O
VMA (Video Music Awards) 2016 será no dia 28 de Agosto e
eu que acompanho o evento há 16 anos resolvi selecionar as 10 melhores
apresentações de todos os tempos, segundo, claro, minha humilde opinião!
10. Eminem – The Real Slim Shady/The Way I Am (2000)
Eu não sou fã de rap e nem do Eminem, mas é difícil esquecer o exército de clones que invadiu a premiação durante sua apresentação.
9. Shakira e Alejandro Sanz – La Tortura (2005)
La Tortura não ganhou nada em 2005, mas não é sempre que a gente vê uma música sendo cantada em espanhol no VMA!
8. Lady Gaga – Paparazzi (2009) Dramas e encenações é com Lady Gaga, em 2009 a apresentação da cantora teve gritos e muito sangue!
7. Taylor Swift – You Belong With Me (2009)
Eu sou daquelas que demorou muito pra gostar da
Taylor Swift e ri horrores quando
Kayne West invadiu o palco e disse que a
Beyonce merecia o prêmio por
Single Ladies e não a Taylor. Ri mais ainda quando o próprio rapper ficou 5 horas com o microfone do VMA de 2015. Enfim, no fim das contas a cantora me convenceu, não só pelo talento, mas também pelo seu jeito amigável de conseguir sair de situações absurdas. Em 2009 Taylor fez uma incrível apresentação no trem em Nova York! Para assistir
CLIQUE AQUI.
6. Beyoncé – Love on Top (2011)
Difícil escolher uma apresentação marcante da minha diva no VMA, mas em 2011 ela anuncia sua gravidez de uma maneira bem fofa!
5. Britney Britney Spears – Gimme More (2007)
A apresentação da princesinha do pop em 2001 com I’m Slave 4 U foi sensacional. Teve até cobra no palco, mas mais marcante ainda foi ver a cantora visivelmente dopada em um dos maiores micos de todos os tempos do VMA. Inclusive, minha reação assistindo foi igual a da Rihanna!
4. Michael Jackson Medley (1995)
Michael Jackson não é o rei à toa! Em 1995 em sua apresentação teve o Slash da banda Guns N’ Roses, o cantor trocou de roupa no palco, fez moonwalking e levou o público ao delírio.
3. Madonna & Christina Aguilera & Britney Spears (2003)
Nos anos 2000 todo mundo acreditava que a Britney era uma virgem pacata, imagem devidamente manchada tempos depois. Porém, em 2003 seu beijo em Madonna deu muito o que falar! E a Aguilera? Bem, ninguém se chocaria com ela beijando nem mesmo uma garrafa! Detalhe para a cara do Justin Timberlake vendo sua namoradinha santa no palco!
2. Nirvana Rape Me/Lithium (1992)
Difícil esquecer Nirvana em 1992 e a passagem da banda pelo VMA foi muito além do que uma simples apresentação! Teve nocaute ao vivo, quando Krist Novoselic jogou seu baixo pra cima, caindo na cabeça do músico. Também teve Kurt Cobain e Axl Rose nos bastidores brigando por causa da Courtney Love, claro!
1. Madonna – Like a Virgin (1984)
Apresentação clássica, bem mais marcante inclusive que a cena do beijo com Aguilera e Britney. Beijar meninas depois de sensualizar vestida de noiva não é nada!
Espero que tenham gostado da lista! Agora vamos esperar o VMA de 2016 pra ver se tem mais alguma apresentação marcante!
Michele Lima
View Comments
Oi amore! Nossa já é agora? Menina estava perdida no tempo, ando lendo mais que assistindo tv e nem sabia da data. Eu adorei suas escolhas, delas gosto muito da apresentação da Madonna em 1984.
Também não curtia Taylor, e achei justo o ataque de pelanca do Kayne rsrs. Hoje, acredito que ela tem seu papel.
Beijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Oi Bia! Penso exatamente como vc em relação a taylor <3
De todas as músicas da Beyoncé Love on Top é a minha preferida... e veja bem de que momento ela faz parte hahaha Eu não saco nada de música pop, mas adorei o post Mi!
Adoro Like a Virgin.
✯ Instagram ✯♮✯ Blog Eu Sendo Assim ✯♮✯ Fan Page ✯
Oi Michele,
Não sou de acompanhar os VMAs ( alias sou bem por fora mesmo) mas eu gosto bastante de assistir quando eu vejo na tv.
Bom saber que já é domingo.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Que saudades que deu seu post, quando eu era adolescente não perdia um VMA, confesso que faz anos que não assisto...lembro de vários desses vídeos postados, mas não achei a Britney dopada e sim fora de forma e bem preguiçosa em treinar suas coreografias e foi o que se repetiu nos anos seguintes, apesar que dopada acredito ser o seu normal...rs
Daily of Books
Fê, acho que vc tem razão, deve ser o normal dela rsrsrsrs
Uau. VMB e VMA são duas coisas que eu simplesmente parei de assistir, assim como a MTV. sei lá, eu "cresci" dessa fase, ou porque simplesmente eu parei de acompanhar música america. A única coisa que tenho conhecimento é do caso do segundo colocado.. teve um programa que a Marina Person falou dessa situação...
Oi Michele,
Apesar de passar o dia com o spotify aberto, não sou muito de acompanhar as premiações do mundo da música.
Desta seleção, só lembrava do beijo da Madonna/Britney/Chistina, pq deu o que falar naquela época rsrs...
Mas tenho que concordar que a apresentação de Like a Virgin é muito mais marcante.
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com
Uau, muito artista top com música boa..
Eu gosto muito de acompanhar essas premiações, acho show literalmente haha
Achei seu cantinho uma graça! Maravilhoso para compartilhar com a gente muitas alegrias e sugestões. Que tal me seguir também?
Beijos
Fran
Achei e Rabisquei
Oi, Michele! Adorei o post! Tão bom relembrar essas coisas. Faz tempo que não acompanho o VMA, então só lembro de ter assistido a essas apresentações mais antigas, tipo o mico da Britney e o tão comentado beijo da Madonna nela e na Christina.
Beijos, Entre Aspas
Quantas maravilhas! Muitos talentos, boas letras, carismas, shows para além do literal. Adorei a seleção! Não tinha visto várias das apresentações e estou curtindo horrores as descobertas. Sobre a Taylor, sou super fã dela como poetisa. Uma das melhores compositoras que já vi! Pena que os 'singles' que lança não costumam ser os de letras mais metafóricas e incríveis. Não consegui achar graça em 2009 com o que o Kanye fez. Independente de com quem fosse, foi um extremo absurdo; uma falta de respeito agigantada. Duvido que ele conhecesse afundo o trabalho da Taylor para saber que ela escreve todas as próprias letras e até clipes. Aposto que pouco sabia sobre o talento dela. Para expressarmos opiniões, precisamos saber mais das duas vertentes, não é? E, ainda que ele soubesse "bastante", que esperasse outro momento para 'desabafar'. Poderia ter dito em uma entrevista (caso desejasse expressar para o público) e por ai vai. Ele atrapalhou o discurso de uma artista no meio de um dos momentos mágicos da sua caminhada. Ridículo e triste. Fora a isso, ainda sobre o post: que delícia ver apresentações do Michael e ver a Bey, como sempre, sendo um pacote recheado de emoções. Sensacional!
http://www.semquases.com
ahhh é que eu adoro um barraco ao vivo rsrsrsrs mas com o tempo eu me rendi a Taylor! rsrsrsrs