Quando as luzes se apagam
![]() |
Conferimos a Cabine de Imprensa de Quando as luzes se apagam |
O diretor de Quando As luzes Se Apagam, David F. Sandberg, tem alguns curtas de até 03 minutos no Youtube onde ele exerce sua fascinação pelo terror (um terror mais de sustos e barulhos do que exatamente de sanguinolência propriamente dita). A história de Lights Out nasceu de um desses curtas, que leva o mesmo nome, e conta com a grande estrela de seus short movies e esposa, Lotta Losten. Traduzir para o formato longa pode dar muito certo ou simplesmente muito errado. Fazer com que o espectador inicial dos curtas mantenha o interesse, criando expectativas quanto ao desenrolar da trama, e continue interessado à historia, pode ser um trabalho que resulte numa faca de dois gumes. Em seu primeiro longa, Sandberg deixou a desejar. O que me deixa com os dois pés atrás quanto o que sua direção fará com Annabelle 2, esperado para 2017.
Tudo começa quando o pai de Martin é misteriosamente assassinado no trabalho. Esther (Lotta Losten), percebe a estranha presença nas sombras, e tenta (claro!) avisar Paul (Billy Burke), que acaba não dando muita atenção. E eu não iria muito longe em dizer que o curta Lights Out, de 2013, mostra a sequência de Esther chegando em casa e indo dormir naquela mesma noite.
O que encontramos então depois desse início é uma família desequilibrada: Sophie (Maria Bello), a mãe que vive lutando contra “fantasmas” a base de anti-depressivos e tentando levar a vida adiante depois de mais uma desgraça; Rebecca (Teresa Palmer), a filha mais velha que saiu de casa por não conseguir lidar com a doença da mãe após o desaparecimento do pai; e Martin (Gabriel Bateman), o filho mais novo e do segundo casamento de Sophie, que começa a passar por situações parecidas com a da irmã mais velha, e começa a temer a companhia da mãe. O que o desenrolar da história traz ao espectador será cheio de clichês e de situações quase sempre vistas/repetidas em filmes que se autoproclamam terror. E se existe terror aqui, eu me arriscaria dizer que está muito mais focado na situação depressiva em que a personagem da mãe se encontra.
O grande problema nisso tudo é que esse plot focado em depressão gerando um quase que incontrolável terror psicológico foi idealizado com maestria em 2014 pela diretora australiana Jennifer Kent (já mencionada em outra resenha de filme de terror nesse mesmo blog), no incrível The Babadook. E se compararmos os meninos dos filmes, Noah Wiseman (de The Babadook) é infinitamente melhor dirigido que o garoto Bateman. Ou seja, querido David, só transponha suas ótimas idéias de curtas para o formato longa quando estiver 100% certo de que suas tramas estão bem costuradas e originais o bastante para que consiga resultados louváveis. Aliás, falando em originalidade, cuidado com o curta Closet Space, desse ano, pois ele tem uma premissa que imediatamente me levou ao ótimo The One I Love, de Charlie McDowell, de dois anos atrás.
Trailer:
Dados do filme
Título: Quando as luzes se apagam
Título Original: Lights Out
Diretor: David F. Sandberg
Ano: 2016
2.0/5.0
Cristiano Santos
Eu vi esse filme apenas o trailer na verdade, em uma conta do twitter, esse é dos filmes mais esperados do momento pois teve uma grande propaganda pelos cinemas do Brasil. O filme me parece ser bom e ter uma história interessante, mesmo que eu não seja muito fã de terror.
lua do mar ☾♡☽
Pois é, tbm esperava um monte. Mas enfim. Valeu pelo comentário, Ana 😉
Aaaaa preciso ver esse filme pra ontem! CARACA, eu não tinha relacionado o curta com o filme, aaaaaaaa socorro, aquele curta é bom demais, em uns o que, 3 minutos, eu fiquei tremendo na base kkkk e terror psicológico eu acho que é o pior que pode existir.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Então Carol, prefiro o curta 😉
Hello, boa noite! Tudo bom?
Eu só fiquei interessada em assistir o filme porque o trailer ficou muito bom, mas ainda não assistir.
Annabelle 1 foi uma merda, não fiquei com medo de nada, ainda não sei se vou assistir o segundo no cinema, (provavelmente Não).
Amo filme de terror e sempre estou assistindo.bjs!
Refúgio da Ju
Concordo exatamente com tudo que disse, Juliana o/
Não gosto de filem de terror, e acabo assustando todos com meus gritos haha Fiquei com medo quando vi o trailer, o post está maravilhoso 🙂
Beijos ❤
Jardim de Palavras
Hehehe, assista com um monte de gente então! Susto coletivo é bacana o/
Boa noite, o post tá lindo, mas eu não gosto de filmes de terror, tremo só de olhar kkkk, bjus da Joyce.
Hehehe, brigado Joyce 😉
Eu não consigo assistir a filmes de terror, essas cenas que dão susto toda hora acabam comigo hehe.
Bluebell Bee
Hahaha! Mas nem tem susto assim o tempo todo. Hehe, mas valeu pelo comentário, Bianca 😉
Oie Cristiano =)
Não curto filme de terror. Essa cenas mais pesadas me deixam muito assustada e fico dias sem conseguir dormir direito rs…
Mas, acredito que para quem curte o estilo é uma boa opção 😉
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Olha Ane, não é muito uma boa opção não, pelo menos na minha opinião. Hehehe. Mas valeu pelo comentário 😉
Gostei da dica Cristiano. Aprecio filmes de terror, principalmente aqueles que tem uma pegada de horror psicológico, mas confesso que este não conseguiu chamar a minha atenção. Abraço!
http://www.newsnessa.com
OLá Vanessa! Entendo perfeitamente. Obrigado pelo comentário 😉
eu adoro filmes de terror. vou ver se em algum momento paro pra assistir. obrigada pela dica. beijos, pedrita
Oi Pedrita! De nada! Mas assista os curtas do diretor no Youtube antes 😉
Olá, hoje venho dizer que acompanho de perto o seu trabalho e que você foi escolhido pelo blog Eu Li nas EntreLinhas para receber o Selo Prêmio Dardo Bloggers!
Selo Prêmio Dardo Bloggers
Beijos, Jana!
Blog Eu Li nas EntreLinhas
Opa! Vou conferir isso!
Oi, Cristiano!
Eu não curto filmes de terror. Então, vou passar a dica.
Beijos
Balaio de Babados
Hehe, tranquilo 😉
Oi, Cristiano! Tudo bem?
Eu não gosto muito de filmes de terror, mas eu tenho muita vontade de assistir os filmes kkkk
Vi o trailer durante uma propaganda no youtube e achei a ideia muito boa.
Valeu pela dica ^^
Abraços!
-Ricardo, Blog Lapso de Leitura
Olá Ricardo!
Uma dica para ver os filmes de terror: encontre boa companhia 😉
Olá, Cristiano.
Curto filmes do estilo. Contudo, essa falta de originalidade me afasta também. É uma pena que o enredo tenha se perdido assim.
Dessa vez, passo a dica.
Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!
Hey Desbravador! Veja os curtas no Youtube 😉
Eu realmente não tenho emocional pra assistir esse tipo de filme. Mas em todo caso, eu gostei muito do seu post e recomendaria a obra para quem gosta desse estilo.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oi Gabriela! Puxa, obrigado pelo comentário! Valeu mesmo 😉
Oi, Cristiano.
Acho que não estou muito animada por esse filme, apesar de parecer ótimo, não estou no animo pra ele. Mas a indicação é muito boa. Ótimo post!
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Oi Aline! Tranquilo, eu nem gostei muito do filme mesmo 😛
Oiiiii
Apesar de não ser uma assídua do gênero terror, o trailer me deixou super curiosa. Não sei se será um filme que vou ver ou não, eu acabo desistindo das coisas no meio do caminho e por não ser um gênero que eu ame, é bem provável que deixe pra lá… Uma pena que dessa vez o diretor decepcionou, dirigir um longa é complicado, mas às vezes a experiência faz tudo melhor, então nada como esperar a sua segunda oportunidade.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Verdade Alice, experiencia costuma ajudar sim. Que ele consiga melhorar nas próximas produções. valeu pelo comentário 😉
Oi, Cristiano
Eu assisti a um desses curtas há algum tempo e achei bem legal. Apesar das suas considerações, ainda tenho curiosidade de assistir.
Uma pena que o filme não tenha sido satisfatório, pois acho a proposta boa.
Beijo
– Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi Tamires! Eu tbm achava ótima a proposta. Mas tbm, é só a minha opinião mesmo, tomara que as pessoas (inclusive vc) assistam e curtam o filme 😉
Olá, Cristiano.
É uma pena que o filme não te agradou. Eu gosto desse terror mais de sustos e não ligo muito para originalidade não. Então quem sabe eu vou gostar.
Blog Prefácio
Hehe, entendi Sil. Tomara que curta sim 😉
Definitivamente estou catando suas indicações de filmes/séries, acho que nosso gosto bate hein! Essa dica foi maravilhosa!
Bj, Van – Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Vanessa! Pô, fico feliz! Que bom 🙂
Michelle Souza · Professora at Educandário João Pimentel
Oi,
Não sou nada fã de terror, mas fico feliz de saber que este não é um daqueles sanguinolento.
Eu cheguei a ver o treiller e deu medinho, mas sou do tipo que se assusta com a própria sombra. Pelo que vi pela net esse filme está sendo muito esperado, contudo nunca nem vi esses curtas. Mas também não vejo filmes de terror, então.., rsrsr
Parebéns pelo post, pelo menos agora a gente já sabe o que esperar desse filme.
Beijos,
Mia.
https://miaestanteliteraria.wordpress.com/
Olá Michelle! Te entendo, sei como é o tal do medinho. No meu caso, ele acaba não sendo tão forte a ponto de me fazer não assistir ao filme.
Valeu pelo comentário!
Oi Cristiano, tudo bem?
Eu não assisto terror, sou fraca pra isso rsrsr
Mas, curti muito seu post e gostei muito da forma como você colocou sua opinião sobre o longa. Uma pena quando nossas expectativas não são atendidas.
Abraço.
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Blzinha, Lia?
Expectativas em relação à tudo pode ser bem chato quando não alcançadas, mas a gente vai aprendendo, né? Hehehe. Acho que dei uma filosofada te respondendo 😛
Oi Cristiano!
Quero muito ver este filme, sou doida pelo gênero! E como adorei o curta que deu origem ao filme, então…! rsrsrs
Mas estou tentando não chegar ao cinema com expectativas demais, mas de forma equilibrada, pra não correr o risco de me decepcionar, afinal sou muito chata pra essas coisas rs
Beijo
http://www.blogleituravirtual.com/2016/08/entrevista-luisa-soresini-parte-03.html
Oi Marina! Espero que curta o filme, eu até me 'diverti' e curti algumas coisas, mas sou muito chato, então já viu 😛