|
Conferimos a Pré-estreia de Invocação do Mal 2 |
Três anos depois de James Wan tirar o meu sono (e de muita gente) por algumas noites, mais um capítulo da história de assombrações e demônios na vida de Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) foi contada. Dessa vez com pequeninas doses de humor (?!) e com uma referência bastante contemporânea, ainda que assustadora em sua maior parte. Algumas outras histórias ainda serão contadas, e talvez até possamos ver como o verdadeiro Ed Warren faleceu em 2006. Ou quem sabe nos contarão a história do Cemitério Union, ou da Família Smurl, da Pensilvânia.
O filme começa com a participação do casal em um dos mais famosos casos de assombração, querido pelos fãs do terror: Amityville. Devo confessar que esse foi um dos primeiros livros de terror que li quando era moleque e até hoje me lembro dos olhinhos vermelhos de Jodie. Sei que muitos concordarão comigo, mas ler um livro de terror é ainda mais aterrorizante do que assistir um filme. E se minha memória não me falha, quando assisti ao primeiro Invocação, desde O Exorcismo de Emily Rose que eu não perdia o sono e não cobria o rosto pra dormir, passei uma semana com imagens e sequências bastante vivas na memória: as palmas, o armário, o lençol e pernas puxados. James Wan havia definido o que é uma história apavorante, e se não contasse outra, por si só aquela bastaria. Mas ele contou, e cumpriu com o dever de assustar e dirigir bem seus atores.
Dessa vez somos levados à Inglaterra e quem nos recebe é o The Clash e sua clássica ‘London Calling’. Somos então apresentados à família de Peggy Hodgson (Frances O’Connor), abandonada pelo marido e com 4 filhos para criar. Entre elas está Janet, o foco do mal da vez, ardilosamente interpretada por Madison Wolfe. Daí para frente, temos repetições do que tivemos no primeiro e nada muito novo acontece – se não citarmos o “estranho”, e quase inadequado, momento em que Ed canta Elvis com a família assombrada. Porém, temos também repetida a maestria em contar esse tipo de história. Se somos levados a achar um ou outro momento engraçado, o medo nos faz rir ainda mais fácil. E se tem algo bastante inusitado, está mesmo na porção Babadook (filme australiano de 2014 que merece ser visto). Prefiro até acreditar que James Wan resolveu ‘homenagear’ a diretora Jennifer Kent, o que seria ainda mais bacana.
Os 120 minutos de filme passam como se fosse meia hora apenas. E se há um certo exagero na sequência final, que talvez até incomode um pouco, tudo é relevado na derradeira cena, que talvez nem todo telespectador consiga entender ou apreciar, mas parece claro que James Wan está mais uma vez nos dizendo que o amor e a família ainda são maiores que qualquer demônio – sentimento tão espezinhado e deixado de lado em dias como os de hoje. Pronto, pode vir o terceiro!
3.5/5.0
|
Foto da Pré-estreia do filme! |
Dados do Filme:
Título: Invocação do Mal 2
View Comments
Oi, Cristiano!
Eu sou muito medrosa pra esses filmes, então eu passo hahhaha
Beijos
Balaio de Babados
Pô, Luiza! Anda arrumar uma companhia boa e daí tu divide esse medo ;)
Valeu pelo comentário!
Oie,
acho que não assisti nem o primeiro. Alias faz tempo que não vejo filmes de terror.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Vanessa! Hora então de arrumar uma companhia do bem e assistir os dois :D
Hehehe, valeu pelo comentário ;)
Olá Cristiano;
Assisti o primeiro livro da série, confesso que esperava um pouquinho mais, o que não tirou em nada meu
desejo de se arrepiar com a continuação rsrs. Espero em breve poder assistir.
Adorei conhecer um pouquinho mais dele aqui e sem dizer que já curti só pelas imagens que postou.
Beijos da Camila
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/
Hey Camila, então vai lá e pode se arrepiar um pouco mais com o segundo - se bem que eu ainda fico com o primeiro ;)
Valeu!
Oi, oi Cristiano!
Eu sou meio pé atras com filmes de terros, mas sempre acabo amando ver eles, só morro de medo, por isso nunca vi o primeiro desse, mas já vou ver e ai vejo logo esse!
Adorei o post, Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Aê!Muy bien! Assista os dois então e volte pra me contar!
'Brigado pelo comentário!
Oie...
Definitivamente, esse filme não é pra mim! Sou medrosa deeeeemmmmaaaaiiisss!!!!!
Mas, sua resenha ficou ótima, eu é que não curto o gênero.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Valeu, Diane! 'Brigado pelo comentário ;)
Olá, Cristiano.
Eu até gosto bastante de um livro de terror. Terror em Amityville, eu li quando era criança e morri de medo. Agora quanto aos filmes, não tenho coragem de assistir não. Eu morro só com os sons hehe. Não assisti o primeiro, e provavelmente não vou ver o segundo.
Blog Prefácio
Pô, Sil, tem que assistir! Assiste em casa e tira o volume o/
Hehehehehehe, mas eu te entendo.
Maaaaas, se assistir, volte e me conte!
Valeu!
Ooi! Menina, eu não vou ver esse filme nem que a vaca tussa. Eu pirei com o primeiro, sério... Eu não ficava com medo de um filme do gênero desde que vi O Exorcista ainda criança (até hoje me recuso a rever).
Amo Horror em Amytiville. Li o livro, mas não senti medo nenhum da leitura. Diferente do filme, mas como eu vi a primeira vez quando era ainda muito menina então o efeito vem dai. rs
Beijos
Estilhaçando Livros
Silviane, vamos conversar: se vc viu o primeiro, acredite, esse vai ser mais tranquilo. E to aqui chocado como que os olinhos vermelhos de Jodie não te acompanharam desde a leitura do livro? Isso acho que vai comigo pro caixão :P
Oie Cristiano =)
Passo longe de filmes assim rs... Jesus se eu assistir isso não durmo durante uma semana XD
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Hehehehe, tá certo! Mas ainda bem que passou pertinho aqui dos comentários :D
Thanks!
Olá,
Esse é o tipo de filme que não assisto, porque sou bem medrosa.
Mas foi bom conhecer mais da trama.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Hey Jessica! Valeu passar por aqui e deixar um comentário. Thanks!
Oi, Cristiano.
Esse é um filme que com certeza não vou assistir, motivos: Preso pelo meu sono hahaha.
Sério sou muito medrosa com esses filmes, se envolve criança aí pronto.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Hehehe, te entendendo perfeitamente ;)
Valeu pelo comentário, Camila!