Angry Birds [Crítica do Filme]

Na nossa estante participou no dia 06 de maio da Cabine de Imprensa do filme Angry Birds e depois da Coletiva de Imprensa com o elenco que dublou o filme em português! E devo dizer que Angry Birds me surpreendeu e gostei mais do que eu imaginava que fosse gostar!

Todo mundo já deve ter visto alguma vez o jogo dos pássaros que ao serem lançados com um estilingue denotavam os porcos que roubavam seus ovos! E muita gente deve ter pensado que um jogo neste estilo não tinha enredo pra virar filme, porém, o roteirista Jon Vitti e os diretores Clay Kaytis e Fergal Reilly conseguiram transformar uma premissa simples, em algo divertido e inteligente!

Red (Jason Sudeikis) é um pássaro vermelho, o principal, vamos dizer assim, do jogo e do filme, que possui um humor terrível. Abandonado e sem pais, Red sofre bullying quando criança devido suas sobrancelhas grossas e seu humor só fica pior com o tempo. Red até tenta controlar a raiva que sente do mundo, mas não consegue e assim, o juiz da aldeia dos pássaros manda o protagonista fazer terapia! Lá ele encontra uma professora que também controla a própria raiva e três outros pássaros com problemas parecidos, mas com personalidades diferentes. Chuck (Josh Gad) não tem muita paciência, é um pássaro completamente acelerado. Bomba (Danny McBride) explode quando está com raiva e Terence (Sean Penn) parece um psicopata!

Chuck e Bomba até tentam ser amigos de Red, mas o pássaro vermelho está tão acostumado com a solidão que não tem vontade de se socializar. No entanto, a amizade é inevitável quando os porcos aparecem na ilha! Red é o único que desconfia da amizade dos porcos e conta com a ajuda de Chuck e Bomba para descobrir a verdadeira intenção desses visitantes.

Fica bem claro no longa a preocupação do roteiro em passar as características dos personagens do jogo para os personagens do filme. Chuck é o meu preferido, tanto no game, quanto no longa, é o mais rápido e eu sempre o usava mais pra conseguir destruir os porcos e ganhar mais pontos. Já o Bomba é pesado, mas mantém a característica de detonar! Outros pássaros aparecem e todos com as mesmas especialidades do jogo, mas que só são reveladas no momento que eles passam a usar o estilingue, trazido pelos porcos. A invasão da ilha dos inimigos inclusive lembra muito os cenários do game, numa animação perfeita!

Além de manter a ideia original do jogo, o filme também faz um paralelo com a destruição do habitat natural dos animais, bem como a exploração da natureza. Os porcos até me lembraram os portugueses chegando ao Brasil, enganando os nativos com sua tecnologia, se fazendo de amigo e no fundo apenas pegando o maior bem de todos, no caso do filme, os ovos.

Com piadas inteligentes, o longa exige que o público preste um pouco mais de atenção, mas mesmo quem nunca jogou Angry Birds vai compreender facilmente o enredo e vai ficar com vontade de jogar quando sair do cinema! Eu que não esperava dar boas risadas, me surpreendi positivamente!

Coletiva de Imprensa

No Brasil, Red foi Marcelo Adnet, Chuck foi o Fabio Porchat, Dani Calabresa fez a voz de Matilda, Pathy dos Reis a voz de Stella e os Irmãos Piologo as vozes de Hal e Bubu. O mais interessante de tudo é que a escalação do elenco foi muito bem feita, a ponto de cada um ter características muito parecidas com seus personagens.

A coletiva foi leve e descontraída, e os atores revelaram toda a dificuldade em fazer uma dublagem! Afinal, eles não gravaram juntos, cada um gravou separado, apenas ouvindo o original.

Apesar da dificuldade, os atores se mostraram bastante favorável a uma continuação do filme!

Abaixo três vídeos em que o elenco fala sobre como foi dublar Angry Birds e as dificuldades que passaram. E vale destacar que eles revelam alguns spoilers do filme durante a coletiva.

Dados do filme:
Título Original: The Angry Birds Movie
Ano: 2016
Distribuidor: Sony Pictures

Diretor: Clay Kaytis e Fergal Reilly

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá,
    Eu tentei jogar isso uma vez, foi uma negação que desisti haha
    Maior mico.
    Mas, quero assistir o filme. Gostei pelo trailer e trilha sonora, que ouvi pelo Spotify esses dias...pelas músicas deve estar bem engraçado.
    Adorei o elenco da dublagem, ainda mais que foi bem inteligente colocarem o Porchat pra dublar o Chuck. Já que ele e o Josh Gad dublam a voz do Olaf em Frozen.

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

  • Olá, Michele.
    Esse filme está na minha lista, sem dúvidas. Parece ser divertido e se tem piadas inteligentes, melhor ainda.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

  • Ahh, vou sim ou claro ver esse filme?! Todos os pontos que você ressaltou me deixaram curiosa, até pela história em si do Red, que eu nunca havia pensado a respeito. É um jogo que basicamente todo mundo já jogou na vida, e construir um filme baseado nele foi uma ideia muito boa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  • Oi Michele,
    Eu nunca fui fã do jogo, mas sempre via a propaganda do filme antes de TODAS as sessões do cinemark né? E me perguntava como seria o filme.
    Acho que você tirou minhas duvidas, mas mesmo assim, acho que pagaria um ingresso tão caro para ver esse filme, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

  • Oi
    eu já joguei bastante esse jogo, eu vi o trailer do filme e achei legal e pela sua reviw vale a pena assistir, que bom que gostou e já fiquei curiosa para poder conferir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Oie!!
    Eu vi o trailer do filme e confesso que gostei bastante! Mas depois de ler essa resenha confesso que agora estou empolgada!
    Sempre gostei desse jogo, haha! <3
    Quero assistir com certeza!
    Muito legal participar da cabine de imprensa! Parabéns!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

  • Oi, Michele! Eu amo animações! Nunca me interessei pelo jogo, mas não vou resistir ao filme. Assisti ao trailer nas últimas vezes que fui ao cinema e achei bem divertido.

    Beijos, Entre Aspas

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

10 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 dia ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!