Alerta Spoiler: a resenha abaixo contém spoiler sobre o livro Como eu era antes de você!
Se para o personagem perder alguém pode ser emocionalmente brutal e doloroso, para o leitor não é muito diferente, pode ser destruidor. Foi assim que me senti, meio destruída quando acabei de ler Como Eu Era Antes de Você, aqui você pode saber como me senti com o final do livro.
Eu não esperava e não sabia que haveria uma continuação e foi com medo que recebi esta notícia, mas seria inevitável ler a continuação, eu precisava saber o que aconteceria depois com Louisa, já que no primeiro livro a gente tem a impressão de que vai ficar tudo bem de alguma forma. Porém, não foi bem assim. Ao terminar a leitura eu estava afogada em sentimentos que nem sei descrever.
Louisa está tentando fazer o que Will lhe pediu que fizesse, viver, apenas viver, mas ela não está conseguindo, ela está com dificuldades para seguir em frente e por isso mesmo ela passa a testar os seus limites de maneiras completamente erradas, é quando está andando no parapeito do terraço de seu novo apartamento, comprado com o dinheiro de Will, que ela houve uma voz, leva um susto e recebe depois de um tempo uma herança que ela jamais poderia imaginar que chegaria até ela e que ela abraça porque acredita que não poderia de modo algum fazer diferente, mesmo sabendo que tudo pode dar muito errado.
Lou está participando de um grupo de ajuda, embora ela ache que não precisa disso, trabalha em um bar no aeroporto vestindo um uniforme ridículo, tem um chefe tão ridículo ou mais que o uniforme e não está conversando com ninguém da sua família, mas a vida e seus caminhos a levam até ao seu lar e depois de volta a uma vida que ela não pediu, mas escolheu, porque acredita que assim está fazendo por Will tudo o mais que poderia fazer.
Apesar de todas as dificuldades, das dores, dos momentos de incerteza, Lou ainda tem tempo de conhecer um cara legal, muito legal, mas ela tem medo, medo de se machucar, medo de perder, medo de sofrer e são as dores, as dificuldades, os medos e a coragem de Lou que nós acompanhamos nesta continuação. É o apesar dos pesares, é assim que tem que ser, é isso que preciso fazer, e não é fácil. É bem difícil.
É mais um livro intenso e às vezes doloroso de Jojo Moyes, mas que traz um conforto ao acompanharmos a vagarosa recuperação de Lou, o encontro com seu passado e a surpresa do seu futuro. Eu não vou falar mais sobre ela porque não quero contar o mais legal do livro, que é o que Lou encontra no seu caminho.
Pra mim foi difícil me despedir definitivamente de Will e mais ainda de Lou. Com o fim da leitura eu senti que estava perdendo pessoas que eu adorei conhecer e que me trouxeram os mais diversos sentimentos. Eu queria que Jojo contasse mais sobre Louisa, eu queria muito mais, principalmente porque eu até gostei de como ela encerrou a história, mas não me agrada muito a vírgula depois do ponto final.
Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…
Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…
A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…
A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…
Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…
A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Oi Mi e Marise, suas lindas, tudo bem com vocês?
Acreditam que eu ainda não li o primeiro livro? Já estou com ele aqui, mas ainda não tive tempo. Todos comentem que ficaram destruídos com a escolha dele no final. Por isso concordo com seu sentimento, deve ser difícil abrir esse livro e ficar lembrando que ele não está ali, acho que iremos sentir a perda junto com ela. Torço para que ela fique bem, ainda mais que achou outra pessoa, que é um cara legal. Não vejo a hora de ler os dois livros. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Cila, não tenha pressa de ler o livro, acho que você tem que estar preparada para entrar dentro da história, porque ele não é fácil. Obrigada por comentar.
Oi Marise! Eu já li o "Como eu era antes de você" e fiquei afogada em lágrimas, essa história me tocou muito, ainda pretendo ler a continuação, gostei da sua resenha!
beijos,
Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br
Jéssica, eu acho que você vai gostar da continuação. Obrigada por comentar.
Oi, Marise!
Quando descobri sobre esse livro, eu não havia lido Como Eu Era Antes de Você. Agora que li, não bateu a vontade de ler esse, sabe? Eu achei tão fechadinho o final do anterior...
Beijos
Balaio de Babados
Luiza, mas ela abre este leque de uma maneira chocante. Louisa tenta, mas ela não consegue seguir em frente, e quando ela cai do terraço é que a gente sente como ela está realmente. Acho que você devia tentar ler. Obrigada por comentar.
Oi Marise,
Esse livro foi muito respeitoso a Will, né? Não achei que estragou o livro 1, muito pelo contrário, deixou a história mais especial.
Uma ótima resenha!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Sim, sim, Will tem todo respeito e carinho da autora assim como dos leitores, né Obrigada por comentar.
Ainda vou ler essa semana o primeiro livro, e não sei se estou preparada emocionalmente para isso,rs. Mas eu gosto muito dessa história, é bem real e nos faz pensar sobre um bocado de coisas sobre a nossa vida né?
Gostei muito da sua resenha também.
beeijão :)
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Carol, eu acho que você vai gostar, é bem legal saber como Lou se virou. Obrigada por comentar.
Bem, eu sou uma das poucas pessoas no mundo que não se apaixonou perdidamente por Como Eu Era Antes de Você, não sei explicar, mas não consegui a mesma conexão que o resto do mundo... Portanto, acredito que é bem possível que eu goste de Depois de Você, já que o povo não anda elogiando muito, hiuahiua. Eu sou muito do contra mesmo, kkk.
Beijo, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Vanessa logo depois de ler o primeiro livro eu morri de ódio da autora, não gostei, não aceitei, mas aos poucos eu fui entendendo e acreditando na história. Mas eu acho que é normal não gostar, não tem que gostar mesmo e ser do contra é bom, kkkkk, é bem divertido. Obrigada por comentar.
Olá, Marise.
Eu estou nessa, não quero ler porque estou com medo de não gostar, mas quero ler porque preciso saber mais da Lou. Mas acho que vou acabar lendo. Mas é bom saber da carga emocional do livro, achei que esse fosse ser mais leve.
Blog Prefácio
Sil, não é leve, mas também não é tão pesado quanto o primeiro. Você vai gostar. Obrigada por comentar.
Oi Marise,
Já li o primeiro livro, mas não quero ler esse porque achei o final de Como eu era antes de você perfeito. Talvez eu mude de ideia mais para frente, mas por enquanto não vou ler.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Jessica eu li porque precisava saber como ficou a Lou, mas talvez um dia você se anime. Obrigada por comentar.
Oi Marise!
Eu ainda não li Como era antes de você e Depois de você. Acho que estou fugindo de uma depressão literária, mas vejo que apesar das tristezas e perdas ele transborda em sentimento e preciso conferir isso de perto . Quero conhecer Lou e Will e poder querer saber mais. Pensando se vou assistir o filme antes d ler o livro...
Sempre bom ler suas resenhas.
Beijos
Irene, ver o filme antes é uma ótima ideia. Obrigada por comentar.
Eu comprei esse livro mas tenho medo de ler e estragar o primeiro, que como muitas, me apaixonei pela história, ainda nem vi o filme tbm...
Daily of Books