|
Conferimos a Cabine de Imprensa do filme Nerve |
Vou começar essa resenha dizendo que provavelmente você irá ficar de saco cheio do tanto que vão falar de Nerve, do quanto irão celebrá-lo, esmiuçá-lo, descobrir coisas conectadas ao filme e postar cada uma delas em todas as redes sociais possíveis e imagináveis. Claro que esse é um filme feito para um publico alvo que irá consumí-lo in large gulps! Mas… e daí? Se você não consegue acompanhar a rapidez com que os memes e gifs invadem a internet, ou de como celebridades são criadas da noite para o dia e desaparecem sem qualquer traço até mais rapidamente, você talvez não consiga entender muito bem o que se passa no longa. Vamos ver o que posso fazer por você então.
Nerve é o nome de um jogo online onde desafios são propostos aos players, enquanto os watchers ajudam a espalhar os vídeos que transmitem o desafio aceito. Desafio concluído, dinheiro na conta bancária do player. O jogo é atraente, divertido, perigoso, rentoso. Difícil ficar de fora. Ainda mais para uma garota insegura que vive à sombra da amiga bonita e popular do colégio e que descobre em Nerve a possibilidade de provar para si mesma que nem tudo parece ser como é, ou como fazem parecer. Una a esse plot uma trilha sonora esperta e moderninha, que te embala do começo ao fim do filme, fazendo parte ativa da história e tão rápida e efêmera como a própria narrativa. Não tem como não mencionar a forma como tudo salta aos olhos e nos deixam ali tão pertinho de Vee (Emma Roberts) que quase sentimos o cheiro de seu perfume – principalmente na sequência inicial do filme.
Tudo bem que a fórmula de nos colocarmos como primeira pessoa (nesse caso, tomamos o lugar da própria internet e smartphones tecnologias) já não é assim tão inovadora. Porém, transformar isso na mola propulsora da principal veia instigante do filme é onde o roteiro de Nerve pega essa geração de redes sociais e fãs de Dave Franco de jeito. Só que ao mesmo tempo em que parece que o jogo está ganho (e não me refiro ao jogo-título do filme aqui!), lá vem tropeços e papagaiada desnecessária na parte final do filme.
Toda a esperteza, agilidade e encantamento cai por terra. Cheguei a questionar o porquê da personagem de Juliette Lewis (Nancy, mãe de Vee) e se realmente precisávamos saber de detalhes que depois nem interferem em nada na trama – sim, estou falando do irmão de Vee.
Embora eu não acredite em finais que destroem filmes bons, aqui a tropeçada foi feia. Cada um, cada um. Que você vá ao cinema, se divirta e não deixe que o happily ever after te incomode. Ainda assim me arrisco a dizer que Nerve será uma das experiências mais gostosas numa sala de cinema em 2016.
Trailer:
Dados do Filme:
Título: Nerve – Um jogo sem regras
Título Original: Nerve
Diretor: Ariel Schulman, Henry Joost
Ano: 2016
Nota: 3.5/5.0
Cristiano Santos
View Comments
Gostei da dica Cristiano. Vi alguns comentários a respeito do filme e também do livro, que foi lançado neste mês de agosto, e espero assisti-lo. Abraço!
http://www.newsnessa.com
Valeu Vanessa! Tomara que curta o filme ;)
Nossa, parece ser um ótimo filme!
Beijos Lindona!
Fran
Achei e Rabisquei
Opa! Vou mandar o 'lindona' pra Michele ;)
Olá, tudo bem?
Eu não conhecia o filme ainda :P Mas gostei de conhecer e acho que é algo que eu gostaria de ver :)
Eu às vezes acho que um final ruim estraga uma história. Mas também acho que um bom final pode salvar uma história ruim :3
Vou ficar de olho neste filme e olhar se tiver a oportunidade :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi Gislaine, tudo bem por aqui. Por aí?
Mmmm, gostei do que disse, valeu!
Oi Mi e Cristiano, tudo bem com vocês?
Não acredito que você já viu o filme!!! OMG!! Estou louca para ver. Que pena que pecaram no final. Mas não tem como não ver, é irresistível. Concordo com você, é o tipo de filme que será falado por muito tempo e por todos, pois é muito empolgante. Gostei muito da sua crítica.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá Cila! Tudo blzinha por aqui. Por aí?
Hehehe, mas nem todo mundo acha que o final foi assim meio naquelas. Vai lá, curta o filme e volte pra me dizer o que achou do final ;)
Oie,
ainda não vi o filme, mas parece ser legal.
Acho que não iria para o cinema, mas doida para sair na netflix. Será que demora? rsrsrss
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Hehehehe, logo logo numa Netflix na sua TV :P
Acredita que eu nem sabia desse filme :000 vou totalmente correr assistir, adorei sua resenha e fiquei extremamente curiosa!
http://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi Lilian! Obrigado pelo elogio, valeu mesmo ;)
Oi, Cristiano!
Olha, não vou mentir que assistiria esse filme somente por causa do Dave Franco. Não gosto da Emma e achei meio sei lá...
Beijos
Balaio de Babados
Hehehe, então assista! Até pq ele aparece quase nu - putz, será que foi spoiler isso?! Hope not!
Oi, Cristiano!
Gostei da dica! Já ouvira falar desse filme em alguns lugares, mas nunca entendi muito bem o que é a não ser um jogo na internet e que acaba se tornando perigoso. Obrigado por esclarecer um pouco mais ;)
Abraços!
-Ricardo, Blog Lapso de Leitura
Opa! Obrigado vc, Ricardo, por ler a resenha e mandar um comentário! Abraço!
Oiii Cristiano
Acabei de ler o livro de Nerve. Aqui aonde moro ele ja foi publicado ha alguns meses e... foi um saco! Personagens planos e sem graça, um final meio aberto demais. Tá, admito que as provas foram legais, mas só! Minhas amigas que ja viram o filme me disseram que está melhor que o livro e que o final está melhor tb, quero conferir a adaptação para saber se pelo menos respondem à algumas questões que no livro ficam totalmente em aberto... Espero gostar mais do filme do que gostei do livro, no Goodreads dei nota 2 ao livro.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Ah é, Alice? Bom, preciso ler o livro uma hora dessas então. Fui na Cabine de Imprensa e o ganhamos de brinde. Tbm espero que curta mais o filme do que livro ;)
Amei a indicação! ❤
http://www.kailagarcia.com
;)