Categories: Uncategorized

Fora do Rumo [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Fora do Rumo pela Paris Filmes
Quando terminei de ver Fora do Rumo a grande pergunta que ficou martelando na minha cabeça foi: até quando Jackie Chan vai conseguir fazer filmes de ação e sem dublê? Inacreditável que com 62 anos o ator ainda consiga ter pique para tantas cenas de ação! E não foram poucas cenas, já que Fora do Rumo é um típico filme com muitas lutas, bem estilo Jackie Chan.
Bennie (Jackie Chan) é um policial honesto que vê seu parceiro morrer ao tentar prender um chefão do tráfico chamado O Matador. Nove anos depois, Ben ainda tenta vingar a morte do parceiro, tentado descobrir a verdadeira identidade do assassino. Porém, em uma ação frustrada, Ben acaba afastado do trabalho até que sua afilhada aparece procurando ajuda. Samatha (Bingbing Fan) trabalha no cassino em que Connor Watts (Johnny Knoxville) está de passagem, mas o personagem assiste a um assassinato e para fugir aceita ser levado pela máfia russa que o persegue. O fato é que Connor passa a vida fugindo das consequências das encrencas em que se mete, mas ao envolver Samatha, o anti-herói coloca em risco a vida da afilhada de Ben. Para salvá-la, o protagonista viaja até a Rússia para resgatar Connor, mas claro que os dois acabam se envolvendo em uma enorme aventura.

Com o passaporte queimado, Ben precisa atravessar por terra a Mongólia para chegar em Hong Kong, impedindo o tempo todo Connor de fugir e bem que ele tenta, por diversas vezes. No entanto, à medida que os dois entram em confusões, acabam também criando um companheirismo que os leva a uma grande amizade.
Durante a viagem dos dois podemos ver lindas paisagens, embora nem todas sejam mesmo da Mongólia, mas o cenário da natureza encanta e muitas surpresas aguardam os dois personagens. Até mesmo uma cena de música com Rolling in the Deep da Adele podemos ver no longa! Talvez Jackie Chan esteja com saudades de cantar, já que o ator também já foi cantor, entre outras coisas.
Fora do Rumo tem todos os elementos típicos de um filme de Jackie Chan, já que o ator usa mesas, cadeiras e outros personagens como ferramentas de luta. Quem assistiu A Hora do Rush pode identificar facilmente esses elementos. Além disso, temos a clássica comédia que envolve muitos filmes do gênero, com piadas leves e sem apelação. Aliás, apesar de ser um filme de ação com artes marciais, os filmes de Jackie Chan dificilmente apelam para cenas com muita violência, o que permite que os mais jovens possam assistir.
Bingbing Fan é um dos grandes destaques do filme (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e dorama My Fair Princess) e embora um dos protagonistas seja o ator americano Johnny Knoxville, é evidente que a cultura oriental permeia todo o enredo.
A premissa de Fora do Rumo é simples, mas a identidade do grande vilão até me surpreendeu. De todas as formas o longa deve agradar aos fãs de boas cenas de lutas e ação. No final, como já de costume, ainda podemos ver os erros de gravação e Jackie Chan se esforçando para fazer tudo sem dublê!
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Fora do Rumo
Título Original: Skiptrace
Diretor: Renny Harlin
Data do Lançamento no Brasil: 27 de outubro de 2016

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

22 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!