A série de livros Irmãos Maddox já tem seis livros publicados com a promessa de mais dois para o futuro. Eu li todos, mas não li na ordem certa e o último que acabo de ler, Desastre Iminente, foi o segundo a ser publicado e conta como Abby e Travis se apaixonaram na versão do Travis e muita coisa mudou pra mim. A história é a mesma, os fatos os mesmos, mas os personagens agora possuem outra tonalidade pra mim. Eu confesso que já não gosto tanto mais da Abby depois de ler tudo que o Travis passou e continuo tendo Travis como meu irmão Maddox favorito, depois dele o Thomas e depois do Thomas os outros.
Travis é o caçula, o mais quebrado, o mais estragado, o mais perdido, o mais intenso. Ele é o mais tudo, talvez seja até o mais irmão pelo fato de ser o caçula. Certamente é o que mais sofreu, o que cresceu lutando, literalmente. A narrativa de Travis perde em detalhes, mas ganha em expressão de sentimentos. É inevitável se afogar junto com a dor dele, a insegurança. Um jovem agressivo, que gosta de lutar, que aprendeu a lutar para se defender e encontra no amor de sua vida a razão para se tornar uma pessoa melhor e para isso ele tem que enfrentar a maior luta que é lutar contra ele mesmo.
Na versão de Travis ele dá todas as justificativas para suas atitudes e diante de tantos extremos é quase impossível não se simpatizar com ele. A gente acaba adotando o menino que perdeu a mãe e que conserva em sua última memória dela o conselho de lutar pelo que deseja. E lendo todas as dores do Travis eu achei a Abby meio vilã da história dos dois e a amiga dela América uma grande megera egoísta, mas talvez ela seja apenas amiga demais. Travis não sabe exatamente quem ele é e isso é o mais doloroso da história, porque ele não se acha merecedor do amor da Abby, ele se diminuiu diante dela e da dependência física e emocional que ele tem por ela.
A versão de Travis é mais explosiva, mais dolorosa e talvez por isso eu tenha que ler novamente a versão da Abby para poder voltar a gostar dela como gostava antes, ela também teve seus motivos e por falar em motivos…
Belo Casamento
Belo Casamento foi publicado depois da versão do Travis e conta com detalhes como foi que os dois se casaram em Vegas, todas as expectativas, as emoções, as escolhas dos detalhes da cerimônia, a carta que Abby recebe de alguém muito especial para Travis. A narrativa é feita pelos dois, Travis conta sua versão, Abby conta a dela e ela tem um motivo a mais para se casar com ele, motivo este que ele só vai descobrir lá na frente quando é revelado o que o irmão mais velho, Thomas faz e o Travis acaba por ter que pagar o preço que o passado cobra.
Depois do casamento em Vegas, tem um outro casamento onde os irmãos se encontram e com eles estão as respectivas namoradas ou quase namoradas ou pode ser que seja, pode ser que não, tem festa de despedida de solteiro, tem o Trenton de fio dental e depois, lá na frente, em outro livro, a gente vai saber o motivo.
Tem irmãos Maddox para todos os gostos em todos os livros e não importa muito a ordem de leitura, a gente acaba descobrindo todos os segredos adotando os “Maddox”.
Dados dos livros:
Títulos: Desastre Iminente e Belo casamento
Autora Jamie McGuire
Editora Versus
Marise
View Comments
Já ouvir falar muito bem desses e li algumas resenhas sobre eles, mas não tive a oportunidade de ler. Parabéns pela resenha e pelo blog, adorei!
Estou seguindo, vem visitar o meu cantinho quando poder rs Beeeijos :*
Blog: Cantinho da Mari
Instagram do blog: @cantiinhodamarii
Instagram pessoal: @hey.mari
Obrigada por seguir e comentar.
Oi, Marise!
Apesar de achar desnecessário algumas vezes, eu até gostei de ler a versão do Travis.
Eu só não curti muito Belo Casamento por conta do motivo. Achei um tanto quanto forçado.
Beijos
Balaio de Babados
Luiza, eu também achava desnecessária a versão dele, mas tive um debate com a Jaci sobre Travis e resolvi ler a versão dele pra ver se tomava antipatia, tomei mais amor, rsrsrsrs
Obrigada por comentar.
Oi, Marise! Tudo bem? Essa é uma série de livros que eu não tenho nenhum pingo de vontade de ler. Algo me diz que não vou gostar dos livros, sabe? Mas adorei a resenha! ^^
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Tony, é, acho que você pode não gostar realmente, rsrsrs.
Obrigada por comentar.
Oi, Marise! Esses irmão são super falados, mas confesso que nunca me senti atraída para conhecer a história deles.
Beijos, Entre Aspas
A história deles é bem legal, tem sofrimento e alegria, talvez você anime um dia.
Obrigada por comentar.
Eu já li tantas resenhas boas sobre essa série, e tenho muita curiosidade em ler.Em breve, eu lerei <3
Gostei bastante da resenha e das fotos também,rs.
:)
beeijão ^^
http://www.carolhermanas.com.br/
Carol, você vai gostar. Obrigada pro comentar.
Uma vez que eu e minha amiga fomos na Americanas tinha esse livro lá, ela comprou e acabou virando mega fã da série, mas eu não senti muito interesse nela, ainda mais pelo fato de ter muitos livros, acho um pouco desanimador.
Abraços,
Blog Decidindo-se o/
Vinicius, você vai conhecendo toda a família e isso é o mais legal dos livros, por isso são tantos!
Obrigada por comentar.
Olá!
Preciso nem dizer que eu amo de paixão essa série, né? Li outros dos Irmãos Maddox, mas ninguém toma o lugar do Travis no meu coração!
Adorei a resenha. Ficou incrível.
Beijão
Leitora Cretina
Mais uma time Travis, bem vinda! rsrsrs Obrigada por comentar.
Olá! Li Belo Desastre logo que estreou e simplesmente me apaixonei pela história e pelos personagens. Acho que foi um dos primeiros new adult que li e depois disso viciei no gênero. Não tive a oportunidade de ler os outros livros, mas vontade é o que não falta!
Beijinhos,
Bia - Blog Escrevendo Mundos
Leia Beatriz, você vai amar os irmãos. Obrigada por comentar.
Oi Marise!
Eu até que gostei de Belo Desastre (foi o único da série que li), mas detestei o Travis. Achei ele machista e manipulador, não conseguia entender como a Abby queria ficar com ele. Por isso, nem me animei a ler os outros da série.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Sora, eu entendo sua visão, mas nesta versão você vê um outro lado do Travis, o lado quebrado e destruidor dele. Ele tem baixa auto-estima e isso mexe muito com ele e com o relacionamento dele com Abby, mas eu te compreendo. Obrigada por comentar.
Oi, Marise!
Eu AMO a série e AMO a autora! <3333
Eu ainda não li os dois últimos livros dos irmãos que foram publicados aqui (por falta de money, confesso). Creio que irei gostar bastante porque tudo que a McGuire se propõe a fazer, eu gosto.
E como não amar Travis? Ai, não consigo! É amor demais! Particularmente, não gostei muito de Desastre Iminente, mas continuo amando-o ainda assim.
Abraço!
"Palavras ao vento..."
http://www.leandro-de-lira.blogspot.com
Oi Leandro! Uma dia, vá na página da Saraiva e procure pelos livros que quer ler, chegue até a clicar no comprar. Depois de um tempo, quando os livros entram em promoção eles aparecem pra você no Facebook. É assim que eu consigo comprar meus livros. Já comprei livros até por 10,00, eu fico de olho!
Obrigada por comentar.