Categories: Uncategorized

Michelle e Obama [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Michelle e Obama

Quando a gente pensa em um filme com o título Michelle e Obama, pode parecer algo como 2 Filhos de Francisco ou Lula, o Filho do Brasil, biografia de personalidades, mas em poucos minutos do filme descobrimos que a dinâmica aqui é outra. Completamente diferente! Um longa repleto de diálogos em que se passa apenas em um único dia na vida do casal, quando Obama chama Michelle para seu primeiro encontro em que ela insiste em dizer que não é um encontro.
Obama (Parker Sawyers) é um jovem estudante de direito em Harvard e trabalha temporariamente em um escritório de Chicago, Michelle Robinson (Tika Sumpter) é a encarregada de ajudá-lo. Um dia Obama chama Michelle para sair e assistir a uma reunião, não é um encontro embora Obama faça de tudo para que seja. Michelle é bastante obstinada, decidida e bem durona, não quer um relacionamento com alguém do trabalho, pois sabe que pelo fato de ser mulher e negra um romance poderia manchar sua imagem na empresa. Porém, Obama a leva para visitar uma exposição, a impressiona com um discurso de ajuda em uma comunidade, fazem uma longa caminhada e terminam o dia de verão assistindo ao filme Faça a Coisa Certa, de Spike Lee.
Claro que o romance permeia todo o longa, mas o que marca bastante é o excesso de diálogos com tons de discurso. Enquanto Michelle discursa sobre a dificuldade de ser negra e mulher, Obama discursa sobre a necessidade continuar insistindo e tentar fazer algo útil para a vida das pessoas. Além disso, descobrimos um pouco mais sobre os pais de ambos, suas ideologias e valores. Os atores estão bem confortáveis no papel e é interessante descobrir peculiaridades da personalidade de cada um. É evidente que Obama sempre foi uma pessoa carismática, esperançosa e muito bom de lábia como é dito no filme, já Michelle é mais séria, compenetrada e bastante teimosa.
Não é um filme que mostra a trajetória da vida do casal, infelizmente, porque aproveitando a onda das eleições seria até bem interessante. Michelle e Obama é um longa lento, inflado de discursos políticos que termina com aquela sensação de que o enredo poderia ter sido melhor explorado por toda a história de vida dos dois. No entanto, objetivo do diretor e roteirista Richard Tanne é mostrara algo mais romântico, com um Obama mais sedutor é Michelle como uma mulher bem resistente. Assim, quem for ao cinema assistir precisa se lembrar disso e não esperar uma biografia completa do casal, mas sim um pequeno recorte de um dia da vida deles.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Michelle e Obama
Título Original: Southside With You
Diretor: Richard Tanne
Data do lançamento no Brasil: 17 de novembro de 2016



Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!