Categories: Uncategorized

Não fale com estranhos [Resenha Literária]

Quem lê Harlan Coben tem que saber que respirar pausadamente durante a leitura é praticamente impossível. Harlan chega a tirar o fôlego da gente, é uma correria louca para acompanhar os acontecimentos que podem mudar e alterar a vida do personagem de forma rápida e traumática.
É isso que acontece com Adam Price, casado com Corinne, pai de dois filhos adolescentes, Thomas e Ryan, advogado, feliz, satisfeito, vivendo em uma comunidade tranquila, realizando o sonho de um bom casamento com uma boa vida, em uma boa comunidade, até que um dia, ao comparecer a uma reunião de pais de filhos jogadores de Lacrosse (tive que fazer uma pesquisa na internet para conhecer o esporte), é abordado por um estranho que lhe revela um segredo, o segredo de sua mulher. Corinne tinha algo a esconder e Adam não sabia por quê. Ele não compreendia porque ela precisava ter feito o que fez, e ao abordar a mulher ele não sabe o que pode acontecer com eles e com o casamento deles após aquela mentira. Tudo depende do que Corinne vai dizer, e ela marca um jantar para esclarecer os fatos, se explicar, mas Corinne não aparece e pede a Adam um tempo.
Adam até tenta dar a ela o tempo que ela pediu, mas ele é impulsionado a procurar uma resposta, buscar uma pista, descobrir onde está Corinne e porque ela fugiu.
Harlan Coben explora com profundidade o personagem de Adam, todas as suas dúvidas, seus motivos e sentimentos que o levam a enfrentar o desaparecimento de Corinne e querer de algum modo resgatar o que eles têm juntos, porque depois de muitos questionamentos, Adam sabe que ama a mulher e que os dois têm um casamento estável.
Enquanto procura por sua esposa e provas que possam levar até ela, ele tenta poupar os filhos, sem dar muitos detalhes do que está acontecendo, mas sabendo que eles estão sendo afetados pela ausência da mãe. E os filhos sabem que a mãe jamais iria embora e deixaria de atender aos seus telefonemas ou responder suas mensagens, o que dá a Adam mais motivos pra investigar, e apesar da pouca experiência no mundo virtual, Adam acha no Facebook uma foto onde aparece o “Estranho” que o abordou para contar o segredo de Corinne. Ele acredita que achando o “Estranho” achará a mulher.
Enquanto Adam corre atrás da verdade sobre o segredo e o desaparecimento da esposa, ele defende um velho policial que não quer ver sua casa no chão para não tirar a segurança da mulher que é doente e é ele quem ajuda Adam a encontrar o caminho para descobrir a verdade. Junto com Johanna Griffin, uma policial de outro condado que investiga a morte da melhor amiga, Heidi Dan, o protagonista vai em busca de Corinne e descobre que o “Estranho” andou conversando com outras pessoas, Suzanne Hope, Dan Medino, Michaela Siegel agora sabem a verdade.
Eu me identifiquei muito com o personagem de Adam principalmente quando Harlan explora todos os sentimentos que ele tem pelos filhos, todo amor, toda preocupação, a sua visão do casamento, do que pode ser perdoável e o que é perdoável e como dar aos filhos aquilo que eles precisam e tantas vezes os pais não podem ou não sabem dar e os filhos não se interessam em ter.
Não Fale Com Estranhos é um livro para se ler sem respirar, porque não tem como controlar a vontade de saber o que aconteceu com Corinne, principalmente quando se trata de Harlan, o autor dos livros onde tudo o que parece ser, não é, pelo menos na maioria das vezes.

Dados dos Livros
Título: Não fale com estranhos
Título original: The Stranger
Autor: Harlan Coben
Marise
Na Nossa Estante

View Comments

    • Jessica, acho que já falamos sobre isso sim. Eu gosto do livros dele, ele sempre tem uma surpresa no final.
      Obrigada por comentar.

  • Olá!
    Eu também ainda não li uma obra do Harlan Coben, mas tenho muita vontade de ler "Cilada" e "Não conte a ninguém".
    Não fiquei tão cativado por esse livro, mas gostei do que você disse do autor explorar os sentimentos do Adam. Acho isso muito lindo, tocante nos livros.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    • Sávio, Não Conte a Ninguém foi meu primeiro livro do Harlan e é simplesmente genial! Acho que se você ler vai se apegar a Harlan.
      Obrigada por comentar.

  • Oi Mi e Marise, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Que estranho é esse? Porque ele está falando com as pessoas sobre a mulher dele? Qual é a intenção dele? Isso é um jogo? O que ele vai ganhar com isso? E o que pode ser essa mentira a ponto de ela desaparecer? Nossa, realmente estou sem fôlego, mega curiosa, adoro livros policiais e todos elogiam muito essa autor. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    • Cila, é isso ai, o livro mexe com a curiosidade com a gente, espero que você também goste.
      Obrigada por comentar.

  • Oi!
    Confesso que Harlan Coben não me chama muito a atenção :/
    Não sei porque, mas os livros dele me passam uma impressão tipo Dan Brown e Nicholas Sparks, que você até consegue se surpreender com uns 3, mas depois disso não tem como deixar de notar que as estruturas são similares :/
    Não pretendo ler o livro em breve, mas que bom que a sua leitura foi proveitosa! Nada melhor do que amar um livro para sentir que foi um tempo bem empreendido, né?

    bjs
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    • Bibs existe realmente uma fórmula básica que é, cara legal vê sua família ameaçada e luta para defendê-la, mas Harlan é um cara criativo e não fica só nesta, explora outros horizontes assim como te surpreende, pelo menos nos livros que já li dele. Nunca li Nicholas Sparks então não posso comparar e acho Dan Brown muito difícil e confuso, rsrsrs. Obrigada por comentar.

  • Uau, que livro show! Eu não dei nada pela capa, mas lendo a resenha eu vejo o tão complexo e convidativo é o enredo. Simplesmente amei! Acho que daria uma chance ao livro justamente pelo diferencial, já que normalmente não leio livros desse tipo.
    Um abraço!
    Leitora Encantada

    • Miriã eu leio de tudo um pouco, então este tipo de livro sempre me chama atenção. Obrigada por comentar.

  • Nunca li nada desse autor, mas me interessei por esse livro, acho que já vi uma resenha sobre ele em outro blog e também elogiaram bastante, parece ser ótimo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    • Natália, eu entendo, não é todo mundo que gosta mesmo. Eu gosto de tudo um pouco, então sempre caio de cabeça, rsrsrs. Obrigada por comentar.

  • Olá, tudo bem? Estou me programando para ler um livro do autor, pois acho que vou precisar de um bom tempo livre para pegar o livro e só largar quando terminar, pois sei que os livros dele tem bastante mistério e eu vou ficar doida se não souber logo o final. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Oi, Marise

    Eu tenho dois livros do autor aqui, Seis Anos Depois e Que Falta Você Me Faz, mas ainda não li.
    Eu peguei spoiler sobre o segredo da Corinne, fiquei até bem chateada com a blogueira que soltou e nem avisou! Mas por mais que eu saiba, acredito que o mais importante seja o desenrolar dos acontecimentos. Estou curiosa para saber para onde ela foi e quais foram os motivos que a levaram a mentir sobre aquilo. Primeiro tenho que ler os dois que eu tenho aqui, depois compro esse.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

  • Oi Marise,
    acredita que eu tenho três livros do Coben parados na estante? Infelizmente nenhum dos três é o livro que você resenhou, mas acho que irei começar a ler os livros dele o quanto antes.
    Adorei a sua resenha, você me deixou mais curiosa para ler o livro *--*
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Meus Clientes Fantasmas [Crítica]

Meus Clientes Fantasmas é mais um dorama em que Jung Kyung-Ho (Intensivão do Amor e…

4 dias ago

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda! [Crítica]

Duas décadas após o sucesso de Sexta-feira Muito Louca (2003), Lindsay Lohan e Jamie Lee…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Kiss Daddy Goodnight

Desde que me tornei fã de Uma Thurman nos anos 90, eu sempre quis assistir…

2 semanas ago

Nove Peças [Crítica do Dorama]

Nove Peças é mais um ótimo dorama de investigação policial disponível no Disney Plus. Aqui…

2 semanas ago

Abbott Elementary – Quarta Temporada [Crítica]

Abbott Elementary é indicada todo ano ao Emmy de melhor série de comédia, devido a…

3 semanas ago

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos [Crítica]

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é mais que uma nova adaptação: é um tributo direto ao…

3 semanas ago