas infelizmente, com o acidente com os jogadores do time Chapecó, a Warner teve a sensibilidade de mudar a data, afinal, o ponto principal do filme é uma acidente de avião.
Baseado em fatos reais e dirigido por Clint Eastwood, o longa mostra os momentos decisivos que fizeram com que o piloto, capitão Sully (Tom Hanks), decidisse entre voltar para o aeroporto ou pousar no rio quando a aeronave foi atingida por muitas aves, fazendo com que os dois motores parassem de funcionar. Só que o foco do filme não é apenas o momento do acidente, mas sim o depois, quando uma investigação coloca em risco a reputação e carreira do protagonista.
Alternando presente e passado vamos acompanhando na trama um Sully tenso, preocupado, mas nunca em dúvida de sua decisão. É visível que o protagonista se incomoda bastante em ser tratado como herói pela mídia e não se deslumbra em nenhum momento. À medida que as investigações avançam, Sully vai repensando no que aconteceu no dia 15 de janeiro de 2009 e tudo que foi feito para que as 155 pessoas fossem salvas. Não temos uma trama com vários personagens sendo aprofundados, Sully é o único que carrega o roteiro, ainda que tenhamos um vislumbre de como alguns passageiros chegaram no aeroporto e a posição do co-piloto Jeff Skiles (Aaron Eckhart). Também temos uma pouco da vida do capitão, sua relação com sua esposa e os problemas financeiros.
Como graças a Deus nunca passei por um acidente de avião, não sabia que as aeromoças gritavam o tempo todo como líderes de torcida para as pessoas se abaixarem e se protegerem! É claro que os gritos servem bem mais para deixarem as pessoas em estado de alerta do que qualquer outra coisa, pois uma vez que o avião está caindo não dá para fazer mais nada, a não o ser o piloto como bem vimos no longa.
O resgate chega a ser impressionante! Em poucos minutos aparecem barcos e mergulhadores, todos são heróis, mas e Sully? Poderia mesmo ter voltado para o aeroporto e ter feito um pouso mais tranquilo? A dúvida que permeia em todo o longa é esclarecida no julgamento nas cenas finais, cenas em que vemos que o fator humano é sempre decisivo em acidentes como esses.
Clint Eastwood, que já ganhou o Oscar por Os imperdoáveis, poderia ter entregue um longa enfadonho, já que o acidente não durou muitos minutos, mas o diretor consegue fazer de um filme simples um bom drama sem nenhuma apelação. Sully: O herói do Rio Hudson não é impactante, mas é impecáveis nas partes técnicas, sendo um filme dinâmico, rápido, sem enrolação, sem cenas desnecessárias, sem diálogos exagerados ou inflados. É seco, claro e objetivo. Além de contar com a sempre excelente atuação de Tom Hanks, que consegue fazer do protagonista um homem que, apesar de atos heroicos, também é uma pessoa comum.
Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Sully: O herói do Rio Hudson
Título Original: Sully
Diretor: Clint Eastwood
Data do lançamento no Brasil: 01 de dezembro

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

That ’90s Show – Parte 2 [Crítica da Série]

A primeira temporada de That '90s Show na Netflix chegou com uma carga forte de…

1 dia ago

A Substância [Crítica do Filme]

Depois da também francesa Julia Ducournau, Coralie Fargeat é a mais nova herdeira do diretor…

5 dias ago

O Casal Perfeito [Crítica com Spoiler]

O Casal Perfeito é a nova minissérie da Netflix! Com um formato curto e conclusivo,…

1 semana ago

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 semana ago

Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de…

2 semanas ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!