Um dia, passeado pela livrarias da vida eu vi uma capa bonita, abri o livro na última página, gostei do final e disse a mim mesma: “comprarei esse livro depois”. Comprei e foi assim que conheci O duque e eu, o primeiro da série Os Bridgertons! E olhando a árvore genealógica da família eu pensava: “vai demorar pra terminar a série” e não, não demorou! É muito triste quando uma série termina, mas ao mesmo tempo fica aquela sensação de dever cumprido. Você leu tudo, adquiriu tudo, conheceu todos os personagens e enfim, precisa se despedir deles. É assim que me sinto ao terminar de ler A caminho do altar!
Gregory Bridgerton é o caçula dos homens, o último da família que ainda não se casou e claro que existe uma pressão pelo seu casamento! Até Anthony, o irmão mais velho o pressiona, algo que geralmente quem faz é a mãe, Violet! Porém, Gregory quer encontrar o verdadeiro amor, ele sabe que existe, ele sabe que a mãe amou verdadeiramente o seu pai e que seus irmãos se casaram por amor e, por tanto, ele quer algo assim pra ele também. Visitando Anthony, Gregory, enfim, se apaixona pela lindíssima Hermione Watson (o que faz me lembrar da Emma Watson, que fez a Hermione em Harry Potter). O problema é que Hermione é apaixonada por outra pessoa e sua melhor amiga, Lucinda Abernathy, resolve ajudar Gregory nesse caso amoroso, entretanto, nessa ciranda do amor é ela quem acaba se apaixonando pelo rapaz!
É claro que Gregory aos poucos vai notando que o que sente por Hermione é superficial, mas Lucy é compromissada e tem um tio que parece um grande vilão! E é justamente a trama familiar de Lucy que dá o tom mais dramático na história, parecendo até enredo de uma boa novela de televisão!
Gostei de ver Anthony e Kate no livro, afinal, é o meu casal favorito e não pude deixar de rir quando Kate diz que nunca vai à opera, fazendo referência a antiga amante do marido. Aliás, Gregory e Lucy lembram muito Anthony e Kate, toda a história de ser um patinho feio e estar ao lado de uma pessoa extremamente bonita se parece muito com o enredo de
O Visconde que me amava! A grande diferença é que Gregory não demora tanto pra começar a perceber o quanto Lucy é interessante e a história da moça tem outras tramas que vão além do romance.
Não posso deixar de comentar que o livro começa com uma verdadeira cena de “Pare esse casamento”, daquelas de tirar o fôlego e que cada capítulo começa com uma descrição dos acontecimentos, o que me lembrou muito Your Wicked Ways da Eloisa James, que infelizmente, ainda não foi publicado no Brasil.
Enfim, Os Bridgertons terminaram e eu fiquei com saudades, pra sempre me lembrarei com carinho dos diálogos ácidos dos irmãos, das brigas engraçadas, dos problemas amorosos de cada um, de Lady Danbury e sua bengala fatal e o chá com Violet! Cada irmão me trouxe um história diferente, uma emoção diferente, com ritmos diferentes! Todos me emocionaram de alguma forma. Sei que a editora lançará ainda o livro E viveram felizes para sempre – Violet e os segundo epílogos, pra gente matar um pouco da saudade! E que venham mais séries da Julia Quinn!
FICHA TÉCNICA
Título: A caminho do altar – Os Bridgertons # 8
Título Original: On the Way to the Wedding
Autora: Julia Quinn
View Comments
ooi!
tenho apenas o sexto volume dessa série porém ainda não inciei por achar melhor ler na ordem, acho as capas uma lindeza! amei a resenha!
bjs xxx
http://lendocomela.blogspot.com.br/
Só tenho o primeiro livro e vou ler só depois que comprar todos, sempre leio coisas boas dessa série e espero gostar <3 amei a resenha, parabéns.
Refúgio Da Ju
Eu não reclamaria nem um pouco se a Julia resolvesse escrever sobre os filhos e netos da família também não hahaha A caminho do altar é encantador e apaixonante, assim como todos os outros da série, gostei bastante também, ainda mais por começar com a cena dramática e instigante do casamento. Sdds bridgertons já! <3
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Michele!
Dessa série só li o primeiro e amei <3 Já tenho outros livros da série e não vejo a hora de terminar.
Beijos,
Epílogos e Finais
Oi Michele, só ouço maravilhas sobre essa série e ainda não tive a chance de ler. Tem tudo para ser uma leitura incrível e sim, é um saco quando uma série chega ao fim né.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Oi, Mi. Eu amo a série! Já li tantos romances de época, mas O Duque e Eu foi meu primeiro contato com o gênero. No meio da série eu fui perdendo um pouco do êxtase que sentia ao ler os livros. Não sei o que aconteceu, as histórias ficaram um pouco sem graça e quase as não entendia (também deve-se ao fato deu ter lido alguns volumes em pdf, e não estarem revisados). Enfim, eu quero fechar a série com chave de ouro, mas resolvi reler tudo outra vez e ver se consigo aquela emoção que sentia antes ao ler Julia Quinn.
Beijos. Leitora Encantada
Oi Michele,
Vishe eu ainda não saí do primeiro. Mas agora que finalizou, vou focar haha
Achei fofa a capa desse e realmente, impossível não lembrar da Emma. Autora fanzona de HP e nem disfarça HAHAHAH
bjs :*
Nana - Obsession Valley
Oi Michele!
Peraí: você pega um livro, lê o final e, se gosta, daí lê o livro?! Menina...você é maluca! rsrs
Que bom que você gostou da série como um todo. É tão ruim quando um livro nos encanta e os demais nos decepcionam, né?
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Isso, sou bem maluquinha mesmo hehehehehehe
Oi
que bom que gostou do último livro, até hoje eu só li o primeiro livro e preciso com urgência ler os outros, parecem ser bons livros as continuações, essa capa é linda.
momentocrivelli.blogspot.com.br
gente, a minha irmã tem um dos livros dessa coleção! eu fico com um pouco de receio de pegar pra ler porque ele meio que me lembra dos romances de banca de revista, sabe??? sei que não...mas, fica aquela suspeita... {Emilie Escreve}
Ahhh mais eu amo um romance de banca, eles são ótimos rsrsrsrs