5 motivos para ver Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é uma série médica que acompanha a vida da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo). Engraçado que quando começou a primeira temporada ninguém achou que a série chegaria onde chegou, ou seja, em mais de uma dúzia de temporadas e vários prêmios! Quem começa a assistir não consegue mais parar, eu particularmente só perdi o tesão na décima primeira temporada por motivos de Shonda Rhimes, a autora. No entanto, é inegável que a série tem um público fiel e conquista cada vez mais os espectadores. Então pra você que ainda não viu, 5 motivos para se render a esse drama médico.
5. Medicina e Sexo

Grey’s Anatomy se passa em um hospital que parece que os médicos operam na mesma medida que transam na sala de descanso. Até doença sexualmente transmissível rolou entre os funcionários porque um teve e passou para os demais! É pegação e sangue em Seattle Grace!
4. Músicas

A trilha sonora da série é um show à parte, músicas de Snow Patrol, como Chasing Cars, The Fray com How to Save a Life, embalaram episódios marcantes. Sem contar que cada episódio da série possui o nome de uma canção, o que faz das músicas muita mais do que um simples som ao fundo.
*alerta spoiler no vídeo abaixo e minha nossa! Só de ver de novo lágrimas rolam!
3. Casos médicos


Além de uma boa trama com os personagens, Grey’s Anatomy também se destaca pelos casos médicos que a série apresenta, alguns parecem simples outros nos fazem chorar. Precisa de muita criatividade e qualidade para manter os casos interessantes ao longo de tantas temporadas! Sem contar que algumas cenas são realmente fortes, cheguei até a conclusão que ver a série enquanto jantava não era uma boa ideia!

2. Casos amorosos


A cada temporada um shipp diferente, claro que sempre torci para a protagonista Meridth ficar com o Derek (Patrick Dempsey) desde o início, mas outros casais também ganharam minha torcida como Izzie Stevens (Katherine Heigl) e Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan, atual vilão de The Walking Dead) me empolgaram tanto que chorei horrores com eles! Também torci pela Lexie Grey (Chyler Leigh) e Mark Sloan (Eric Dane) e o romance entre as médicas Callie Torres (Sara Ramirez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw). Porém, a maldita Shonda Rhimes quebrou meu coração TODAS AS VEZES!
1. Personagens
Eu gosto da Ellen Pompeo como atriz, mas Meredith Grey às vezes é uma suicida muito chata! Suicida porque nunca vi uma protagonista correr tanto risco de vida como ela. Não me surpreenderia, com o histórico da autora, se um dia a Meredith também morrer e quase torço pra isso! No entanto, se às vezes falta brilho na protagonista, não faltava em Cristina Yang (Sandra Oh) e Miranda Bailey (Chandra Wilson), personagens que inclusive roubaram a cena muitas vezes. Cristina sozinha era brilhante, mas é inegável que sua amizade com Meredith sempre foi uma das melhores coisas da série, bem como a Miranda como chefe dos residentes, a “Nazi” que assustava todo mundo! Até a primeira rival no amor de Meridth, Addison Montgomery, ganhou minha simpatia. Pena que a série com a Kate Walsh, Private Practice, não deu certo. Enfim, no final das contas a gente se acaba apaixonando por alguém daquele hospital.
*alerta spoiler no vídeo abaixo
Bônus do contra
Um motivo pra talvez vocês não assistirem: Shonda Rhimes é o George R. R. Martin de saias e quando a gente menos espera ela mata os personagens sem um pingo de dó ou remorso. Assistam e coloquem o coração de vocês em risco!

Michele Lima

Michele Lima

View Comments

  • Oi Mi,
    Eu não superei algumas mortes e parei de ver Greys.
    Não sei como está a temporada atual, mas as vezes acho que ela perdeu a noção de quando terminar uma história. Claro, acho que só um fã de verdade pode opinar melhor sobre o assunto, mas eu realmente queria saber como a Meredith iria terminar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  • Oi Mi!
    Eu gostava bastante dessa série, mas aí em algum lugar da 3ª temporada meio que enjoei e parei de assistir. Gostaria de retomar, mas são tantos episódios que acabei desistindo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

  • Olá, Michele.
    Todo mundo que eu conheço ama essa série. Mas não sei se quero assistir. Sou apegada e esse motivo contra já é um sério motivo para eu não querer assistir hehe. Mas adorava House que era no mesmo estilo e quem sabe eu assista um dia.

    Blog Prefácio

  • Oi Michelle, tudo bem?
    Eu era fãzoca da série, não perdia um episódio. Mas por volta da 9ª ou 10ª Temporada abandonei. Comecei a ficar com birra de certos acontecimentos, mortes e desastres amorosos. De vez em quando não resisto e assisto a algum episódio aleatório, mas o tesão já não é o mesmo. Ótimo post.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • OI Michele!
    Tudo bem?
    Menina do céu, eu to há anos pra ver essa série hahahaha, ela tá na minha lista faz tempo já, mas nunca começo por preguiça. Porém depois de ler tantas coisas a respeito, inclusive esse post, vou ver se começo a assistir nas férias. Pq fala sério, chasing cars e how to save a life de trilha sonora? Certeza que eu vou me acabar de chorar! hahaha
    Adorei o post e vc me convenceu a assistir! Ou seja, mais uma pro meu vício sem fim HAHAHA
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

  • Oi Mi! Eu amava esta série, mas depois daquela temporada que o Mark morreu a série perdeu algo para mim e depois da saída do Derek eu desanimei de vez. Ainda assim até onde assisti eu recomendo totalmente.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Oi Mi, tudo bem?
    Já tive curiosidade de ver essa série, mas admito que hoje em dia tenho preguiça. Acompanho MUITAS séries e essa tem 12 temporadas (é isso, né?), é muita coisa pra botar em dia. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

  • Oi Mi!

    Voltei a criar vergonha na cara e estou visitando meus amigos blogueiros. Não sei se você sabe, mas a gente se segue há um tempinho no insta. Vim conhecer o seu trabalho aqui!

    Comecei a ver Grey's Anatomy depois do film de um relacionamento. Me afundei na série, em 2009, e acho que vi lembro que vi um monte de temporada de uma vez. E tudo que você disse é mais absoluta verdade sobre os motivos do porque ver essa série. Mas as músicas são top 1 para mim! E as narrativas reflexivas? Rola várias identificações e quotes para vida!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    • Ninaaaaaaa, nos seguimos no twitter também!! É muito amor, precisávamos mesmo visitar os blogs uma da outra! Adorei ver você por aqui e já estou passando no seu cantinho tb! <3 <3 <3

      Bjs, Mi

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!