Categories: Uncategorized

Telecine Action: Especial Indiana Jones

Para os fãs de Harrison Ford e suas aventuras, como eu, o Telecine Action exibirá no domingo um Especial Indiana Jones. A partir das 15h15, o canal exibe em sequência dos quatro filmes da franquia de Steven Spielberg e depois os longas também podem ser vistos a qualquer momento no Telecine Play.
O primeiro filme é Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) em que mostra o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tentando encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Porém, os nazistas vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto, que dá o poder da invencibilidade. O segundo filme, meu preferido, é o Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Na Índia, Jones precisa resgatar uma pedra roubada por um cruel feiticeiro. Dessa vez ele está acompanhado por Short Round (Jonathan Ke Quan), um garotinho chinês, e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw).
Logo depois, às 19h35, tem Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), em que vemos o protagonista enfrentando novamente a ameaça do exército nazista, que sequestrou seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery). O filme também fala sobre a busca pelo Santo Graal. Por fim, o meu menos preferido, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). No cenário da Guerra Fria, Jones e o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf) procuram a Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas Soviéticos liderados por Irina Spalko (Cate Blanchett) também querem o objeto para tentar dominar o mundo. Neste temos a participação também de Karen Jane Allen revivendo o papel Marion Ravenwood
Como Indiana Jones foi um dos primeiros papeis em que vi Harrison Ford atuando e também um dos meus primeiros crushes, tenho um carinho especial por esta franquia cheia de aventuras que me animava bastante na Sessão da Tarde.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

10 horas ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

6 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!