Categories: Uncategorized

The Living and The Dead


Eu não saio por aí procurando séries com temas estranhos, elas simplesmente me atraem e esta me pegou por causa do ator principal, Colin Morgan que eu conheci atuando em Merlin e agora em The Living and The Dead. O ator saiu de um personagem bem humorado e divertido em Merlin para dar vida a Natan Appleby, um psicólogo na Inglaterra de 1894, que vai morar na zona rural em Somerset com a esposa Charlotte (Charlotte Spencer). Juntos eles pretendem administrar a fazenda que herdaram da família de Natan e sua esposa tem a intenção de modernizar a agricultura trazendo para si a desconfiança e a inimizade de alguns antigos empregados da fazenda. Natan tem um passado sombrio e triste e sua esposa tenta levá-lo a um lugar melhor.
A intenção de Natan é ficar junto à esposa e cuidar da fazenda, mas acontecimentos misteriosos acabam levando-o a uma busca obcecada para provar que fantasmas existem e podem afetar negativamente a vida das pessoas. Ele ajuda aqueles que estão sendo atingidos por fantasmas e tenta desesperadamente descobrir o que cada um deles está fazendo ali enquanto tenta achar aquele que é o maior tesouro perdido de Natan.
Enquanto acompanhamos a busca do protagonista nós temos, junto com ele, o vislumbre de uma moça vestindo um casaco vermelho e com um tablet nas mãos e ao longo dos seis episódios que compõe a primeira temporada, nós vamos descobrir o que ela está fazendo ali e porque ela é tão importante para Natan, já que claramente não faz parte da época em que ele vive, assim como ele não pertence à época dela. Eu achei a ideia bem legal, diferente e instigante!
A série é muito bem produzida. Os cenários são lindos, o vestuário é requintado conforme a época da narrativa e a interpretação de Colin Morgan é incrível, assim como o roteiro inteligente e no último episódio, o final, é de deixar a boca aberta por algumas horas ou até a próxima temporada. Sensacional!
É mais uma dica de série esquisita com coisas estranhas e sotaque inglês super charmoso que eu aguardo ansiosamente pelo retorno.
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!