Categories: Uncategorized

Doce Veneno [Resenha do filme]

Dois grandes atores franceses (Vincent Cassel e François Cluzet), um cenário deslumbrante, duas belas francesinhas e a refilmagem de uma história antes contada em 1977. Isso é o que seria o atrativo de One Wild Moment, título que se encaixa perfeitamente no tal voluptuoso momento que ocorre na história (já o título nacional, merece um prêmio de inadequação do ano). Na abertura temos La mer – mais clichê, impossível. A não ser que tenha sido para dar o tom leve e de comédia (ainda que comedida) do filme.
A história se desenrola de forma natural e quase sem pressa. As personagens de Cassel e Cluzet são bastante exploradas na primeira parte do filme: um é o pai mais careta e mais conservador, o outro já insinua mais flexibilidade e parece ainda manter um ‘moleque’ preso dentro dele – algo bastante claro na cena da limpeza da casa com a música alta. Do outro lado, temos as personagens das filhas adolescentes: Marie e Louna, respectivamente interpretadas por Alice Isaaz e Lola Le Lann.
Talvez por maior experiência cinematográfica, Marie, filha de Laurent (Cassel), ficou a cargo de Alice, que tirou de letra o trabalho de trazer à tona as desconfianças que começa a ter em relação ao pai e à amiga. Lola, linda e quase exótica, tentou bastante, mas não engatou: performance bem morna e ainda sem vida. Algumas futilidades soam desnecessárias, mas talvez propositais – como a cena em que toca Diamonds, da Rihanna. Ou uma ou outra sequência que acaba não prezando pela história em si, mas sim pela necessidade da tal leveza que pede o assunto. Se Louna praticamente força ‘um momento de loucura’ do resistente Laurent, fica evidente que por mais liberal que Laurent seja, ele foi sim seduzido pela filha de seu melhor amigo e vai ter que se virar para tentar manter o silencio que deseja.
Um filme sem grandes pretensões, que pode agradar aos fãs de tramas fáceis e bobas, tentando levantar discussões sociais como relacionamento com grandes diferenças de idade Uma curiosidade sobre o filme é que já houve uma versão americana chamada Blame It on Rio, em 1984, gravada em partes no Rio de Janeiro, e com atores nacionais como o inesquecível José Lewgoy.

2.5/5.0

Dados do Filme
Título: Doce Veneno
Título: Un moment d’égarement
Ano: 2016
Diretor: Jean-François Richet

Cristiano Santos
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

1 hora ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!