Categories: Uncategorized

A Promessa da Rosa [Resenha Literária]

Como boa fã de romance de época quando eu bati o olho na capa do livro da Babi A. Sette eu sabia que leria de qualquer forma, eu só não esperava um enredo cheio de reviravoltas!
Kathelyn Stanwell é uma moça de 17 anos fascinada por cultura grega e em um baile invade uma sala onde está uma coleção preciosa para admirá-la, mas o dono da coleção, Arthur, o duque de Belmont a descobre. A partir de então os dois começam um relacionamento conturbado que a princípio tudo nos leva a crer que resultará em casamento. Kathelyn, rebelde e teimosa, admite que se apaixonou por Arthur e ele a deseja como esposa. Tudo estava certo, até que um incidente bem idiota faz com que Arthur desconfie da protagonista e com uma prima bastante má dando seu empurrão, o casamento é cancelado. Essa seria a primeira fase da história e é depois dela que eu realmente comecei a devorar a leitura.
Digno de enredo de novela mexicana (e aqui é algo positivo, ao menos para mim que amo novela mexicana), a história muda por completo! Kathelyn sofre todas as consequências possíveis para uma dama ao ter um casamento cancelado e ainda acusada de trair o noivo. O pai depois de uma boa surra a expulsa de casa e a protagonista passa o pão que o diabo amassou, mas mesmo depois de reconstruir a sua vida, Arthur ainda é seu grande amor. Três anos depois os dois se encontram e novamente vivem um relacionamento conturbado, cheio de problemas que vamos acompanhando nas 432 páginas do livro.
Eu confesso que depois da nova fase de Kathelyn eu acabei devorando o livro em uma noite, tamanha minha ansiedade com a história! E gostei da forma que foi feito o final, pode parecer abrupto, mas a forma como Arthur nos conta sobre suas ações e seus motivos para agir como agiu deixou o final diferente do convencional. Apenas o epílogo poderia ter sido diferente, poderia ter nos mostrado mais sobre a vida dos protagonistas e saciado nossa curiosidade, mas ainda assim, não interfere na qualidade do enredo de modo geral.
Babi A Sette construiu muito bem o cenário do século 19, com uma boa construção de protagonistas e ainda com coadjuvantes que merecem destaques como Steve e seu amante, abordando a Homoafetividade que geralmente parece inexistente nos romances de épocas atuais.

Terminei A Promessa da Rosa com lágrimas nos olhos, já com saudade da história, dos personagens e é por isso que pretendo ler muito em breve O despertar do Lírio, o segundo volume da série Flores da Temporada.
Dados do Livro:

Título: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Editora Novo Século
Michele Lima
Michele Lima

View Comments

  • Eu juro que não morro sem ter lido ao menos um livros desta autora, hiuahiua.
    Ainda bem que tenho em casa o primeiro livro dela, mas que infelizmente ainda não peguei... Queria ver se fazia isto até o final do ano, depois disto, eu duvido que eu consiga parar já que falam maravilhas da narrativa dela.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

  • Oie Michele =)

    Vi essa capa na livraria faz algum tempo, mas confesso que ela não tinha me chamado muito atenção. Porém agora depois de ler a sua resenha, fiquei com vontade de dar uma chance para a história.

    Espero me emocionar como você.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

  • Oi Michele, tudo bem?
    Que capa linda!
    Apesar de ter assistido muita novela mexicana na vida, hoje em dia eu fico puta com mocinhas que voltam pros caras que fizeram elas passarem o maior perrengue hahaha! ¬¬
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

  • Oiii Mi! Meninaaaaaa para tudo!! Eu amo romances de época e novelas mexicanas <3 bate aqui! Kkkk Esse livro tá na minha lista faz tempo, mas toda vez que eu vou procurar ele pra comprar está em falta :( E a sua resenha é magnífica <3 amei mesmo! Eu não sabia que era uma série de livros (estou fugindo delas) mas mesmo assim ainda quero <3

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

  • Hello, bom dia!
    Eu não curto muito romance de época, mas a resenha ficou tão boa que fiquei com vontade de ler, vou colocar na minha listinha de compras do BF, beijoos!

    P.S. Marquei você em uma tag lá no blog.

    Refúgio Da Ju

  • Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    As capas dos livros da autora são lindas demais!!! Fiquei com o coração apertado com o que aconteceu com ela, e pior, era tudo uma mentira, ela não o traiu. E quando finalmente voltam ainda terão problemas? Nossa a autora é má, quer acabar com a gente, risos... Já vi que irei me emocionar com a história de amor deles, ah...... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima, Mi!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Mi, a única série de romances de época que estou seguindo é a série "Ligeiramente (Casados, Maliciosos, Escandalosos e Seduzidos). Confesso que nenhuma outra me atraiu até agora mas com a sua resenha, me interessei bastante por esse.

    bjs

    Amor por Livros

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!