O Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward e fazia muito tempo, muito tempo mesmo que não lia algo sobre vampiros para me prender tanto como este livro me prendeu.
Wrath é o rei guerreiro dos vampiros e não gosta muito deste título, pois tem bons motivos para não se achar um rei. No entanto, ele é o líder de um grupo de guerreiros responsáveis por combater poderosos inimigos: humanos que vendem sua alma e matam vampiros.
Um dia Darius, um dos guerreiros mais antigos, pede a Wrath para cuidar de sua filha em sua transição. Beth começa a série como uma humana jornalista, mas como tem um pai vampiro, mesmo sem saber, vai se tornar uma também e a transição não é fácil. Assim, a protagonista vai precisar de um vampiro macho para ajudá-la e seu pai escolhe ninguém menos que Wrath. O problema que é o rei dos guerreiros não quer se envolver com mais esse problema, mas quando Darius morre, Wrath não tem outra opção a não ser ajudar a Beth. A atração física dos dois é forte e intensa, mas o relacionamento deles vai muito além de sexo.
Wrath já tem uma companheira, Marissa, mas não consegue evitar o que sente por Beth. Já a protagonista não sabe quem é o estranho que visita sua casa, mas também não consegue resistir aos encantos dele. No entanto, apesar do romance, a narrativa da J. R. Ward se destaca também pela ação. Um novo líder dos inimigos dos vampiros está atacando, mulheres estão sendo mortas, outras estupradas e o policial Butch, que tem uma queda por Beth, entra nessa história para procurar os culpados.
É bem interessante acompanhar a evolução do relacionamento de Wrath e Beth, mas principalmente porque o universo criado pela autora é bastante completo. Os irmãos, como assim se chamam os guerreiros (Rhage, Vishous, Zsadist, Phury e Tohrment) possuem personalidades distintas, poderes distintos e neste primeiro volume vamos ter uma apresentação de cada um. Wrath com certeza é um dos meus preferidos, praticamente cego, o protagonista é honesto com a Marissa o tempo todo, faz de tudo para proteger sua raça e tem um amor tão profundo por Beth que é encantador.
A narrativa de J. R. Ward surpreende, até possíveis personagens que aparentemente estão como rivais, como Marissa e Butch, ganham minha simpatia. O livro é repleto de ação, muito mais do que se espera, o sobrenatural é muito bem trabalhado, bem como o romance e as cenas hots.
Difícil ler o primeiro e não ficar com vontade de ler os demais (no caso os 14 já publicados), particularmente estou completamente viciada na série!
Dados do Livro:
Título: Amante Sombrio
Série: Irmandade da Adaga Negra #1
Autora J. R. Ward
Michele Lima
View Comments
Oi, Michele.
Se eu já estava curiosa para ler essa série, após ler sua resenha a minha curiosidade aumentou ainda mais. Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
Tenho os livros aqui, mas ainda não li nenhum porque não consegui encaixá-los na minha fila de leitura. Mas como estou bastante ansiosa, vou ver se consigo ler em breve.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Não costumo ler livros sobre personagens vampiros, gosto mais de ver o filme, porém vou quebrar esse preconceito e tentar ler. Confesso que lendo o título do livro, achei que era parecido com 50 tons. hehe
Beijos. ♥
Diário da Lady
Oi Leidiana, passa longe, bem longe de 50 tons srsrsrs
Oie
Sempre tive vontade de ler esta série, mas o tempo foi passando e acabou ficando pra trás. Mas tem um enredo muito bom.
Te indiquei no prêmio Dardo 2016 lá no blog.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Mi! Tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não tenho interesse de ler esse livro. Ando meio saturado com obras de vampiro! :/
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Não diga isso. A IAN pode te surpreender e muito, especialmente porque não foca apenas nos relacionamentos, tem muitas cenas de ação.
MEU DEUS! Eu estou louca para ler essa serie desde que ela lançou, mas como você citou são 14 livros, haja bolso! kkk
Bjss, comenta nesse post por favor? Vai ajudar muito meu colunista! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/10/especial-five-nights-at-freddys.html
Oiie!!
Estou dando um tempinho nos romances sobrenaturais. Já perdi a conta de tantos que andei lendo hahahah E menina, 14 livros?? É muita coisa pra encarar. Pena que eu não conheci a série antes. Bom, quem sabe não tenho uma oportunidade mais tarde? Ah, e adorei a resenha <3 Bjs,
http://www.estranhoscomoeu.com
Olá, Michele.
Quando comecei a ler essa série e vi que era de dois assuntos tão batidos, vampiros e erótico, achei que não fosse gostar. Mas depois viciei e li até o décimo segundo que no caso eram os que estavam lançados até o momento. E agora voltei a reler. A escrita da autora é ótima e a história é muito interessante.
Blog Prefácio
Oi Sil, pois é, pensei o mesmo que vc até me viciar por completo kkkkkkkkk
Olá!
Olha faz tempo que eu não leio nada desse gênero e achei a sinopse um pouco.. estranha. Mas é gosto pessoal né? hahaha
Não sei se eu iria gostar...
Mas a capa é bem sugestiva. Talvez se eu lesse me surpreendesse com a estória né? hehe
Beijos
http://www.ooutroladodaraposa.com.br
Gente, agora quero ler mesmo esse livro. Sua resenha chamou muto minha atenção, fique bastante curiosa. Ja vou colocar na lista
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Confesso que esse tipo de leitura não me agrada muito, não consigo gostar de histórias com vampiros.
Beijos
Bluebell Bee