Categories: Uncategorized

Amante Sombrio [Resenha Literária]

O Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward e fazia muito tempo, muito tempo mesmo que não lia algo sobre vampiros para me prender tanto como este livro me prendeu.
Wrath é o rei guerreiro dos vampiros e não gosta muito deste título, pois tem bons motivos para não se achar um rei. No entanto, ele é o líder de um grupo de guerreiros responsáveis por combater poderosos inimigos: humanos que vendem sua alma e matam vampiros.
Um dia Darius, um dos guerreiros mais antigos, pede a Wrath para cuidar de sua filha em sua transição. Beth começa a série como uma humana jornalista, mas como tem um pai vampiro, mesmo sem saber, vai se tornar uma também e a transição não é fácil. Assim, a protagonista vai precisar de um vampiro macho para ajudá-la e seu pai escolhe ninguém menos que Wrath. O problema que é o rei dos guerreiros não quer se envolver com mais esse problema, mas quando Darius morre, Wrath não tem outra opção a não ser ajudar a Beth. A atração física dos dois é forte e intensa, mas o relacionamento deles vai muito além de sexo.
Wrath já tem uma companheira, Marissa, mas não consegue evitar o que sente por Beth. Já a protagonista não sabe quem é o estranho que visita sua casa, mas também não consegue resistir aos encantos dele. No entanto, apesar do romance, a narrativa da J. R. Ward se destaca também pela ação. Um novo líder dos inimigos dos vampiros está atacando, mulheres estão sendo mortas, outras estupradas e o policial Butch, que tem uma queda por Beth, entra nessa história para procurar os culpados.
É bem interessante acompanhar a evolução do relacionamento de Wrath e Beth, mas principalmente porque o universo criado pela autora é bastante completo. Os irmãos, como assim se chamam os guerreiros (Rhage, Vishous, Zsadist, Phury e Tohrment) possuem personalidades distintas, poderes distintos e neste primeiro volume vamos ter uma apresentação de cada um. Wrath com certeza é um dos meus preferidos, praticamente cego, o protagonista é honesto com a Marissa o tempo todo, faz de tudo para proteger sua raça e tem um amor tão profundo por Beth que é encantador.
A narrativa de J. R. Ward surpreende, até possíveis personagens que aparentemente estão como rivais, como Marissa e Butch, ganham minha simpatia. O livro é repleto de ação, muito mais do que se espera, o sobrenatural é muito bem trabalhado, bem como o romance e as cenas hots.
Difícil ler o primeiro e não ficar com vontade de ler os demais (no caso os 14 já publicados), particularmente estou completamente viciada na série!
Dados do Livro:
Título: Amante Sombrio
Série: Irmandade da Adaga Negra #1
Autora J. R. Ward

Michele Lima

Michele Lima

View Comments

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!