Categories: Uncategorized

Um amor escandaloso [Resenha Literária]

Como todo mundo sabe, Meg Cabot é uma autora versátil, sabe escrever para os jovens e também para os adultos e quando ela escreve romances hot, ela arrasa! Não deixa escapar os detalhes de uma boa narrativa erótica sem ser vulgar! Não que eu tenha algo contra a vulgaridade em romances, porque eu realmente não tenho, mas não é a característica da Meg. A autora é na verdade sensível, detalhista, romântica e obviamente consegue nos envolver com seus personagens.

Um amor escandaloso mostra a história de Kate Mayhew que é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate, mas Kate esconde um grande segredo. Por outro lado, Burke, que havia prometido a si mesmo nunca mais se casar depois da traição da esposa, se vê cada vez mais atraído por sua empregada. Assim, os dois protagonistas tentam a todo custo não se envolverem, mas não conseguem.

Isabel não é uma garota fácil, acaba dando muito trabalho a Kate e Burke tem um temperamento difícil, é rude, mas também honrado. Tanto que até tenta fazer tudo certo com Kate, apesar de todas as complicações que o casal enfrenta. A protagonista é forte e sabe bem o lugar que ocupa na sociedade e Burke sabe de suas responsabilidades, além de ser um personagem marcado pela traição.
Apesar de todos os clichês que um romance pode apresentar, Meg também se arrisca em sua narrativa, ao mostrar com clareza os pensamentos eróticos da protagonista, às vezes até mais que os pensamentos de Burke. No entanto, a autora consegue tratar o erótico de uma maneira simples e terna.

Com uma narrativa que intercala o ponto de vista dos protagonistas, Meg (ou Patrícia Cabot – pseudônimo usado por ela na época) consegue colocar no mesmo livro elementos de um bom romance de época, o erotismo e também um bom mistério. Aliás, o suspense é sempre um ponto positivo nas histórias da Meg, tanto nos romances para jovens como para adultos.
Enfim, Um amor escandalosos é cheio de reviravoltas e personagens engraçados, sendo um dos meus livros preferidos da autora e se você ainda não leu os romances de época da Meg, deve dar uma chance para o lado mais adulto dela.
Dados do livro
Um amor escandaloso
Autora: Meg Cabot
Editora Record
Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Recent Posts

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

4 horas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

1 dia ago

Os Sete Relógios de Agatha Christie [Crítica]

Talvez por não ter criado muitas expectativas em Os Sete Relógios de Agatha Christie, é…

3 dias ago

Pro Bono [Crítica do Dorama]

Pro Bono, disponível na Netflix, é ideal para nós, viúvos de séries de tribunal! Que…

6 dias ago

All Her Fault [Crítica da Série]

Embora siga a fórmula padrão de suspense, All Her Fault chama a atenção merecidamente. A…

1 semana ago

Desprazer Em Te Conhecer [Crítica]

Desprazer em te conhecer, disponível no Prime Video, prometeu comédia e entregou comédia até o…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!