Categories: Uncategorized

Ouija – A origem do mal [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Ouija – A  origem do mal
Antes de mais nada, não me parece necessário assistir ao primeiro Ouija para ver o segundo, uma vez que este é um prelúdio do primeiro. No entanto, quem viu o longa de 2014 vai perceber várias referências e talvez, quem sabe, antecipar o final, que embora talvez seja previsível para quem assistiu ao primeiro filme, me pareceu de certa forma ousado.
Alice Zander (Elizabeth Reaser) é viúva com duas filhas que para ganhar a vida trabalha como vidente, enganando muito bem seus clientes, inclusive com as ajuda das meninas, Dory (Lulu Wilson) a caçula e Lina (Annalise Basso), a mais velha. Um dia ao fugir para uma festa na casa de uma amiga, Lina encontra o jogo Ouija e acredita que isso poderá ajuda a mãe nas encenações. Alice o compra e faz um teste em casa, mas não respeita as regras, obviamente por não acreditar no jogo.
De imediato vemos que Dory é a única que enxerga aquilo que ninguém mais vê, mas essa situação não dura muito, já que ao encontrar um dinheiro escondido na casa, salvando a família da excecução de uma hipoteca, a mãe e sua irmã começam a acreditar que de fato Dory está falando com o pai morto e que possui dons incríveis. Ao contrário de qualquer mãe normal, Alice começa a usar o dom da filha com a desculpa de que está ajudando os outros, deixando a menina inclusive faltar nas aulas.
Os espectadores descobrem logo o que acontece com Dory, mas a família não e acredito que teria sido melhor que a gente tivesse descoberto junto com Lina e Alice, a surpresa teria sido maior, sem dúvida. Entretanto, não se pode dizer que o diretor Mike Flanagan (O Sono da Morte, 2016) não consegue dar bom sustos. Fechando os ângulos para dar uma sensação de claustrofobia, Flanagan leva ao clímax cenas que por mais que a gente já esperasse o susto, assustava mesmo assim, bem como boas cenas em que o espanto não era esperado.
Dory é sem dúvida a protagonista do filme e Lulu Wilson foi espetacular como a garotinha do mal com cara de anjo. A cena em que ela descreve a sensação de morrer enforcado é impagável, assustadora e ao mesmo tempo inusitada. Já Annalise Basso também atua muito bem como uma adolescente esperta, mais do que todos em sua casa e a atriz conseguiu dar conta das cenas finais em que a história exigia mais drama de sua interpretação.
Novamente temos um longa de terror mostrando que se os demônios existem, a burocracia do vaticano deve ganhar propina para ajudá-los! Outra coisa que me chamou atenção foi a frase dita que se Deus existisse, Ele não deveria enxergar a casa, pra deixar o que aconteceu por lá ocorrer.
Ouija – A  origem do mal possui todos os clichês de um filme de terror, facilmente identificados pelos fãs do gênero, mas consegue assustar em algumas cenas e se destaca pela atuação das meninas Lulu Wilson e Annalise Basso. Quem assistiu ao primeiro poderá obter muitas respostas e quem não viu pode começar com este e depois partir para o segundo.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Ouija – A origem do mal
Título Original Ouija: Origin of Evil
Diretor: Mike Flanagan
Data de Lançamento no Brasil: 20 de outubro de 2016

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!