Categories: Uncategorized

Segredos de um pecador [Resenha Literária]

Segredos de um pecador é o último livro da série Os Rothwell, a qual começa com As regras de sedução, Lições do Desejo, Jogos do Prazer. E vale lembrar, apesar dos personagens e histórias se conectarem é possível ler separadamente porque um livro não é continuação do outro.
Madeline Hunter deixou a história de Christian Rothwell para ser contada por último, chefe dos Rothwells, o marquês é um personagem excêntrico com um curioso dom: pode sentir claramente os sentimentos dos outros. Assim como sua mãe tinha esse dom e acabou se isolando da sociedade, Christian também tem problemas em convier com as pessoas. Saber o que elas sentem perturba, magoa e cansa bastante o protagonista. Em uma viagem para a China o marquês aprende meditação e quando volta a Londres consegue viver um pouco em sociedade, apesar de ser um tanto distante.
Muitos anos depois de sua viagem, Leona Montgomery aparece na Inglaterra, fazendo com que Christian se lembre de seus segredos. O marquês viveu um tempo na casa do pai da moça, se relacionou com ela, mas foi embora misteriosamente levando o diário do pai de Leona consigo. Isso porque o comerciante Montgomery tinha um grande segredo sobre o pai de Christian, segredo este que Leona está prestes a descobrir.
Toda a narrativa é desenvolvida pela aproximação de Leona e Christian e os mistérios envolvendo o diário. No entanto, não só de romance vive a narrativa de Hunter, o livro também tem um bom mistério e como sempre alguma crítica a sociedade, no caso, o tráfico de ópio e dependência química durante o século 19. Hunter não é como muitas autoras de romance de época e não se preocupa em ter necessariamente uma história leve e divertida. O romance está presente e sem dúvida é o foco da ação, mas Hunter é uma escritora madura, conhece bem História e não faz questão de esconder. Seus personagens são realistas, não são pessoas iludidas com sonhos, com amor e romance, mas Hunter também sabe dosar essa realidade e não deixa seus mocinhos na mão.

Segredos de um Pecador finaliza bem a série, nos mostrando por completo a família Rothwell, pois ela faz questão de mostrar um pouco dos personagens dos outros livros. Christian é sem dúvida o mais complexo dos irmãos e por isso ter um livro só dele foi bastante prazeroso de acompanhar.
Quem ainda não acompanha a série, mas gosta de romance de época, pode se surpreender com a narrativa da Madeline Hunter, o que pra mim foi bastante positiva.
Dados do livro:
Título: Segredos de um pecador
Título Original: The Sins of Lord Easterbrook
Autora Madeline Hunter

Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Michele.
    Eu li até o terceiro livro e estou louca para ler esse, já que desde o primeiro livro morro de curiosidade em saber mais sobre o marquês. Até o momento meu favorito da série é o primeiro, vamos ver hehe. E essa capa está linda.

    Blog Prefácio

  • Helloo, Mi! Tudo numa nice?!
    Eu acho que nunca li nada dessa autora, mas já vi muitas obras dela por aí. Bem, eu não curto romance de época, já conferi alguns e percebi que não é bem o meu gênero então parei. Eu gosto mais de romance histórico que envolva mais os costumes, contexto histórico e uma dosagem bem leve e ingênua de romance. Mas gostei de saber que a autora é conhecedora de história e sabe usar bem isso. Já vi muitos romances nesse estilo que os autores só usam a época sutilmente e enchem de romance. Eu gosto mais quando é balanceado.
    Que bom que curtiu a série. Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

  • Oi Mi! Os livros desta autora têm tramas mais complexas e não tão leves, mas eu gosto desta abordagem mais séria. Uma pena não termos mais nenhuma série dela por aí, a Leya até começou a publicar uma bem legal só que abandonou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Oi Mi,
    Eu já li um livro dessa série e até gostei, preciso finalizá-la.
    Curiosa com a história do Christian, ele estava muito misterioso no que eu li haha
    Gostei das novas capas.

    tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!