Como seriam as várias mortes de um homem? O quão imprevisível pode ser a vida? Misturando lirismo e realismo mágico (como a obra foi definida pela crítica americana), conheçam a história de vida (e de mortes) de Brás de Oliveira Domingos contada de forma belíssima pelos quadrinistas gêmeos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon.
Os autores conseguem manter uma linha tênue entre o amargo e o mágico sem deixar que percebamos qual história é a verdadeira, jogando-nos num universo de idas e vindas na vida de Brás, um escritor de obituários que sonha em seguir o exemplo do pai e ser um aclamado escritor de romances. Ele escreve sobre mortes e enquanto nós acompanhamos sua incansável busca existencial pela vida através de suas mortes.
Para bons machadianos e apreciadores das Memórias Póstumas de Brás Cubas, essa história é um prato cheio de referências e proximidades. Certamente uma das obras em quadrinhos que mais me fez refletir nos últimos anos, Daytripper nos mostra com a morte como podemos viver de uma forma otimista, porém não ingênua, resgatando-nos de nossos enjoos existências. Da mesma forma que o Brás de Machado, o Brás dos gêmeos Bá e Moon nos dá um simples recado com suas mortes: viva.
Daytripper foi publicada originalmente como uma mini-série pela
Vertigo, selo adulto da DC Comics. Em 2011 ganhou vários prêmios de Melhor Mini Série (Eisner Awards – o “Oscar” dos quadrinhos,
Harvey Awards,
Eagle Awards,
Publishers Weekly,
Best Book of 2011 Amazon,
HQMix), além de ter ficado por quatro semanas como o álbum mais vendido na lista do New York Times.
Dados do Livro:
Título: Daytripper
Roteiro e Arte: Gabriel Bá e Fábio moon
Ano de Publicação: 2011
Gustavo Rodrigues
View Comments
Sem dúvidas a Vertigo arrasou com essa publicação.
Eu ainda não conhecia, mas parece um trabalho rico tanto em cultura quanto em detalhes.
Perfeito!
http://www.revelandosentimentos.com.br - Lançamento da Arqueiro a escolha do vencedor no Top Comentarista de Setembro. Participe e escolha seu livro!
Todos os livros com esse tema (não sei esse, não quero generalizar, então, quase todos os livros com esse tema [...]) trazem a mensagem, que não deveríamos fazer coisas que depois nos arrependeríamos, e também, não deveríamos deixar de fazer o que queremos, porque depois vai ser tarde demais. Viva o hoje. Deixe o passado pra trás. Deixe o futuro trazer as coisas como devem ser.
✯ Instagram ✯♮✯ Blog Eu Sendo Assim ✯♮✯ Fan Page ✯
olá td bem?
ainda não conhecia essa obra, e não tenho nenhum livro assim. já li muitos gibis quando criança , mas nunca comprei estilo roteiro. adorei a resenha. vou comprar. beijos
Taynara MEllo | Indicar Livros
http://www.indicarlivros.com
Oi Gustavo, tudo bem?
É impressionante, mas só damos valor ao que importa quando perdemos. E acredito que por ele trabalhar de perto com a morte das pessoas, ele anseie pela vida, antes que ele vire o próximo obituário, não é mesmo? Parece ser uma leitura impactante, que me fará parar e refletir. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá :)
Eu nunca li um HQ, sou meia perdida nesse assunto... Mas gostei do post e também de conhecer melhor essa história.
Beijo
Fran
Achei e Rabisquei
Oi, Gustavo! Tudo bem? Adorei a resenha! Ainda não conhecia a HQ, mas adorei conhecê-la. Sempre leio elogios para os trabalhos do Fábio e do Gabriel e tenho muita vontade de ler algo deles.
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá, Gustavo.
Não conhecia a obra, mas a proposta em sí é muito boa.
Eu comecei a ler Memórias Póstumas, mas infelizmente abandonei nas primeiras páginas,
nem me lembro ao certo por qual motivo, então preciso dar uma nova chance e ver se desta vez vai.
Beijos.
http://cabinedeleitura.com.br
Oi
parece ser interessante os quadrinhos e com belas ilustrações, quando estava no ensino médio comecei a ler Memórias Póstumas por obrigação e nem terminei, mas ainda quero ler ele sem obrigação quem sabe eu gosto, legal que esse livros trás referências de Memórias Póstumas.
momentocrivelli.blogspot.com
Oii,
Não conhecia o livro, mas achei interessante a obra.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Bha, sempre quis ler Memórias Póstumas e agora para completar quero ler este quadrinho, tem todo jeito de ser muuuito bom, aliás, ando querendo pôr em dia minhas leituras de quadrinhos mesmo, dica anotada.
Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/