Categories: Uncategorized

Perfeita é a mãe [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Perfeita é a mãe. O filme estreia dia 11 de Agosto (2016).

O melhor de assistir a um filme sem ver o trailer é não saber muito o que esperar e foi assim com Perfeita é a mãe. Claro que ter Mila Kunis no elenco já atrai minha atenção, já que a atriz se destaca bastante quando o assunto é comédia.
O longa fala de Amy, uma mulher com 32 anos, casada e com dois filhos. A rotina da protagonista é tensa, faz tudo sozinha, inclusive no trabalho, uma vez que seu chefe é mais novo do que ela e bastante folgado. No entanto, descobrir que o marido, que mais se comporta como filho, a trai na internet muda a vida de Amy por completo. Cansada, estressada e irritada, Amy começa a deixar suas perfeições de lado e a primeira coisa que faz é sair para beber com duas novas amigas Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell). A partir de então vamos conhecendo a nova fase da protagonista, fase esta que não agrada nenhum pouco Gwendolyn (Christina Applegate), a presidente da Associação de pais que leva para o lado pessoal e acaba prejudicando, inclusive, os filhos de Amy. Neste sentido parece que acompanhamos uma comédia escolar, só que com líderes de torcida crescidas e que se tornaram mães. O perfil é o mesmo, três mulheres bonitas, enjoadas e beirando a perfeição contra três mulheres normais e nada perfeitas. Só que o quesito ser mãe recheia o filme com uma tema mais interessante.
Mesmo que o espectador não seja uma mãe ou um pai vai entender a abordagem do roteiro ao questionar o quanto as mães se esforçam para serem perfeitas e não conseguem, já que é algo impossível. Kiki é mãe de muitas crianças, uma mulher obediente ao marido, mas se anula como mulher o tempo inteiro, já Carla é oposto, uma vez que já desistiu de ser perfeita. E Amy está se descobrindo como mulher e como mãe. Como filha, é interessante analisar tudo por outra perspectiva, porque sinceramente, só de ver a rotina de Amy cansa. E se você for mãe com certeza vai se identificar com as personagens. Porque mãe não tem obrigação de ser perfeita, de saber cozinhar super bem, lavar, passar, dirigir e esquecer que é também mulher. E neste aspecto o filme nos mostra bons questionamentos. No aspecto comédia, não é um longa que te faz rir a cada minuto, mas possui algumas boas piadas.
De modo geral Perfeita é mãe é um filme para um público mais maduro, uma história gostosa de assistir, sem grandes pretensões, leve e descontraída. E vale lembrar que no final tem os depoimentos das mães das atrizes, uma revelação melhor que a outra.
Dados do Filme
Título: Perfeita é a mãe
Título: Bad Moms
Ano: 2016
Diretor: Jon Lucas, Scott Moore
Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Igual a Tudo na Vida

Após Desconstruindo Harry (1997), Woody Allen entrou numa sequência de filmes tão chatos que acabei…

2 horas ago

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

4 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!