10 motivos para ver Westworld

Westworld tem sua primeira temporada a mais assistida entre as originais do HBO, sendo extremamente comentada! A internet está surtando com o episódio final e a série levou dois prêmios no Critics Choice Awards e já está indicada para o Globo de Ouro 2017.
Se você não faz a menor ideia do sucesso que a série é ou se até então não te chamou atenção segue abaixo 10 motivos para esperar ansiosamente pela nossa critica e ir correndo assistir.

1. Elenco


O elenco da série justifica grande parte do sucesso, ao logo dos 10 episódios acompanhamos a evolução de muitos personagens, alguns que no começo da série não damos menor valor. Anthony Hopkins está entre o elenco da série e como de costume arrasa na atuação, seu personagem é de uma profundidade incrível.


2. Abertura



Em todos os episódios eu tenho certeza que você vai parar para assistir a abertura da série que é visual e sonoramente maravilhosa e já apresenta a estética fria e robótica do parque de Westworld. Além de ter a mão de Ramin Djawadi, o mesmo musicista que cuida da trilha sonora de Game of Thrones.

3. Paisagens

Os ambientes do parque são de tirar o fôlego, os desertos e as cidades são incríveis, o faroeste foi certamente recriado, e o contraste entre as cores frias e apagadas dos laboratórios é genial.
4. Jonathan Nolan + J.J. Abrams

O sobrenome Nolan com certeza te é familiar, Jonathan é irmão de Christopher Nolan, responsável por filmes como A Origem, O Grande Truque e Interestelar. Pelo jeito os irmãos trocam experiências, e como produtor executivo J.J. Abrams, nem preciso falar mais alguma coisa, né?

5. Tem Brasil sim senhor!


Rodrigo Santoro está no elenco da série e não é um papel pequeno, o ator faz Hector Escaton, um dos bandidos procurados do parque. Posso dizer que o Brasil está muito bem representado na série.

6. Série planejada

Um beijo para as minhas séries que foram canceladas e tiveram finais porcos. Isso não acontecerá em Westworld que já tem 5 temporadas pela frente e o roteiro todo planejado. Vai dar tudo certo minha gente!!
7. HBO

In HBO we trust. Não tem como não esperar uma superprodução do canal, então o motivo 7 é deles.
8. Teorias da conspiração

Quem é que não gosta de viajar nas teorias das séries? Westworld em cada episódio te faz criar novas teorias que são completamente destruídas no próximo e te leva a pensar em mais 20. E o final da temporada não é diferente, cada um tem uma ideia diferente sobre o que vem em 2018. Diz ai qual a sua!

9. “Quanto mais perto menos você vê”


Truque de Mestre estava certo. Ao final da temporada você repara que todas as respostas estavam na sua cara o tempo todo desde o primeiro episódio, mas a sua atenção foi muito bem desviada e ao final tudo é revelado como os truques de um mágico ao final do show. Que roteiro maravilhosamente engenhoso.
10. Liga e desliga


Meu último motivo volta para o primeiro, os anfitriões do parque, como são chamados os robôs, são incríveis. Em muitos momentos você só se lembra de que são robôs pela postura e interpretação dos atores, que vão em segundos de demonstrações de emoções humanas como choro e desespero, ao modo de análise, onde não esboçam reações e respondem friamente a todas as perguntas.
Te convenci não é mesmo? Então vai lá devorar a série e depois volta aqui pra me agradecer e compartilhar suas teorias para 2018.
Rafaela Alves
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

2 horas ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!