Angry Birds [Crítica do Filme]

Na nossa estante participou no dia 06 de maio da Cabine de Imprensa do filme Angry Birds e depois da Coletiva de Imprensa com o elenco que dublou o filme em português! E devo dizer que Angry Birds me surpreendeu e gostei mais do que eu imaginava que fosse gostar!

Todo mundo já deve ter visto alguma vez o jogo dos pássaros que ao serem lançados com um estilingue denotavam os porcos que roubavam seus ovos! E muita gente deve ter pensado que um jogo neste estilo não tinha enredo pra virar filme, porém, o roteirista Jon Vitti e os diretores Clay Kaytis e Fergal Reilly conseguiram transformar uma premissa simples, em algo divertido e inteligente!

Red (Jason Sudeikis) é um pássaro vermelho, o principal, vamos dizer assim, do jogo e do filme, que possui um humor terrível. Abandonado e sem pais, Red sofre bullying quando criança devido suas sobrancelhas grossas e seu humor só fica pior com o tempo. Red até tenta controlar a raiva que sente do mundo, mas não consegue e assim, o juiz da aldeia dos pássaros manda o protagonista fazer terapia! Lá ele encontra uma professora que também controla a própria raiva e três outros pássaros com problemas parecidos, mas com personalidades diferentes. Chuck (Josh Gad) não tem muita paciência, é um pássaro completamente acelerado. Bomba (Danny McBride) explode quando está com raiva e Terence (Sean Penn) parece um psicopata!

Chuck e Bomba até tentam ser amigos de Red, mas o pássaro vermelho está tão acostumado com a solidão que não tem vontade de se socializar. No entanto, a amizade é inevitável quando os porcos aparecem na ilha! Red é o único que desconfia da amizade dos porcos e conta com a ajuda de Chuck e Bomba para descobrir a verdadeira intenção desses visitantes.

Fica bem claro no longa a preocupação do roteiro em passar as características dos personagens do jogo para os personagens do filme. Chuck é o meu preferido, tanto no game, quanto no longa, é o mais rápido e eu sempre o usava mais pra conseguir destruir os porcos e ganhar mais pontos. Já o Bomba é pesado, mas mantém a característica de detonar! Outros pássaros aparecem e todos com as mesmas especialidades do jogo, mas que só são reveladas no momento que eles passam a usar o estilingue, trazido pelos porcos. A invasão da ilha dos inimigos inclusive lembra muito os cenários do game, numa animação perfeita!

Além de manter a ideia original do jogo, o filme também faz um paralelo com a destruição do habitat natural dos animais, bem como a exploração da natureza. Os porcos até me lembraram os portugueses chegando ao Brasil, enganando os nativos com sua tecnologia, se fazendo de amigo e no fundo apenas pegando o maior bem de todos, no caso do filme, os ovos.

Com piadas inteligentes, o longa exige que o público preste um pouco mais de atenção, mas mesmo quem nunca jogou Angry Birds vai compreender facilmente o enredo e vai ficar com vontade de jogar quando sair do cinema! Eu que não esperava dar boas risadas, me surpreendi positivamente!

Coletiva de Imprensa

No Brasil, Red foi Marcelo Adnet, Chuck foi o Fabio Porchat, Dani Calabresa fez a voz de Matilda, Pathy dos Reis a voz de Stella e os Irmãos Piologo as vozes de Hal e Bubu. O mais interessante de tudo é que a escalação do elenco foi muito bem feita, a ponto de cada um ter características muito parecidas com seus personagens.

A coletiva foi leve e descontraída, e os atores revelaram toda a dificuldade em fazer uma dublagem! Afinal, eles não gravaram juntos, cada um gravou separado, apenas ouvindo o original.

Apesar da dificuldade, os atores se mostraram bastante favorável a uma continuação do filme!

Abaixo três vídeos em que o elenco fala sobre como foi dublar Angry Birds e as dificuldades que passaram. E vale destacar que eles revelam alguns spoilers do filme durante a coletiva.

Dados do filme:
Título Original: The Angry Birds Movie
Ano: 2016
Distribuidor: Sony Pictures

Diretor: Clay Kaytis e Fergal Reilly

Michele Lima

17 thoughts on “Angry Birds [Crítica do Filme]

  • 11 de maio de 2016 em 03:50
    Permalink

    Vou assistir sem dúvida! Primeiro porque adoro animações e também achei o trailer bem feito 🙂
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    Resposta
  • 11 de maio de 2016 em 06:59
    Permalink

    Olá,
    Eu tentei jogar isso uma vez, foi uma negação que desisti haha
    Maior mico.
    Mas, quero assistir o filme. Gostei pelo trailer e trilha sonora, que ouvi pelo Spotify esses dias…pelas músicas deve estar bem engraçado.
    Adorei o elenco da dublagem, ainda mais que foi bem inteligente colocarem o Porchat pra dublar o Chuck. Já que ele e o Josh Gad dublam a voz do Olaf em Frozen.

    tenha uma ótima quarta!
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 11 de maio de 2016 em 13:47
    Permalink

    Olá, Michele.
    Esse filme está na minha lista, sem dúvidas. Parece ser divertido e se tem piadas inteligentes, melhor ainda.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    Resposta
  • 11 de maio de 2016 em 18:29
    Permalink

    Ahh, vou sim ou claro ver esse filme?! Todos os pontos que você ressaltou me deixaram curiosa, até pela história em si do Red, que eu nunca havia pensado a respeito. É um jogo que basicamente todo mundo já jogou na vida, e construir um filme baseado nele foi uma ideia muito boa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 11 de maio de 2016 em 19:58
    Permalink

    Quando fiquei sabendo que um dos meus joguinhos preferidos ia virar filme eu fiquei eufórica! Também fiquei pensando como que passarinhos que são arremessados por estilingues em porcos ladrões de ovos poderiam virar filme, mas isso só me deixou ainda mais curiosa!
    Tô doidaaaa pra assistir!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    Resposta
  • 11 de maio de 2016 em 20:32
    Permalink

    Oi Michele,
    Eu nunca fui fã do jogo, mas sempre via a propaganda do filme antes de TODAS as sessões do cinemark né? E me perguntava como seria o filme.
    Acho que você tirou minhas duvidas, mas mesmo assim, acho que pagaria um ingresso tão caro para ver esse filme, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 00:08
    Permalink

    Oi
    eu já joguei bastante esse jogo, eu vi o trailer do filme e achei legal e pela sua reviw vale a pena assistir, que bom que gostou e já fiquei curiosa para poder conferir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 04:27
    Permalink

    Oie!!
    Eu vi o trailer do filme e confesso que gostei bastante! Mas depois de ler essa resenha confesso que agora estou empolgada!
    Sempre gostei desse jogo, haha! <3
    Quero assistir com certeza!
    Muito legal participar da cabine de imprensa! Parabéns!

    Beijos,
    Elidiane – Leitura Entre Amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 11:35
    Permalink

    Oi, Michele!
    Eu vi o trailer desse filme recente e me interessei muito. Eles conseguiram fazer um plot bem legal com a história do jogo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 18:26
    Permalink

    Oi, Michele! Eu amo animações! Nunca me interessei pelo jogo, mas não vou resistir ao filme. Assisti ao trailer nas últimas vezes que fui ao cinema e achei bem divertido.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 18:37
    Permalink

    Sendo imprensa. Que chique vocês hahaha
    Acho que vou gostar muito do filme, achei a animação bem legal

    Blog.
    Facebook.

    Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 20:18
    Permalink

    Olá, Michele.
    O filme não me interessou muito não. Sabe que não sou muito fã de animações hehe. Mas achei bem interessante você ter participado da entrevista com os dubladores. Já acho difícil dublar, imagine separado então.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 9 de agosto de 2016 em 15:24
    Permalink

    Muito bem feito resenha do filme. O desempenho que eu gostei sobre o filme foi o de Danny McBride, é um ator incrível. Eu vi que ele está estreando uma nova série chamada Vice Principals, tenho certeza que será um grande sucesso.

    Resposta
  • 25 de outubro de 2018 em 17:14
    Permalink

    Angry Birds é um filme muito engraçado. Pessoalmente eu sou fã de filmes de drama, mas eu vi esse anime e adorei. Peter Dinklage, faz parte deste elenco e fiquei surpreendido com a sua participação.Você o viu em Meu Jantar Com Hervé? Considero que esté um dos melhores filmes de drama de 2018 Exceto que Sacha Gervasi nos demonstra novamente o grande talento deste filme. Considero todos os aspectos do filme estaram muitos cuidados. Você não deve parar de ver, eu recomendo muito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!