Categories: Uncategorized

Manic Mood – petardos sonoros [Música]

A internet, já há algum tempo, tornou possível a colaboração entre músicos de diferentes lugares (cidades, países, continentes!) e deu vida a bandas que podem ter seus integrantes um em cada canto do planeta. E antes da internet, eu lembro que Ben Gibbard e Jimmy Tamborello usaram o serviço postal para trocar gravações e dar vida ao projeto, muito adequadamente chamado, The Postal Service, no começo dos anos 2000.
A Manic Mood é uma dessas bandas que se mantém através da rede: bases são feitas, instrumentos são gravados, vocais e outros instrumentos adicionados. Vitor e Vitor, multi instrumentistas, gravaram todos os instrumentos. Voz e letras ficaram por conta de Nathalie – que canta prioritariamente em inglês (mas podemos ouvi-la também abrindo o disco de estréia da banda recitando ‘Unread Message’ em francês; e na minha faixa favorita, ‘Burritos’, em espanhol). Desde 2012/2013 juntos, ainda que geograficamente separados, se encontraram duas vezes no Brasil e no ano passado lançaram digitalmente o primeiro EP da banda, um pouco depois veio o álbum. São 10 faixas que prezam pelo rock’n’roll calcado em guitarras barulhentas, fortes e impactantes, assim como as linhas de baixo e os compassos da bateria, que não te deixam com vontade de ficar parado.
As melodias são prioridades e fazem das faixas desse álbum de estréia do trio petardos sonoros que grudam logo após a primeira ouvida. Nathalie tem uma voz suave, mas segura e certeira. Segura o bastante para aguentar a força das guitarras, e certeira na medida exata para conduzir das canções mais barulhentas às mais comedidas. Um dos Vitor(s) cita como maiores influências New Model Army, The Cure e Rush. Destaque para as lindas ‘Invisible’ e ‘Bright’, dessas canções com um grau de melancolia que dá vontade de deixar no repeat o dia inteiro.
Desses discos de dar orgulho quando chegam ao final. Fazem ainda um cover matador para ‘Alles’, do Einstürzende Neubauten – onde Nathalie canta em alemão.
Ouça sem demora (e leia sobre, e cante com a) Manic Mood aqui : http://manicmood.com/
4.0/5.0
Cristiano Santos
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!