Categories: Uncategorized

A garota do calendário: Janeiro [Resenha Literária]

Todo mundo sabe que livro erótico vende e vende mesmo! E eu estou adorando esse momento em que as mulheres (e homens também, por que não?) estão lendo sobre sexo, falando sobre sexo, sem vergonha e sem pudor. Embarcando nessa onda hot eu fiquei imensamente feliz quando a Verus Editora me mandou um exemplar de A garota do calendário, na verdade, ganhamos uma prova não revisada, antes mesmo da publicação oficial do livro, que será lançado no dia 20 de junho! E eu tive que me segurar até hoje pra poder falar porque eles pediram pra gente aguardar até o dia 6 !
No mesmo dia que comecei a ler eu percebi que a narrativa de Audrey Carlan era fantástica. A autora vai contando a história de Mia com uma simplicidade e graciosidade que quando eu menos percebi eu já tinha lido tudo e fique com aquela imensa sensação de que precisava urgentemente saber do resto da história. E ainda preciso, Verus, pelo amor de Deus, nos mande logo o segundo volume!
A história fala de Mia, uma moça que ficou endividada depois que seu último namorado, um agiota, deixa seu pai com muitas dívidas. Sem grana para ajudá-lo, Mia se vê sem saída a não ser trabalhar com sua tia, como acompanhante de luxo, mas se além de acompanhar tiver sexo, a garota ganha mais 20%! E toda a situação apesar de trágica até que fica engraçada! Mia faz referências aos livros sentimentais e também ao filme Uma linda mulher e assim, a autora faz piada dos próprios clichês, o que me divertiu bastante!
O primeiro livro é sobre o acompanhante de Janeiro, Weston, o clássico homem gostoso, rico e tudo de bom. E se eu já me apaixonei pelo homem de janeiro, quero nem ver os próximos meses (mentira, eu quero sim)! A história dos dois tem um toque cômico, mesmo porque vamos vendo Mia tentando se adaptar as regras de ser uma acompanhante, ou seja, precisa ser uma Barbie, sem sentimentos nenhum, mas a protagonista tem um temperamento forte e apesar de tirar sarro da própria situação, fica também claro, que nada é muito fácil para ela. Sem contar que Wes também tem suas próprias regras e uma delas é não se apaixonar por ele, o que eu acho muito difícil!

Wes é um homem que possui muito dinheiro e ter mulheres se aproximando dele por causa da sua fama, beleza e talento é um tormento que ele consegue evitar estando com Mia, mas a relação do casal vai muito além do quesito profissional, para nossa alegria! Mia e Wes acabam tendo uma relação de cumplicidade muito bonita e os dois acabam se tornando também amigos e assim, o livro vai muito além de simples cenas de sexo ou erotismo.

Lemos também o primeiro capítulo de Fevereiro!
O livro é curto e se os doze da série forem assim dá pra devorar tudo rapidamente! Além do romance e da situação trágica de Mia, de certa forma o livro também aborda um tema polêmico, mas a leitura flui tanto que a gente absorve tudo de maneira leve e divertida!
A garota do calendário é altamente recomendável pra quem gosta de romance, com protagonistas fortes, cenas eróticas, nos mostrando sem preconceito um pouco do mundo das acompanhantes de luxo!





    Dados do Livro

Título: A garota do calendário
Título Original: Calendar Girl
Aitora: Audrey Carlan
Verus Editora




Michele Lima
Michele Lima

View Comments

  • Oi, Mi!
    Quando vi que essa série seria lançada aqui no Brasil, fui dar uma conferida na história. Tu sabes que eu curto hot, mas esse ainda não bateu a vontade de ler
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Ola Michele,

    Então, não sei se leria este livro, apesar de todo esse movimento que a Editora criou, não é meu estilo de livro, mas fiquei muito curiosa!
    Sua resenha está ótima!

    Beijos Mila
    Daily of Books

  • Oi Michele, tudo bom?
    Erótico não é bem a minha praia, mas confesso que fiquei curiosa com esse livro. Você falou que tem uma vibe e umas referências a Uma Linda Mulher, então ganhou minha curiosidade!
    Vou esperar o lançamento do próximo volume, no entanto, pra segurar a ansiedade e a falência :P
    Sua resenha ficou excelente!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

  • Olá, Michele.
    Esse não é meu estilo de livro, mas é bom ver um hot que fuja do padrão bad boy e garota problemática. Deve ser interessante abordar a vivência de uma acompanhante de luxo.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

  • Oii, eu venho acompanhando a história da Verus com essa série pelo facebook, desde a votação das capas até os sorteios e promoções que a editora vem fazendo. Que invejinha de vc que recebeu uma cópia, mesmo que não revisada do livro. Essa resenha só me fez ter ainda mais vontade de ler a série.
    Achei muito criativo da parte da autora criar uma série assim, bem original.
    Um beijo.
    curaleitura.blogspot.com.br

  • Oiii Mi

    Não conhecia esse livro mas achei bem interessante, gosto desse toque de humor. Além do mais é bem legal saber que o casal principal além das cenas fortes também divide com o leitor momentos de cumplicidade e união

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

  • Oie Michele =)

    Estou vendo tanta gente falando desse livro, que confesso que a curiosidade está começando a bater. A premissa parece interessante, embora não seja lá o tipo de leitura que busco no momento acho que vale a pena dar uma chance sim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!