Categories: Uncategorized

As Cores da Vida [Resenha Literária]

Tem horas nas quais acredito no que as pessoas dizem de mim e acho que sou muito doida. Sou doida o suficiente para me envolver em uma história linda contada pela Kristin Hannah em As Cores da Vida.
São três irmãs Grey que moram em um rancho falido com um pai em preto e branco, em contraste com o nome do livro. Vivi Ann a mais nova e linda, Aurora a do meio e mais amorosa, Winona a mais inteligente. As irmãs são muito amigas, porém, um dia Vivi Ann começa a namorar um rapaz e isso desperta em sua irmã Winona os piores sentimentos por ela e por si mesma. Esperta, mas insegura e solitária, com problemas de auto estima, Winona não aceita o namoro da irmã, mas também não tem coragem de expor seus motivos, com isso ela vai criando um espaço entre elas.
Visando tirar o rancho da família da falência, a inteligente advogada Winona contrata um Índio para trabalhar por um ano e fazer todo o trabalho necessário, incluindo rodeios que levarão o Rancho a ganhar dinheiro e se tornar referência. A chegada do peão tatuado e agressivo muda para sempre a vida das irmãs e a mágoa as separam, e um assassinato marca definitivamente a vida de uma delas.
Todos seguem na mesma estrada só que em sentidos diferentes, de um lado Vivi Ann e Aurora do outro lado Winona e o pai. São tantos sentimentos que impedem uma aproximação, assim como são tantos sentimentos que levam as irmãs a se unir novamente! Não há um perdão completo, mas um novo membro na família mexe com o relacionamento delas e elas chegam ao limite, sendo a amizade e união delas testada mais uma vez.

As Cores da Vida é um livro inteiro! Ele é um dos membros da família Grey, ele nos coloca dentro de cada uma das irmãs, ele nos mostra o quanto sentimentos ruins podem vir e separar o que se achava sólido e eterno. Kristin Hannah me fez torcer por um final feliz e me emocionou mais uma vez com um livro de sua autoria. Ao terminar a leitura eu estava chorando, não de tristeza, mas pela beleza da história que me cativou e me fez analisar o quanto o relacionamentos entre irmãs pode ser difícil, pode ser complicado, pode ser intenso, e se não houver alguém que enxergue a realidade, a verdade e a crueldade que existe dentro de si, não há como salvar sequer a boa convivência entre irmãos. Este livro mexeu comigo porque eu tenho irmãos e mais do que isso, entre nós existe uma distância enorme a qual no momento eu não tenho a mínima vontade de percorrer.
Kristin escreveu um livro sobre família, sobre o lado bom e o lado ruim das pessoas, sobre preconceito, sobre o que você é, o que pode ser e o que as pessoas acham que você é, escreveu um livro sobre realidade e me fascinou do princípio ao fim! Super recomendo!
Dados do livro:
Título: As cores da vida
Título Original: True Colors
Autora: Kristin Hannah


Onde Comprar
Amazon


Marise

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!