Categories: Uncategorized

No Fim do Túnel [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de No Fim do Túnel pela Warner Bros.

Não é de hoje que as produções argentinas nos impressionam. E nem só de Ricardo Darin essas mesmas produções sobrevivem. Claro que ele é, sem dúvidas, um grande ator, mas o que é possível constatar nesse No Final do Túnel, é a habilidade que o cinema argentino tem em nos conceder uma história bem contada, seja ela de suspense, aventura, romance, drama ou qualquer outro gênero.

O muito hábil Rodrigo Grande, diretor também de Rosarigasinos (2001) e Cuestión de Principios (2009), nos conduz por caminhos que vez ou outra nos faz pensar no brasileiro Assalto ao Banco Central (2011), já que ambos lidam com a mesma estratégia: um túnel que os fará chegar ao banco alvo sem violência alguma sendo necessária. Porém, aí estão as semelhanças e aí mesmo elas terminam. Nesse No Fim do Túnel somos apresentados ao cadeirante Joaquín (interpretado pelo ótimo Leonardo Sbaraglia, de Plata Quemada e Intacto, entre outras produções) e seu velho cachorro, os únicos moradores de uma casa bastante grande e cheia de livros por todos os lados. Para ajudar com as despesas, que acumulam cada vez mais, Joaquín decide alugar um dos quartos da casa. É quando conhecemos a jovem dançarina da noite, Berta (Clara Lago). Sem deixar nenhuma opção para Joaquín, Berta e sua filha (aparentemente traumatizada por algo que ainda desconhecemos e, consequentemente, muda) se instalam no quarto disponível, que dá para o terraço da casa.

Aos poucos, ou de forma rapidamente contada por Rodrigo, Berta vai desvendando a rispidez e zanga de Joaquín. Descobrimos que o jardim guarda segredos que revelam o motivo da cadeira de rodas. E uma caixa com fotos, encontrada por Berta, dão mais detalhes da triste e depressiva história de Joaquín.
Enquanto isso, um túnel é cavado bem abaixo do porão da grande casa da nossa personagem principal, que ao perceber movimentos e burburinhos por trás da parede, começa uma investigação pessoal que lhe dará das duas, uma: ou uma posição privilegiada num jogo de gato e rato, ou uma grande dor de cabeça. Outras personagens vão sendo inseridas na trama e twists vão acontecendo, fazendo com que a narrativa cresça e nos mantenha presos ao desejo de querer ver como tudo aquilo irá se desenrolar.

Um dos filmes mais tensos e bem engendrados desses últimos meses, com detalhes que fazem com que a história cresça e se mantenha. Vale muito a pena ser visto, principalmente por espectadores que gostam de filmes que respondem perguntas que são geradas durante a trama: a costura aqui tá bem feitinha e altamente convencível.


Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: No Fim do Túnel
Título Original: Al final del túnel
Diretor: Rodrigo Grande
Warner Bros. Pictures
Lançamento: 6 de outubro de 2016 (Brasil)
Avaliação do site: 4.0/5.0




Cristiano Santos
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!