Categories: Uncategorized

Por que eu adoro a trilogia antiga de Star Wars

*resenha com spoiler da antiga trilogia
Eu não sou uma fã antiga de Star Wars, confesso! Vi A Ameaça Fantasma na TV e o Ataque dos clones no cinema, mas nenhum dos dois me empolgou loucamente. No entanto, a Comic Con de 2015 me transformou e quando cheguei em casa eu já estava convencida de que precisava ver os antigos episódios dessa saga tão amada. Definitivamente só pelo episódio 4 eu virei fã, daquelas que quando viu o episódio 7 quase surtei e tive vontade de chorar em diversas cenas.
É interessante observar a evolução dos personagens nos episódios 4, 5 e 6. Mark Hamill não é um ator espetacular, isso fica bem evidente no episódio 4, Uma nova esperança, mas no 5 e 6 a gente percebe que o ator conseguiu evoluir bastante. Claro que Carrie Fisher e Harrison Ford já chegam arrebentando! Carrie deu a cara, o corpo e a alma para Princesa Leia, confessou, inclusive, que para aguentar George Lucas no set de filmagens do episódio 5, teve que usar muita cocaína! Leia é uma personagem forte, uma mulher determinada, capaz de abrir mão de muitas coisas em prol do bem! Certamente, colocá-la com um biquíni no episódio 6 foi, a meu ver, completamente desnecessário, mas eis que os fãs masculinos devem ter amado.
Mesmo sem toda a tecnologia que hoje temos, eu não achei ruim os efeitos especiais. Principalmente os episódio 5 e 6, já vi filme de terror trash bem pior! Sem contar que o episódio 4 é mais lento, detalhado e os efeitos especiais ficam em segundo plano! Engraçado que mesmo com toda a melhor tecnologia das galáxias, não existe terapeuta que resolva os problemas familiares dos Skywalker. Nem a terapia familiar mais ultra moderna consegue resolver os problemas deles! Problemas inclusive que persiste por gerações e gerações, é só ler sobre o Universo expandindo para saber disso!
Star Wars tem um enredo que conseguiu criar ícones, transformando a saga em uma verdadeira obra cânone e parte disso se deve a Darth Vader, um vilão, tão vilão que corta o braço do filho sem nenhuma piedade. Sua voz, sua respiração, sua própria trilha sonora conseguiu fazer os fãs amar o lado sombrio da força, mesmo sendo cruel e impiedoso.
E para os românticos, assim como eu, como não amar Han Solo e Leia? Os dois brigam e se adoram o tempo todo! Han é um personagem escorregadio, que se passa por egoísta e canalha, mas Leia no fundo sabe que ele é um herói, um herói um tanto mercenário, mas um heróis! Já Luke que deveria ser o grande personagem principal, talvez por sua personalidade mais bobinha, não é o personagem mais carismático de todos os tempos. Luke é um tanto inocente, apesar de sua força ser extraordinária. Mesmo assim aposto que muitos fã da época chegaram a torcer por ele e a princesa, até ficarem de boca aberta ao saber que os dois eram irmãos E pensar que no episódio 5 a Leia deu até beijo nele (rapidinho, mas deu)!
Enfim, se você ainda não viu e não conhece nada da história, mas está curioso sobre essa saga, então veja os episódios 4, 5 e 6, são antigos, mas para mim continuam sendo os melhores.
Michele Lima
Michele Lima

View Comments

  • Esses filmes são sensacionais mesmo! Principalmente o episódio 5. Nem senti falta de grandes efeitos especiais porque a história e as atuações já bastam <3
    Abraço :)

    Red Behavior

  • clássico. adorei que colocaram todos do now. ainda não vi o último e nunca sei depois desses quais vi. realmente não marcam tanto quanto esses. beijos, pedrita

  • Tenho que confessar que nunca assisti por inteiro e nem li Star Wars. Sei lá, nunca me despertou vontade de conhecer a história, acho que não faz meu estilo/gênero, mas também nunca dei tanta chance, nem agora com os filmes novos.. Talvez eu tenha que experimentar ver algum para ver se gosto :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Eu assisti a primeira e segunda trilogia dos filmes e realmente a primeira é melhor, gosto muito de filmes antigos, e concordo com você que os efeitos especiais são bons considerando a época. Gostei muito dos pontos levantados por você na resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

  • Olá, Michele.
    Até recentemente eu não tinha assistido os fimes ainda. E quando a Netflix liberou corri assistir. mas confesso não gostei muiot. Infelizmente não consegui ver o que o povo tanto gosta na saga e muito menos no Darth Vader, achei ele tão bobo hehe.

    Blog Prefácio

  • Oi Michelle!

    Faz uns 3 anos que assistir os filmes de Star Wars me lembro vagamento da estória, sei que gostei bastante mas não ao ponto de me apaixonar, depois eu soube que existia muitos mais estória eu fiquei completamente perdida, agora tem lançamentos de novos filmes, não sei se tenho interesse de acompanhar, mas sei muito bem que adorei a produção dos filmes mesmo sendo antigos eles se esforçaram bastante para faze algo bom, eu adorei post apesar de fica um pouco perdida :)

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!