Toda vez que eu termino a leitura de mais uma aventura de Becky Bloom eu sou envolvida por um forte sentimento que me deixa até transtornada: a saudade. Sim, eu sinto falta de Becky, eu vou sentir saudades das suas ideias loucas e interessantes, do seu carisma. Eu sinto falta desta personagem que sabe muito bem qual é a sensação de comprar, aquele frio na espinha, aquela alegria contida que falta explodir dentro do peito da gente e pode ser comprar um livro, uma blusa nova ou mesmo um lápis como na história do livro. Eu fico admirada com a capacidade de Sophie Kinsella criar um personagem, dar a eles tantas aventuras sem perder nenhuma das características marcantes, mas permitindo que o personagem amadureça. Assim acontece com Becky.
Becky Bloom ao resgate é a continuação do livro
Becky Bloom em Hollywood que eu coloquei como o melhor livro que li em 2015 e que você pode ler sobre ele
AQUI e também verificar que depois de um ano eu não mudei de ideia!
Desta vez Becky reúne seus amigos e até inimigos em uma aventura dentro de um trailer viajando de Los Angeles para Las Vegas à procura de seu pai, Graham, que simplesmente partiu dizendo que ia resolver uma injustiça do passado e levou junto Tarquin, marido da melhor amiga de Becky, Suze que agora é melhor amiga de Alicia, que é a maior inimiga da protagonista! Sim, é isso mesmo que você entendeu, no momento elas não são exatamente melhores amigas, Suze está bem afastada de Becky e a protagonista tem que ajudá-la a encontrar o marido Tarquin enquanto ajuda também sua mãe, que veio lá da Inglaterra atrás de Graham, acompanhada de sua melhor amiga Janice.
Becky ainda tem que cuidar de sua filhinha de dois anos, Minnie, e dar atenção ao seu super marido Luke que muito gentilmente largou todos os seus negócios para ajudá-los e dirige o trailer. Até a mãe de Luke, Elinor, acaba se envolvendo na história e olha que eles não se dão nada bem, além do bom amigo de Becky, Danny, que é um famoso estilista e também vem ajudar. Não sendo isso suficiente, a protagonista está passando por um momento delicado e não quer contar isso a ninguém, já que todos têm seus problemas!
Para achar o pai de Becky eles usam apenas os fatos de uma história antiga que ele contou sobre uma aventura na juventude quando viajou com mais três amigos pelos Estados Unidos e foi este encontro que gerou uma injustiça que ele quer reparar, só que ninguém sabe que injustiça é essa, o que aconteceu na viagem, qual o mistério que Graham nunca contou para elas, porque ele não quer que elas se envolvam e diz para ficarem quietas em casa até ele voltar. A única coisa que elas conseguem saber é que todas se chamam Rebecca! Todas quem?
Sophie Kinsella criou uma aventura divertidíssima, com situações hilárias, isso sem deixar pra trás um bocadinho de drama e dor, algumas lágrimas e muitos abraços! Eu sou super fã de Sophie e de tudo que ela escreve e super indico a série Becky Bloom, não apenas pelo estilo maduro da autora, mas também por sua capacidade criativa com este personagem tão carismático e pelo qual nos sentimos próximos pela empatia, principalmente se existe em nós aquele sentimento, aquele frio na barriga quando “precisamos” comprar alguma coisa!
FICHA TÉCNICA:
Título: Becky Bloom ao resgate
Título Original: Shopaholic to the rescue
Autora: Sophie Kinsella
Onde Comprar:
Amazon – Becky Bloom ao resgate
Marise
View Comments
Oie, tudo bem??
Não li nenhum livro com a Becky Bloom. Pela resenha eles devem ser bem divertidos, tranquilos, gostosos de ler. Ah, adorei sua estante!!!! Lindas as suas fotos <3 Beijos,
Lu - http://www.estranhoscomoeu.com
Lu, obrigada!
Os livro da Becky são divertidíssimos, não dá pra não gargalhar.
Oii.
Não li ainda nenhum livro da Becky Bloom, apesar de sempre ouvir falar bem dela. Adorei sua resenha, gosto de livros tranquilos e divertidos. Suas fotos são maravilhosas.Já estou seguindo seu blog <3
Beijos
http://teattimee.blogspot.com/
Loysla, Becky não é muito tranquila não, ela arruma bastante problemas, mas é uma leitura deliciosa.
Oi, Marise!
Eu tenho vontade de ler Becky Bloom, mas são tantos livros... Enquanto isso não acontece, vou lendo outros da Sophie hahhaha
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
Luiza, todos os livros de Sophie são ótimos!
Nunca li nenhum livro da Becky Bloom, mas sempre acho as capas bem divertidas e já imagino que a história também deve ser super envolvente e descontraída. Com certeza é uma ótima dica :)
http://www.vivendosentimentos.com.br
Eu acho impossível não se divertir com Becky, Monique!
Oiee
Eu amo Sophie Kinsella, ela é simplesmente a rainha do chick lit!!
Da serie da Becky li apenas os dois primeiros livros, mas os outros estão na minha meta de leitura das férias.
Amei a sua resenha, realmente se despedir da Becky ao final de um livro dá muita saudade!!
Beijos,
Juh
Um minuto, um livro
Juh, pode ler os outros, você não vai se arrepender, é um melhor que o outro, sempre.
Oi Marise, tudo bom?
Fiquei bem curiosa com a história, principalmente depois de saber que o primeiro livro foi sua leitura preferida de 2015. Pela capa e premissa, talvez não compraria o livro, me remete muito a adolescente. Vou procurar mais sobre as histórias e dar uma chance a autora.
Beijos,
Gnoma Leitora
Alice, as histórias de Becky não são adolescentes nem deixam de ser, acho que são mais femininas porque é o universo onde ela reside e onde ela elabora seus planos, eu acho que Sophie é uma autora tão madura que seus livros expressam uma força a Becky impossível de resistir. Dê uma chance a ela.
Oiii!
Eu já conheço a série da Becky Bloom, mas nunca cheguei a ler nenhum livro. Mas este ano fiz a leitura de Fiquei com seu número, também da Sophie Kinsella e eu AMEI! Agora quero ler todos os livros dela!
Fiquei muito feliz em saber que a série também é ótima e não perde a qualidade como acontece as vezes!
Becky Bloom com certeza vai entrar na minha vida no próximo ano! =)
http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
Carolina, eu gargalhava com as notas de rodapé de Fiquei Com Seu Número! Este livro é maravilhoso.
Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito divertida! Aliás, todos os livros da autora parecem, ne?! Quero muito ler os livros dela...
Beijos,
Duas Livreiras
Larissa, eu acho que você adoraria, eu adoro!
Amei a sua resenha! A Becky Bloom é uma das minhas personagens favoritas da literatura! Eu li o primeiro livro e amei e também adorei o filme. É impossível não encantar por essa personagem e não se envolver com essa trama. Sua resenha me lembrou, que eu preciso ler os outros livros da série urgentemente. Tenho certeza, que eu vou amar!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/gimore-girls-espera-acabou.html
Pode ter certeza mesmo Gabriela!
Ainda não li nenhum livro da Becky Bloom, apenas assisti ao filme, mas tenho muita vontade de ler o livro, ainda mais sabendo que ele é bom e que o primeiro foi seu favorito no ano passado. Gostei da descrição sobre compras que você deu, sobre como a autora consegue passar esses sentimentos para o papel, realmente comprar é muito bom, ainda mais quando a vida está uma bagunça...rs... Entendi pouco do enredo, pois ainda não sou familiarizada com a série, mas deu para perceber que o livro é tão bom quanto o primeiro e que a série não decai. Gostei muito da resenha e da dica.
Abraço!
A Arte de Escrever
Mayla, o filme não chega aos pés dos livros, leia!