Categories: Uncategorized

Como ser solteira [Resenha do filme]

Como ser solteira estreia dia 25 e nós já fomos conferir!

Se ao ler o título você acha que Como ser solteira é uma comédia nonsense em que um grupo de amigas sai por aí para se divertir, transar e beber, você errou! E confesso que também pensei a mesma coisa, mas o filme me surpreendeu positivamente.
Com um toque de Idas e Vindas do Amor, em que vários personagens diferentes aparecem, Alice (Dakota Johnson de Cinquenta Tons de Cinza) é claramente a protagonista do longa e depois de 4 anos de namoro resolve dar um tempo para entrar em uma jornada de autoconhecimento. Assim, Alice vai morar em Nova Iorque, conhece Robin (Rebel Wilson), transa com Tom (Anders Holm) e acredita que já pode voltar com o noivo, que já viveu experiências suficientes. No entanto, como previsível, Josh (Nicholas Braun) encontra outra pessoa e sinceramente no lugar dele não sei se encararia muito bem o tempo pedido por Alice. Ninguém é obrigado a ficar aguardando os outros se conhecer melhor para casar. Com esse baque, Alice precisará aprender como viver solteira por um tempo indeterminado e para isso conta com a ajuda de sua amiga Robin, uma moça muito louca que nunca se lembra com quem transou, mas vive a vida intensamente.
Alice acaba desenvolvendo uma amizade colorida com Tom, um personagem que jamais se envolve realmente com ninguém, até conhecer Lucy (Alison Brie) e começar a se interessar verdadeiramente por ela. Lucy não quer ser solteira, quer casar e ter filho e por isso tenta encontrar sua alma gêmea em sites de relacionamentos usando a internet do bar de Tom. O longa também apresenta a história da irmã de Alice, Meg (Leslie Mann), uma médica que só se interessa por sua carreira, mas um dia resolve ser mãe.
O filme pode parecer ser uma ciranda de amor envolvendo Alice, mas quando você acha que entende o movimento da protagonista e que sabe com quem afinal ela vai ficar, o longa nos surpreende e dar um rumo diferente para as histórias vividas pelos personagens. Dessa forma, o roteiro de Dana Fox surpreende e inova numa comédia que nos apresenta um enredo bem consistente, muito longe de ser um Se beber não case versão feminina.
Como ser solteira é um longa que apesar de ser uma comédia também nos mostra bons romances e um bom drama, explora muito bem os personagens apresentados e no final nos mostra que ser uma mulher solteira também é ser feliz consigo mesma.
Brinde da Warner Bros na cabine de imprensa!
Dados do filme:
Como ser solteira
Título Original: How To Be Single
Ano: 2016
Distribuidor: WARNER BROS.
Diretor: Christian Ditter

PS: Vale lembrar que o filme e uma adaptação livro homônimo, para saber mais do livro CLIQUE AQUI

Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 dia ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

1 semana ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

2 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

2 semanas ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

2 semanas ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!