Categories: Uncategorized

A Geografia de Nós Dois [Resenha Literária]

Sabe quando você fica suspirando depois de ler um livro com uma história simples, mas bem elaborada? Foi assim que fiquei depois de ler A Geografia de Nós Dois. Eu queria ler o livro porque já tinha lido A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e gostado muito e a autora conseguiu me conquistar de novo com uma história muito fofa de um relacionamento que parece impossível.
Precisei de oito horas geograficamente instalada no meu sofá para viajar junto com Owen e Lucy, ele um rapaz de dezessete anos que está lidando com a perda da mãe e com a dor do pai, enquanto tenta administrar a sua própria dor sem que o pai perceba e ela, uma típica garota de Nova York de quase dezessete anos que ama a cidade e se sente completa nela. Os protagonistas se encontram quando há um blecaute nos Estados Unidos e a vida fica mais clara quando eles estão juntos na escuridão que os conecta de modo irreversível, apesar de não saberem disso e muito menos como lidar com a situação, pois ele vai viajar com o pai pelo país e ela vai embora morar na Europa. A história dos dois é contada por meio de cartões postais e e-mails não respondidos, encontros, pensamentos e desencontros, mas eles, de uma forma que não conseguem compreender, se encontram um no outro.
Lucy vivendo suas experiências apaixonantes na Europa e até conhecendo melhor os próprios pais, Owen viajando com o pai tentando encontrar um lugar para chamar novamente de lar e oito mil quilômetros de distância entre os dois é o suficiente para causar um silêncio incômodo e um encontro acaba trazendo uma distância maior.
Eles vivem outras experiências, conhecem outras pessoas, mas existe sempre uma lojinha de souvenir que vende um cartão postal e selos. Existe sempre aquele pensamento que leva um ao outro.
Jennifer E. Smith foi extremamente criativa e soube usar com harmonia e encanto o encontro de dois adolescentes em uma leitura fácil, leve, deliciosa e apaixonante. O livro é simples e fácil, diferente do relacionamento dos dois protagonistas, embora não possa ser definido como complicado, nem distante!
Geografia de nós dois traça o mapa da paixão!
Dados do Livro
Título: A Geografia de Nós Dois
Autora Jennifer E. Smith

Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!