Dois grandes atores franceses (Vincent Cassel e François Cluzet), um cenário deslumbrante, duas belas francesinhas e a refilmagem de uma história antes contada em 1977. Isso é o que seria o atrativo de One Wild Moment, título que se encaixa perfeitamente no tal voluptuoso momento que ocorre na história (já o título nacional, merece um prêmio de inadequação do ano). Na abertura temos La mer – mais clichê, impossível. A não ser que tenha sido para dar o tom leve e de comédia (ainda que comedida) do filme.
A história se desenrola de forma natural e quase sem pressa. As personagens de Cassel e Cluzet são bastante exploradas na primeira parte do filme: um é o pai mais careta e mais conservador, o outro já insinua mais flexibilidade e parece ainda manter um ‘moleque’ preso dentro dele – algo bastante claro na cena da limpeza da casa com a música alta. Do outro lado, temos as personagens das filhas adolescentes: Marie e Louna, respectivamente interpretadas por Alice Isaaz e Lola Le Lann.
Talvez por maior experiência cinematográfica, Marie, filha de Laurent (Cassel), ficou a cargo de Alice, que tirou de letra o trabalho de trazer à tona as desconfianças que começa a ter em relação ao pai e à amiga. Lola, linda e quase exótica, tentou bastante, mas não engatou: performance bem morna e ainda sem vida. Algumas futilidades soam desnecessárias, mas talvez propositais – como a cena em que toca Diamonds, da Rihanna. Ou uma ou outra sequência que acaba não prezando pela história em si, mas sim pela necessidade da tal leveza que pede o assunto. Se Louna praticamente força ‘um momento de loucura’ do resistente Laurent, fica evidente que por mais liberal que Laurent seja, ele foi sim seduzido pela filha de seu melhor amigo e vai ter que se virar para tentar manter o silencio que deseja.
Um filme sem grandes pretensões, que pode agradar aos fãs de tramas fáceis e bobas, tentando levantar discussões sociais como relacionamento com grandes diferenças de idade Uma curiosidade sobre o filme é que já houve uma versão americana chamada Blame It on Rio, em 1984, gravada em partes no Rio de Janeiro, e com atores nacionais como o inesquecível José Lewgoy.
2.5/5.0
View Comments
Olá. Eu assisti muito a filmes recentemente e gostei bastante mas jamais ouvi falar dele. Sem contar que o título é realmente horrível e raramente gosto de filmes francesas. Lendo a resenha consigo me manter longe do filme!
Abraço.
Leitora Encantada
Hahahaha! Pô, Miriã, não era a intenção de deixar longe do filme com a resenha! Mas enfim, valeu!
O filme é incrível, não deixe de ver por causa dessa criticazinha. 4.8/5.0!
"Prêmio de inadequação do ano"... hahaha...adorei! Porque as produtoras sempre assassinam os títulos?? Para mim é um desrespeito com a obra criada, assim como as tvs cortarem cenas... aff...
Beijos,
Gatita&Cia.
Falou e disse, Tatiana! Quem sabe um dia entendo porque de certos títulos...
Valeu pelo comentário ;)
Oi, Cristiano!
Nunca tinha lido nada a respeito desse filme, não sei se faz o meu gênero. Mas acho que assistiria, sem pretensões mesmo, que é o mais indicado a fazer. rs
Beijos,
Elidiane - Leitura Entre Amigas
http://leituraentreamigas.blogspot.com/
Exatamente, Elidiane: sem pretensões :D
Oi Cristiano, tudo bem?
Não conhecia esse filme, que pena que não o agradou tanto. Eu conheço os atores e gosto deles e por isso vou dar uma chance, mas com a certeza de que será só para descontrair. Gostei da sua crítica.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá Cila, obrigado pelo comentário! E se conhece e gosta dos atores, deve tentar mesmo assistir. Depois me conta o que achou ;)
Oi, Cristiano.
Eu já tinha visto esse filme, quando fui assistir não esperava grandes coisas, mas até que gostei.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi Camila! Que bom que assistiu! Vc já tinha visto qual, o mais antigo, original, de 77? Ou o dos anos 80, filmado no Rio?
Valeu!
Olá!!
Nunca tinha lido nada a respeito deste filme, mas para entretenimento, ele parece ser bom!! Fora a cenário que deve ser maravilhoso né?
Beijo.
Bá.
http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br
Sim sim, Bárbara! Perdoe-me o trocadilho, mas o cenário beira o bárbaro ;)
Oi Cristiano!
Não conhecia o filme, mas parece ser um bom filme com um cenário muito bonito.
Beijos,
Epílogos e Finais
Sim Bianca, vale a pena dar uma olhada e, quem sabe, programar umas férias lá pela praia francesa do filme :P
Valeu!
Oi, Cristiano!
Gente, esse título lembra do da Bruna Surfistinha hahhahahah
Acho que assistiria somente por conta do cenário.
Beijos
Balaio de Babados
E não é?! Por isso detestei. Não pelo filme/livro da Surfistinha em si, mas porque a associação é imediata e não tem NADA A VER.
Valeu a menção ;)
Ola,
Não é um filme que me agradaria assistir, mas gostei da dica e de conhecer, não conhecia este filme..
Beijos Mila
Daily of Books
Tá certo. Valeu, Camila!
Olá, Cristiano.
Não sou muito de assistir filmes, prefiro ler no tempo em que vou assistir hehe. O filme tem que em chamar muito a atenção para eu ver, o que não foi o caso desse. Então vou deixar passar.
Blog Prefácio
Hehe, tá certo, Sil. E não é que estava pensando nisso?? Queria um dia com umas 50 horas para ver mais filmes, ler mais, ouvir mais música e jogar mais vídeo games :(