Em Ligeiramente Seduzidos vemos Alleyne Bedwyn desaparecer na Batalha de Waterloo, mas ao contrário do que sua família pensa, o rapaz está vivo, bem vivo! Ou quase isso!
Alleyne é resgatado por Rachel York, uma moça que depois que seus pais morrem passa a morar na cada de 4 prostitutas sendo que uma delas trabalhava na cada de Rachel. As mulheres foram enganadas e perderem todo o dinheiro que tinham para um impostor e desesperadas vão ao campo de batalha roubar os mortos! Porém, apesar de fingirem ser fortes, nenhuma delas conseguem roubar nada e Rachel ainda volta com duas pessoas feridas: Strickland, um sargento que perdeu o olho e Alleyne que feriu a perna e está sem memória.
Durante um bom tempo Alleyne precisa de cuidados e Rachel o ajuda, assim os dois acabam se aproximando e dormem juntos. Só que a primeira vez de Rachel não foi um conto de fadas, o que me fez gostar ainda mais da narrativa de Mary Balogh, que deixou a cena bem realista. Alleyne acreditava que Rachel era uma das prostitutas, já que a moça bem que tentou enganá-lo, mas depois da primeira relação sexual ficou evidente que Rachel era virgem.
Como os dois se estranham depois do ocorrido, os protagonistas tentam se afastar, mas Rachel precisa das suas joias que está com o tio para ajudar as amigas, pois se sente culpada pelo roubo. No entanto, as regras do tio são claras: a moça só pode ter as joias de volta quando completar 25 anos ou estiver casada! E assim, Alleyne tem a brilhante ideia de fingir ser seu marido e partem todos para a casa do tio de Rachel. Cada um fingindo ser o que não é. Chega a ser engraçado as mulheres se passando por damas comportadas e com boa reputação, sem duvida Phyllis, Geraldine, Floss e Brigdet são as responsáveis pelo alívio cômico do livro! Já o romance entre Rachel e Alleyne vai se desenvolvendo aos poucos de uma maneira nada exagerada e bem doce.
Alleyne não sabe quem é, mas se mostra um bom homem e preocupado com a situação de Rachel, já a protagonista é bem mais forte do que aparenta, não cobra o rapaz de absolutamente nada, sendo bem orgulhosa, tanto que sua relação com o tio é bastante complicada. No entanto, o mais interessante é ver Mary Baloh relatando de maneira bem crua a dificuldade da primeira vez entre um casal. Na verdade, a relação dos protagonistas é bem diferente, eles até se sentem atraídos, mas fingem muito bem que não estão e como a primeira vez entre eles não foi um mar de rosas, tudo fica bem difícil.
Além do romance mais realista, acabamos ficando na expectativa de ver o reencontro entre Allyne e sua família. Os Bedwyns não aparecem muito, mas o final tem uma cena bem tocante entre eles.
Mary Balogh geralmente foge um pouco dos padrões de romances de época, o que me agrada bastante. Ligeiramente Pecaminosos tem uma narrativa envolvente, com personagens bem construídos e neste caso ainda conta com coadjuvantes bem carismáticos.
FICHA TÉCNICA
Título: Ligeiramente Pecaminosos – Os Bedwyns # 5
Título Original: Slightly Sinful
Autora Mary Balogh
Outras resenhas da série
Ligeiramente Escandalosos
Onde Comprar:
Amazon – Ligeiramente Pecaminosos
Michele Lima
View Comments
Ainda n li nada dessa autora, mas ultimamente tenho lido mt do gênero e tô gostando bastante!
Mt boa sua resenha, me deixou curiosa pra conhecer a história!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Oi, Mi! Simplesmente amo essa série, mas já li há tanto tempo que nem me lembrava mais da história desse irmão. Meu maior receio ao ler era que Alleyne não conseguisse lembrar de sua família. É tocante ver os Bedwyns chorando pela sua "morte". Eu amei a Rachel e ria muito das amigas dela, foi um livro bem divertido!
Beijo, Leitora Encantada
Oi, Mi.
Essa foi minha capa preferida rs.
Comecei a ler o primeiro, não é o meu gênero favorito, mas leio tantas resenhas positivas que resolvi dar uma chance. Até agora estou gostando.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi Mi, tudo bom?
Tenho muita curiosidade de ler essa série. As capas dos livros são maravilhosas!
Sua resenha está perfeita e só me deixou com mais vontade de ler a obra. Vou arriscar no primeiro livro, espero gostar hahaha
Beijos,
Gnoma Leitora
Oi! Que resenha linda <3
A capa sempre me chamou atenção, mas nunca li
Essa foi a primeira resenha que leio, e agora estou querendo ler o mais rápido possível!
Beijos ❤
JP
Mi!
Eu AMO essa série! Esse ainda não li, mas ele está esperando sua vez lá na minha estante...
Gostei de saber que esse volume é um pouco diferente dos outros. E estou doida pelo último volume da série que falará sobre Wulfric!
bjs
Amor por Livros
Acho que o único ponto diferente desse volume foi a primeira vez do casal, mas de resto, infelizmente não se tornou um dos meus volumes favoritos :( achei a protagonista meio sem graça, não tão determinada como as outras, mas pelo menos o alleyne continua com o bom humor característico dele
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi, Mi!
Eu também acabei de resenha esse livro no blog! kkk Eu amei o Alleyne! <3
E também achei a narrativa da Mary super envolvente e engraçada! As amigas de Rachel são os destaques na história! kkk
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oi Mi, tudo bem?
Eu gostei mais deste livro do que o seu anterior. A leitura foi mais fluida desta vez. Infelizmente ainda não consegui gostar muito desta série, mas vou continuar lendo com certeza! Ótima resenha. Bjus
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Oi MI! Este é até agora o meu favorito da série, depois do antecessor dele ter me deixado descontente no tocante ao romance, esse me fez vibrar. Que venha logo o último.
Bjos!! Cida
Moonlight Books